Jump to content

Novo Sistema Contra A Pirataria


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Ubisoft Apresenta Novo Sistema Contra a Pirataria

No ano passado, Yves Guillemot, o patrão da Ubisoft, revelou que a companhia estava a trabalhar numa ferramenta que lhes permitisse diminuir drasticamente a pirataria no PC.

Parece que essa ferramenta está pronta para ser lançada, e é um sistema que se vai basear em contas Ubi.com. Ou seja, é um novo sistema que vai permitir à Ubisoft gerir a sua comunidade de jogadores do PC, começando por fazer com que estes só consigam executar os jogos depois de os activarem através da sua conta Ubi.com.

Depois da autenticação, os jogadores poderão executar os jogos no seu computador sem ser necessário ter o disco na drive, podendo instalá-los quantas vezes quiserem.

Um dos benefícios mais interessante deste novo sistema de gestão de contas é a forma como são geridos os jogos guardados. Os seus jogos guardados são armazenados remotamente nos servidores da Ubi, podendo assim ser acedidos em qualquer PC com ligação à Internet. Já existem um serviço similar no Steam para alguns jogos seleccionados, mas neste caso o serviço será disponibilizado para a maioria dos jogos da Ubisoft.

Como é óbvio, este serviço vai exigir que os jogadores esteja permanentemente ligados à Internet, o que para alguns utilizadores se torna bastante inconveniente. No entanto, a Ubisoft desdramatiza a situação dizendo que "a maioria das pessoas vai passar bem com isto. A maior parte das pessoas está sempre ligada à Internet."

Que cena inovadora... <_<

Link to comment
Share on other sites

Mentalizem-se que NUNCA vão conseguir acabar com a pirataria no PC em vez de andarem sempre a inventar... havia de ser bonito agora para jogar ser obrigatório ter net

olha k para os sacares crackados tu ou alguém acedeu à net e actualmente, quase toda a gente k usa piratas ñ pede emprestando, sendo antes o próprio a sacar.

Não deverás ter k estar smpr ligado. Apenas para o activares e certamente qd kiseres enviar o teu "save" para eles.

Esta gente não deve de conhecer as próprias leis. No dia em que finalmente se aperceberam que os downloads não são ilegais à luz das leis actuais então aí eles vão acalmar.

até podes ter razão, mas é proibido por lei usar coisas sem pagar os devidos direitos de autor e qd sacas, ñ pagamos, por mt k s dê a volta ao texto.

Link to comment
Share on other sites

O que vai acontecer é que o pessoal vai arranjar maneira de crackar isso, e jogar offline.

E o pessoal que compra o original é que se lixa, que sempre que jogar tem que estar ligado á net. Se for á terra dos avós no cu do mundo, leva o Portatil para passar tempo num sitio em que não se passa nada, e sem net, sem jogo lol

Link to comment
Share on other sites

Se for á terra dos avós no cu do mundo, leva o Portatil para passar tempo num sitio em que não se passa nada, e sem net, sem jogo lol

É bem feita, tem mais é que conviver com a famelga, não é levar o portátil e abstrair-se do mundo como faz nos outros dias todos :-..

Link to comment
Share on other sites

Simples: Há outros jogos para jogar. Este não dá, azarito. Se for algum GTA, compra-se para PS. É como diz o Vasco Santana: "Jogos há muitos, seu camelo!" :P (espero bem é que isso não aconteça com o starcraft :S o resto não me importo.)

Link to comment
Share on other sites

Estes gajos da Ubisoft só inventam... Ainda me lembro em 2006 ou o que foi, o POP 2 Thrones, era muita difícil de crackar.... Era preciso fazer montes de cenas nos discos.

Resultado: Queimei uma memoria de 512MB, que na altura custavam 60€...

Link to comment
Share on other sites

Ainda vai ser como o WOW, troca-se o caminho do servidor para um pirata ou fantasma e tá a andar!

E a tua experiencia não é nem 20% do que obterias num servidor original ;)

lol, eu to a falar de um servidor apenas para o jogo deixar abrir, não um servidor de multiplayer!
Link to comment
Share on other sites

Ligeiramente em offtopic...

Votação de hoje no tek.sapo.pt

Que tipo de conteúdos ilegais costuma descarregar da Internet?

Filmes 35%

Música 23%

Livros 2%

Outros documentos 4%

Não concordo com downloads ilegais 37%

Número de Votos: 312

Gosto é da % que está à frente neste momento... :-

Link to comment
Share on other sites

Mentalizem-se que NUNCA vão conseguir acabar com a pirataria no PC em vez de andarem sempre a inventar... havia de ser bonito agora para jogar ser obrigatório ter net

olha k para os sacares crackados tu ou alguém acedeu à net e actualmente, quase toda a gente k usa piratas ñ pede emprestando, sendo antes o próprio a sacar.

Não deverás ter k estar smpr ligado. Apenas para o activares e certamente qd kiseres enviar o teu "save" para eles.

Esta gente não deve de conhecer as próprias leis. No dia em que finalmente se aperceberam que os downloads não são ilegais à luz das leis actuais então aí eles vão acalmar.

até podes ter razão, mas é proibido por lei usar coisas sem pagar os devidos direitos de autor e qd sacas, ñ pagamos, por mt k s dê a volta ao texto.

Eu estou a terminar a minha tese... quando estiver pronta eu vou disponibilizar para voçês aqui. Vcs vão gostar de diversas conclusões. Em vez de estar a perder aqui tempo a escrever linhas e mais linhas...

Posso dizer como disse em cima que fazer download não é ilegal (desde que preenchidos certos pressupostos), e não é ilegal não só por principios legais e pelas próprias leis, assim como por ideias sociológicos.

Link to comment
Share on other sites

Eu estou a terminar a minha tese... quando estiver pronta eu vou disponibilizar para voçês aqui. Vcs vão gostar de diversas conclusões. Em vez de estar a perder aqui tempo a escrever linhas e mais linhas...

Posso dizer como disse em cima que fazer download não é ilegal (desde que preenchidos certos pressupostos), e não é ilegal não só por principios legais e pelas próprias leis, assim como por ideias sociológicos.

:y:

Link to comment
Share on other sites

Estes gajos da Ubisoft só inventam... Ainda me lembro em 2006 ou o que foi, o POP 2 Thrones, era muita difícil de crackar.... Era preciso fazer montes de cenas nos discos.

Resultado: Queimei uma memoria de 512MB, que na altura custavam 60€...

Deves estar a falar do PoP 3. E mais tarde saiu um crack. Era só esperares mais um bocado ou compravas original, se bem que o Starforce (era esta a protecção que tinha, acho eu) era famoso por arrebentar os leitores CD/DVD dos que tinham o original. Nestas ocasiões é que puxa para piratear.

Link to comment
Share on other sites

Eu estou a terminar a minha tese... quando estiver pronta eu vou disponibilizar para voçês aqui. Vcs vão gostar de diversas conclusões. Em vez de estar a perder aqui tempo a escrever linhas e mais linhas...

Posso dizer como disse em cima que fazer download não é ilegal (desde que preenchidos certos pressupostos), e não é ilegal não só por principios legais e pelas próprias leis, assim como por ideias sociológicos.

Isso é um bocado relativo, ou estou enganado?

Link to comment
Share on other sites

Eu estou a terminar a minha tese... quando estiver pronta eu vou disponibilizar para voçês aqui. Vcs vão gostar de diversas conclusões. Em vez de estar a perder aqui tempo a escrever linhas e mais linhas...

Posso dizer como disse em cima que fazer download não é ilegal (desde que preenchidos certos pressupostos), e não é ilegal não só por principios legais e pelas próprias leis, assim como por ideias sociológicos.

Isso é um bocado relativo, ou estou enganado?

Não. Existem mesmo estudos neste campo.

Link to comment
Share on other sites

Não. Existem mesmo estudos neste campo.

Então e comprar algo fisicamente vai tornar-se obsoleto? Não estou a tomar partido, nem tenho opinião definida, só tou a tentar perceber.

Não... mas por exemplo há estudos que indicam que a direcção que as companhias deveriam tomar era o de sustentar as suas distribuições online apenas com publicidade e que o CD e o DVD tal como o nós hoje em dia o conhecemos fisicamente passaria a ser considerado apenas como objecto de culto, um bocado como os vinil hoje em dia.

O grande problema é que os grandes interesses económicos querem passar a mensagem de que toda a gente que faz downloads da internet é igual, que os objectivos são os mesmos entre todos. É um caso nitido da mentira que tantas vezes repetida se torna verdade (algo que os meus amigos benfiquistas gostam muito de invocar :-..).

Apesar disto o legislador europeu teve o cuidado de saber separar as águas.

Link to comment
Share on other sites

Não... mas por exemplo há estudos que indicam que a direcção que as companhias deveriam tomar era o de sustentar as suas distribuições online apenas com publicidade e que o CD e o DVD tal como o nós hoje em dia o conhecemos fisicamente passaria a ser considerado apenas como objecto de culto, um bocado como os vinil hoje em dia.

O grande problema é que os grandes interesses económicos querem passar a mensagem de que toda a gente que faz downloads da internet é igual, que os objectivos são os mesmos entre todos. É um caso nitido da mentira que tantas vezes repetida se torna verdade (algo que os meus amigos benfiquistas gostam muito de invocar :-..).

Apesar disto o legislador europeu teve o cuidado de saber separar as águas.

Disseste que depois disponibilizavas a tua tese, mas com jeitinho, não vai ser preciso porque parece que vais acabar por escrever tudo aqui. :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.