Jump to content

Mudanças No Youtube Podem Acabar Com O Firefox


Batunaz
 Share

Recommended Posts

YouTube anunciou que vai usar um playerexperimental em HTML 5 que usa o codec H.264 ao invés do Adobe Flash. O novo sistema funciona com o Chrome e o Safari, mas não com o Firefox.

firefox-1de5.jpg

É um problema crítico para a Mozilla, que pode perder mercado, uma vez que boa parte do tráfego da Internet vem do YouTube.

Num post no seu blog , o vice-presidente de desenvolvimento da Mozilla, Mike Shaver, diz que a decisão envolve também questões financeiras: para licenciar as patentes do H.264, seriam necessários 5 milhões de dólares, ao ano. Shaver esclarece que este tipo de investimento tornaria o Firefox inviável.

in Exame Informatica

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

para licenciar as patentes do H.264, seriam necessários 5 milhões de dólares, ao ano. Shaver esclarece que este tipo de investimento tornaria o Firefox inviável.

in Exame Informatica

FDX!!!! Não fazia a mínima ideia disso.

Espero que resolvam o problema porque eu também uso o Mozilla. Também tenho o Chrome, mas apenas para ir ao Facebook porque acedendo através do Mozilla, dá-me erros muitas vezes.

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Não vale a pena complicar, claro que ao nível do Firefox vai as alterações necessárias mas caso não haja há sempre outros explorers. Eu uso dois conforme me dá mais jeito: Firefox e internet explorer.

Link to comment
Share on other sites

Bem, eu vou continuar a usar o browser que mais me apetece usar. Com flash ou sem flash, Firefox com eles...

Ah, e depois mais tarde vão ver que alguém vai arranjar um workaround qualquer para meter o FF a bombar com isso. Don't worry!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.