Jump to content

Novo Sistema Contra A Pirataria


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Não... mas por exemplo há estudos que indicam que a direcção que as companhias deveriam tomar era o de sustentar as suas distribuições online apenas com publicidade e que o CD e o DVD tal como o nós hoje em dia o conhecemos fisicamente passaria a ser considerado apenas como objecto de culto, um bocado como os vinil hoje em dia.

O grande problema é que os grandes interesses económicos querem passar a mensagem de que toda a gente que faz downloads da internet é igual, que os objectivos são os mesmos entre todos. É um caso nitido da mentira que tantas vezes repetida se torna verdade (algo que os meus amigos benfiquistas gostam muito de invocar :-..).

Apesar disto o legislador europeu teve o cuidado de saber separar as águas.

Calculei que fosse algo do género, é a evolução que faz mais sentido. Mas acho que há algumas arestas a limar. Em algo financiado só por publicidade ou taxas a ISPs, por exemplo, acaba-se por se perder o lucro real para o criador, mais propriamente em relação a diferenças de venda de um produto para outro. Nem digo em relação aos músicos que já há algum tempo que é socialmente aceite que o ganha-pão deles é os concertos e merchandising.

Link to comment
Share on other sites

Palhaçada, cada vez complicam mais e cada vez que se lixa mais é o consumidor e não quem arranjar cópia.

Já quando comprei o GTA4 no steam nem quis acreditar na complicação que foi antes de começar a jogar aquilo em singleplayer. E é por causa de cenas destas que evito jogos com este tipo de protecção no caso do GTA4 como era a versão de steam nem me passou pela cabeça que fosse necessária activação, se tivesse prestado mais atenção muito provavelmente não comprava. (não quer dizer que o jogo não seja bom, simplesmente evito gastar dinheiro a apoiar este tipo de sistema que prejudica o consumidor).

Link to comment
Share on other sites

Não. Existem mesmo estudos neste campo.

Então e comprar algo fisicamente vai tornar-se obsoleto? Não estou a tomar partido, nem tenho opinião definida, só tou a tentar perceber.

Não... mas por exemplo há estudos que indicam que a direcção que as companhias deveriam tomar era o de sustentar as suas distribuições online apenas com publicidade e que o CD e o DVD tal como o nós hoje em dia o conhecemos fisicamente passaria a ser considerado apenas como objecto de culto, um bocado como os vinil hoje em dia.

O grande problema é que os grandes interesses económicos querem passar a mensagem de que toda a gente que faz downloads da internet é igual, que os objectivos são os mesmos entre todos. É um caso nitido da mentira que tantas vezes repetida se torna verdade (algo que os meus amigos benfiquistas gostam muito de invocar :-..).

Apesar disto o legislador europeu teve o cuidado de saber separar as águas.

Lolololol. Começo a gostar do teu ponto de vista! Então o da mentira... Quanto aos downloads "ilegais", corrige-me se estiver errado, mas o ilegal no assunto não é disponibilizar?

Segundo o que me contaram, ter uma cópia não era ilegal. Ilegal seria vender/disbonibilizar. Se formos ao clube de vídeo, alugarmos um dvd e fizermos uma cópia estamos a infringir a lei? Eu penso que não.

Link to comment
Share on other sites

Ligeiramente em offtopic...

Votação de hoje no tek.sapo.pt

Que tipo de conteúdos ilegais costuma descarregar da Internet?

Filmes 35%

Música 23%

Livros 2%

Outros documentos 4%

Não concordo com downloads ilegais 37%

Número de Votos: 312

Gosto é da % que está à frente neste momento... whistling.gif

Era uma boa votação para aqui 14.gif

Quanto ao tópico em si tou curioso em saber quais os motivos sociológicos de que o PunK fala

Link to comment
Share on other sites

Um deles por exemplo é este:

"Conclui também que o dinheiro poupado pelos consumidores é bastante superior às perdas dos produtores, e que parte significativa dessas poupanças são depois aplicadas na aquisição de outros produtos culturais criando-se assim um efeito extremamente positivo no sistema."

Link to comment
Share on other sites

Punk, antes de entregares a tese, vê lá se corriges todos os "voçês" :P Btw, estás a fazer para a Católica?

FUCK YOU MEN :P... ficam desde já a saber que tenho um pequeno grau de disléxia. Apenas achava que não havia necessidade de estar para aqui a dizer :P Sim é para a UCP.

Link to comment
Share on other sites

Um deles por exemplo é este:

"Conclui também que o dinheiro poupado pelos consumidores é bastante superior às perdas dos produtores, e que parte significativa dessas poupanças são depois aplicadas na aquisição de outros produtos culturais criando-se assim um efeito extremamente positivo no sistema."

Concordo. O problema aqui é que esses "produtores" jamais irão aceitar de bom grado perder um cêntimo que seja, e constituem um lobby muito forte....

Link to comment
Share on other sites

Punk, antes de entregares a tese, vê lá se corriges todos os "voçês" :P Btw, estás a fazer para a Católica?

FUCK YOU MEN :P... ficam desde já a saber que tenho um pequeno grau de disléxia. Apenas achava que não havia necessidade de estar para aqui a dizer :P Sim é para a UCP.

Se era só para mim, é "man" :-..

Quem é o teu orientador? Não me digas que é o Gonçalinho Sousa..

Link to comment
Share on other sites

Punk, antes de entregares a tese, vê lá se corriges todos os "voçês" :P Btw, estás a fazer para a Católica?

FUCK YOU MEN :P... ficam desde já a saber que tenho um pequeno grau de disléxia. Apenas achava que não havia necessidade de estar para aqui a dizer :P Sim é para a UCP.

Se era só para mim, é "man" :-..

Quem é o teu orientador? Não me digas que é o Gonçalinho Sousa..

Vitória Rocha. Ela é doutorada nisto.

dislexia.

Fixed

:-..

E vcs não vêem a quantidade de vezes que eu edito pq os mod qnd editam não aparece a informação a dizer que editaram :P

Link to comment
Share on other sites

Mas, fellow dyslexic, essa é a parte óbvia. Sem ir a tanto detalhe, só o facto de ter tudo disponibilizado à distância de um clique é uma mais valia para a cultura. Só se o objectivo da tua tese é confrontar o lobby da industria que tinhas falado de tomarem todos por igual. Mas isso de pouparem e irem gastar o que pouparam noutros produtos culturais não faz muito sentido. O que acontece no máximo é, dentro da gama de produtos culturais que se consome, adquirir o que se gosta mais e sacar o resto.

Mas onde me sinto divido nisto é a questão muito simples de que, quem trabalha tem que receber justamente por isso.

Link to comment
Share on other sites

Mas onde me sinto divido nisto é a questão muito simples de que, quem trabalha tem que receber justamente por isso.

Nem digo em relação aos músicos que já há algum tempo que é socialmente aceite que o ganha-pão deles é os concertos e merchandising.

:-..

Quem realmente mama nesta história, são as produtoras.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.