Jump to content

Asus Dr-950


Mini0n
 Share

Recommended Posts

ASUS investe nos e-readers e apresenta dois novos modelos

A ASUS pretende apostar num mercado que neste início de ano parece querer ganhar adeptos: o mercado dos ebookk readers. Para isso apresentou dois novos modelos: o ASUS DR-950 e ASUS DR-570.

PQb7c.jpg

O DR-570 apresenta um ecrã táctil OLED a cores de 5,7 polegadas (resolução de 1.024×768 pixels) assim como WiFi, 3G, 4GB de capacidade, uma entrada para SDHC e uma autonomia de 122 horas. Ao nível de formatos, o DR-570 permite ler livros em ePub, PDF, TXT assim como ficheiros em MP3, MP4 e AVI. Tudo isto num corpo de 124×170x8,8 milímetros e 200 gramas de peso.

O ASUS DR-950 por seu lado é um ebook reader com ecrã táctil E-Ink (mais parecido com uma impressão tradicional) com uma diagonal de 9 polegadas e resolução de 1.024×768 pixels. Em tudo semelhante ao DR-570, este reader ganha uma saída jack de 3,5mm assim como a capacidade para reproduzir Audible. No entanto perde o MP4 e o AVI…

O DR-950 mede 222×161x9 milímetros e pesa 370 gramas.

Quanto ao preço de venda e data de lançamento destes dois leitores, nada se sabe.

E sai uma rodada de fotos para o ASUS DR-950!

Anunciado a semana passada, o ASUS DR-950 volta agora com uma fornada de 6 fotos que permitem descobri-lo com um pouco mais de pormenor.

O DR-950 é um leitor electrónico de livros e vem equipado com um ecrã E-Ink táctil de 9 polegadas (resolução de 1.024×768 pixels), uma capacidade de 4GB, entrada SD(HC), WiFi, 3G, uma porta USB e uma saída jack 3,5mm.

umpens.jpg 0ANHqs.jpg rqiwds.jpg CC5Xus.jpg szpIHs.jpg oxeB7s.jpg

Em termos de compatibilidade o ASUS DR-950 permite ler ficheiros em PDF, TXT, Audible, MP3 e ePub. Dimensões: 222×161x9 milímetros. Peso: 370 gramas.

Vai ser a próxima "moda", os e-readers? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Eu por acaso até há bem pouco tempo atrás não conhecia isso... mas noutro dia vi uma mulher no metro com uma cena dessas e fiquei a olhar para aquilo a tentar perceber o que era, fez-me lembrar as ardósias do tempo da escola lol2.gif mas fosse o que fosse ela estava a ler naquilo e eu pensei: querem lá ver que já dá para sacar livros da net e lê-los num leitor portatil de bolso em vez de ter ou de ler no PC ou imprimir tudo!

Sinceramente acho a ideia interessante mas assim à partida diria que é algo que dificilmente irei aderir, gosto mesmo de comprar e ter um livro original.

Link to comment
Share on other sites

Realmente para comprar um e-reader é preferível comprar um tablet PC que sempre é mais completo. Aliás, o Tablet PC tem tudo para vir a ser um sucesso. No inicio devem ser caros, principalmente os da Apple mas como já estão outras empresas preparadas para lançar os seus tablets pcs, uma delas é a Microsoft, daqui a uns tempos os preços começam a cair.

Link to comment
Share on other sites

Este e-reader a mim davam um jeito tremendo por exemplo a nível profissional. Em vez de andar com a pasta cheia de processos e de códigos tinha só isto e depois desfolhava conforme fosse necessário. Tem no entanto 2 problemas. 1º é necessário que estivesse tudo digitalizado. Em segundo depende mt do preço dessas coisas :P

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.