jr_cardoso Posted January 29, 2010 Share Posted January 29, 2010 Boas, Precisa de ajuda para a compra de um portátil (sim, não estou minimamente por dentro disto) para a minha mulher até 500€ (+/-). Até 500€ porquê? Simples, a utilização que a minha mulher lhe dá não é nada por aí além, net, mails, excel, word e afins. Tem que ter wi-fi norma N, Bluetooth, mais do que 1 porta usb, gravador dual layer. (se calhar nos dias de hoje já todos têm). Um ecrã com dimensões em condições (nada de eepc's e afins) Não muito pesado (sei que existem portáteis que quase que é preciso praticar halterofilismo para andar com eles) Que não aqueça em demasia. Boa autonomia. Dentro disto, agradecia a vossa ajuda para a melhor compra possível. Link to comment Share on other sites More sharing options...
KilL_MaSTeR Posted January 29, 2010 Share Posted January 29, 2010 sinceramente, por 500€ n tou a ver mesmo nenhum :\ mas por 600€ há aí um acer no mediamarkt e um HP qqr (não me recordo onde, acho que é na worten) Link to comment Share on other sites More sharing options...
CaRaCoS Posted January 29, 2010 Share Posted January 29, 2010 Tens preferência na marca?! Ou o local de compra? Link to comment Share on other sites More sharing options...
puppetmaster Posted January 29, 2010 Share Posted January 29, 2010 Isso é tudo requisitos que não sei se haverá em portáteis de 500€ +/- Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted January 29, 2010 Share Posted January 29, 2010 Tens o HP Pavilion DV6 2006SP por 499€ na Worten. Processador Dual Core da AMD Athlon II a 2Ghz. Ecrã LED 15.6" 3Gb de Ram 320Gb de Disco Ati Radeon HD 4530 Gravador DL com Lightscribe Por 500€ acho que é difícil arranjares melhor. Prefiro processadores Intel, mas esse Dual Core da AMD faz tudo o que quiseres sem tirar nem por. Conheço esse ecrã, e digo-te já que tem muita qualidade. Memoria Ram é mais que suficiente. E tem uma gráfica para jogar uns joguitos. http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04350444&oid=30|31|131&c=1191529 Já agora, quanto a assistência de Worten + HP, um amigo meu que comprou o portátil dele da HP na Worten, o portátil deu o peido. Levou o Portatil à Worten... Demorou 3 semanas a regressar, é certo... Mas veio com uma Board Nova, e um ecrã novo porque detectaram que tinha uma linha cortada... Linha essa que ele sempre reparou mas cagava nisso lol Link to comment Share on other sites More sharing options...
Piu_730 Posted January 29, 2010 Share Posted January 29, 2010 lol, vocês são muito esquisitos! procura portáteis com uma placa gráfica sem ser da Nvidia ou da Ati que encontras um portátil que te satisfaça Mas dou-te aqui estes exemplos: Asus Acer Este até vem com uma placa gráfica boa, mas não sei se o material é fiável, tens de te informar! Espero ter-te ajudado Link to comment Share on other sites More sharing options...
curcundil Posted January 29, 2010 Share Posted January 29, 2010 Esse acer esta bastante jeitoso Apesar de ser acer pelo preço compensa bem Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
CaRaCoS Posted January 29, 2010 Share Posted January 29, 2010 O Hp e o Asus aqui recomendados eram as minhas escolhas, procura é bem porque existem mais baratos em lojas que não a worten e vobis! ;) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Piu_730 Posted January 29, 2010 Share Posted January 29, 2010 (edited) Esse acer esta bastante jeitoso Apesar de ser acer pelo preço compensa bem Abraço A 4 ou 5 anos a acer era má, mas à pouco tempo disseram-me que a acer tinha investido em portugal para ter um melhor serviço, por isso se alguém tiver um acer que dê o seu parecer. Edited January 29, 2010 by Piu_730 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted January 29, 2010 Share Posted January 29, 2010 O Hp e o Asus aqui recomendados eram as minhas escolhas, procura é bem porque existem mais baratos em lojas que não a worten e vobis! ;) Eu recomendava o Asus também, se o processador fosse Core 2 Duo. Mas é um Core Duo. E então ai, o da HP ganha, tem um processador bom da AMD, e uma placa Gráfica jeitosa para portáteis. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spark Posted January 29, 2010 Share Posted January 29, 2010 Acer Este até vem com uma placa gráfica boa, mas não sei se o material é fiável, tens de te informar! O meu sobrinho tem este modelo que veio no programa E-Escolas há meio ano e até à data não teve problemas. O pc tem sido bastante fiável e tem bom aspecto. Pelo que sei, a bateria aguenta-se nas 2h30/3h00. Link to comment Share on other sites More sharing options...
systemoff Posted January 29, 2010 Share Posted January 29, 2010 O Hp e o Asus aqui recomendados eram as minhas escolhas, procura é bem porque existem mais baratos em lojas que não a worten e vobis! ;) Eu recomendava o Asus também, se o processador fosse Core 2 Duo. Mas é um Core Duo. E então ai, o da HP ganha, tem um processador bom da AMD, e uma placa Gráfica jeitosa para portáteis. Se quiseres comprar o meu 6920G até te o levo aí ao Porto! :P Link to comment Share on other sites More sharing options...
CaRaCoS Posted January 29, 2010 Share Posted January 29, 2010 O Hp e o Asus aqui recomendados eram as minhas escolhas, procura é bem porque existem mais baratos em lojas que não a worten e vobis! ;) Eu recomendava o Asus também, se o processador fosse Core 2 Duo. Mas é um Core Duo. E então ai, o da HP ganha, tem um processador bom da AMD, e uma placa Gráfica jeitosa para portáteis. A diferença não é muita... Mas atenção, o Hp não tem Wifi-N... Isso agora já tem que ser ele a decidir, mas a verdade é que o processador do HP é melhor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted January 29, 2010 Share Posted January 29, 2010 O Hp e o Asus aqui recomendados eram as minhas escolhas, procura é bem porque existem mais baratos em lojas que não a worten e vobis! ;) Eu recomendava o Asus também, se o processador fosse Core 2 Duo. Mas é um Core Duo. E então ai, o da HP ganha, tem um processador bom da AMD, e uma placa Gráfica jeitosa para portáteis. A diferença não é muita... Mas atenção, o Hp não tem Wifi-N... Isso agora já tem que ser ele a decidir, mas a verdade é que o processador do HP é melhor. Tem a norma mais comum, a que dá 54Mbits. Duvido que ele necessite da norma N, ate porque tinha de ter um Router de norma N igualmente. No fundo, o HP tem melhor processador, tem de longe melhor grafica, e tem melhor ecrã(tecnologia LED). O Asus tem mais Ram, 4Gb contra 3Gb, e tem Wireless com normal N que permite 300Mbits se o Router também tiver essa mesma norma. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moranguito Posted January 29, 2010 Share Posted January 29, 2010 Só compro Toshiba, por esse preço não te consigo aconselhar nada... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spark Posted January 29, 2010 Share Posted January 29, 2010 Só compro Toshiba, por esse preço não te consigo aconselhar nada... É da doença. Isso passa-te... :-.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
CaRaCoS Posted January 29, 2010 Share Posted January 29, 2010 E é preciso ter em conta que muitos router N antigos, não são originalmente N, a norma N foi concluída a muito pouco tempo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tush Posted January 29, 2010 Share Posted January 29, 2010 (edited) Tens o L500-19c não esta nada mau para 500€ e tem o que precisas ;) Edited January 29, 2010 by Tush Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexius Posted January 29, 2010 Share Posted January 29, 2010 Aconselho a evitares comprar da Acer. 80% dos portateis com avaria que me passam pelas mãos são dessa marca. Tanto o HP como o Asus que já aqui referenciaram parecem ser boas escolhas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jokeman Posted January 29, 2010 Share Posted January 29, 2010 Aconselho a evitares comprar da Acer. 80% dos portateis com avaria que me passam pelas mãos são dessa marca. Tanto o HP como o Asus que já aqui referenciaram parecem ser boas escolhas. Engraçado, eu tenho um Acer Aspire 5920G já com quase 2 anos e meio e NUNCA avariou. Devo ser especial, ou ter muita sorte! :P Link to comment Share on other sites More sharing options...
CaRaCoS Posted January 29, 2010 Share Posted January 29, 2010 Aconselho a evitares comprar da Acer. 80% dos portateis com avaria que me passam pelas mãos são dessa marca. Tanto o HP como o Asus que já aqui referenciaram parecem ser boas escolhas. Engraçado, eu tenho um Acer Aspire 5920G já com quase 2 anos e meio e NUNCA avariou. Devo ser especial, ou ter muita sorte! :P Deves ser mesmo!!! Eu como costumo dizer, Acer é para esquecer!!! Costumam dar muitos problemas... e os materiais não se comparam com Sony ou Toshiba \ Hp... Mas pronto são opiniões, conheço pessoas que também têm Acer's e deram problemas no 1º mês de compra e até hoje estão impecáveis, e já lá vão 2 anos! Link to comment Share on other sites More sharing options...
KilL_MaSTeR Posted January 29, 2010 Share Posted January 29, 2010 tenho aqui um acer com 4 anos que nunca me deu um único problema. e acreditem que já foi muito maltratado ^ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spark Posted January 29, 2010 Share Posted January 29, 2010 Isso dos Acer serem fracos... já foi tempo. Agora são bastante mais robustos e a assistência melhorou bastante. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexius Posted January 29, 2010 Share Posted January 29, 2010 Obviamente que não estou a afirmar que TODOS os portateis da Acer vão dar/dão problemas. Digo apenas que na duvida, aconselho a evitar. Mais não seja por uma questão de probabilidade ;) Link to comment Share on other sites More sharing options...
systemoff Posted January 29, 2010 Share Posted January 29, 2010 Obviamente que não estou a afirmar que TODOS os portateis da Acer vão dar/dão problemas. Digo apenas que na duvida, aconselho a evitar. Mais não seja por uma questão de probabilidade ;) E Fujitsu? Não recebes nada?? Ja tive 2...que bela m)=()/(avarairam ambos assim que acabou a garantia... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now