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Assistencia Sony


Baron Soontir Fel
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No dia 28 de dezembro enviei o meu vaio para a assistencia porque tinha deixado de funcionar a seguir ao natal.

qdo o recebi de volta hje de manha reparei que aqueles fdp atrasados mentais nao so nao me tinham subst a bateria qdo eu expressamente lhes disse para o fazerem pois ja tinha deixado de funcionar a alguns meses como, e esta e a parte que me deixou completamente lixado, me apagarem o disco qdo o prob era apenas e so a motherboard.

Portanto o que venho aqui perguntar e se existe alguma possibilidade de processar aqueles fdp incompetentes?!!!

E ja agora recomendar a todos aqui no forum para nunca jamais em circunstancia alguma comprarem produtos sony

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No dia 28 de dezembro enviei o meu vaio para a assistencia porque tinha deixado de funcionar a seguir ao natal.

qdo o recebi de volta hje de manha reparei que aqueles fdp atrasados mentais nao so nao me tinham subst a bateria qdo eu expressamente lhes disse para o fazerem pois ja tinha deixado de funcionar a alguns meses como, e esta e a parte que me deixou completamente lixado, me apagarem o disco qdo o prob era apenas e so a motherboard.

Portanto o que venho aqui perguntar e se existe alguma possibilidade de processar aqueles fdp incompetentes?!!!

E ja agora recomendar a todos aqui no forum para nunca jamais em circunstancia alguma comprarem produtos sony

Já tive várias oportunidades de me encontrar a mãos com o suporte técnico da Sony, resultado de um Viciado em produtos Sony passei a não ter nada de produtos sony em casa que sejam end-user consumer produtcs.

Que eu saiba não podes processar ninguém, qualquer marca de portáteis que ao receber um rma cujo problema seja detectado na board, te formatam o disco, é da tua responsabilidade ter backups dos teus dados, não é da responsabilidade do suporte técnico.

E eles não te trocam aquilo que tu pedes, eles trocam aquilo que eles diagnosticam como sendo o problema...

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Não fazeres backups dos TEUS dados quando mandas o PC para reparação, é problema teu e só teu. Agora estares a dizer que sony é uma merda pela tua experiência, parece-me incorrecto.

Vale o que vale, a Sony como marca em si não é uma merda, mas os produtos deles têm uma maior tendência a necessitar de irem ao suporte técnico (vá-se lá saber porquê), e o suporte técnico deles é uma grande merda, o deles o da acer e o da hp.

Eu quando compro um produto que vem com 2 anos de garantia peso sempre nessa compra o valor do suporte técnico, porque pode ser uma marca muito fiável, mas defeitos nos aparelhos acontecem em todas, se tiverem um bom suporte estás garantido, se não tiverem tás f*did*.

E mais...a garantia da bateria sao apenas 6 meses...

Nos vários portáteis que já comprei, ainda um bem recentemente (não são todos para mim como é evidente), as baterias vieram todas com garantia de 1 ano... (Toshiba & Dell)

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Não fazeres backups dos TEUS dados quando mandas o PC para reparação, é problema teu e só teu. Agora estares a dizer que sony é uma merda pela tua experiência, parece-me incorrecto.

Vale o que vale, a Sony como marca em si não é uma merda, mas os produtos deles têm uma maior tendência a necessitar de irem ao suporte técnico (vá-se lá saber porquê), e o suporte técnico deles é uma grande merda, o deles o da acer e o da hp.

Eu quando compro um produto que vem com 2 anos de garantia peso sempre nessa compra o valor do suporte técnico, porque pode ser uma marca muito fiável, mas defeitos nos aparelhos acontecem em todas, se tiverem um bom suporte estás garantido, se não tiverem tás f*did*.

E mais...a garantia da bateria sao apenas 6 meses...

Nos vários portáteis que já comprei, ainda um bem recentemente (não são todos para mim como é evidente), as baterias vieram todas com garantia de 1 ano... (Toshiba & Dell)

Por acaso nem sou Sony fanboy, sempre comprei Samsung/LG/Asus e nunca tive problemas (Também é verdade que nunca precisei de entrar em contacto com o apoio técnico, mas isso é bom sinal)

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No dia 28 de dezembro enviei o meu vaio para a assistencia porque tinha deixado de funcionar a seguir ao natal.

qdo o recebi de volta hje de manha reparei que aqueles fdp atrasados mentais nao so nao me tinham subst a bateria qdo eu expressamente lhes disse para o fazerem pois ja tinha deixado de funcionar a alguns meses como, e esta e a parte que me deixou completamente lixado, me apagarem o disco qdo o prob era apenas e so a motherboard.

Portanto o que venho aqui perguntar e se existe alguma possibilidade de processar aqueles fdp incompetentes?!!!

E ja agora recomendar a todos aqui no forum para nunca jamais em circunstancia alguma comprarem produtos sony

Para além de se fazer backup de tudo antes de mandar para a garantia devias também fazer um full format ao teu disco, senão eles andam lá a bisbilhotar. Portanto eles não têm culpa de nada. E quanto à bateria, como já disseram tem menos tempo de garantia. Portanto podes processar-te a ti próprio e para a próxima compra um mac.

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No dia 28 de dezembro enviei o meu vaio para a assistencia porque tinha deixado de funcionar a seguir ao natal.

qdo o recebi de volta hje de manha reparei que aqueles fdp atrasados mentais nao so nao me tinham subst a bateria qdo eu expressamente lhes disse para o fazerem pois ja tinha deixado de funcionar a alguns meses como, e esta e a parte que me deixou completamente lixado, me apagarem o disco qdo o prob era apenas e so a motherboard.

Portanto o que venho aqui perguntar e se existe alguma possibilidade de processar aqueles fdp incompetentes?!!!

E ja agora recomendar a todos aqui no forum para nunca jamais em circunstancia alguma comprarem produtos sony

Para além de se fazer backup de tudo antes de mandar para a garantia devias também fazer um full format ao teu disco, senão eles andam lá a bisbilhotar. Portanto eles não têm culpa de nada. E quanto à bateria, como já disseram tem menos tempo de garantia. Portanto podes processar-te a ti próprio e para a próxima compra um mac.

Sim até porque os Mac's são imunes a problemas, os ecrãs dos novos iMac 27" nem estalam nem nada... Oh wait.

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E mais...a garantia da bateria sao apenas 6 meses...

eu sei que a garantia e 6 meses eu disse-lhes para a substituirem que eu a pagava qto a nao fazer backups e assim toda a info extritamente necessaria ta numa pen de 8gb qto ao resto ficou perdido qdo qualquer assistencia minamamente competetente informa o cliente antes de apagar o disco e se tiverem mesmo de o fazer fazem um clone e depois passam-no para o disco apos o terem apagado que foi por exemplo o que a toshiba fez com o meu ant portatil

@illusion

primeiro nao tou so a falar de uma exp pois ja com uma aparelhagem eles fizeram merda identica e o Moranguito por exemplo tem a mesma opiniao deles que eu, segundo nao tou a dizer que a sony e uma merda tou a dizer que A ASSISTENCIA DELES É UMA MERDA

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Não fazeres backups dos TEUS dados quando mandas o PC para reparação, é problema teu e só teu. Agora estares a dizer que sony é uma merda pela tua experiência, parece-me incorrecto.

Vale o que vale, a Sony como marca em si não é uma merda, mas os produtos deles têm uma maior tendência a necessitar de irem ao suporte técnico (vá-se lá saber porquê), e o suporte técnico deles é uma grande merda, o deles o da acer e o da hp.

Eu quando compro um produto que vem com 2 anos de garantia peso sempre nessa compra o valor do suporte técnico, porque pode ser uma marca muito fiável, mas defeitos nos aparelhos acontecem em todas, se tiverem um bom suporte estás garantido, se não tiverem tás f*did*.

E mais...a garantia da bateria sao apenas 6 meses...

Nos vários portáteis que já comprei, ainda um bem recentemente (não são todos para mim como é evidente), as baterias vieram todas com garantia de 1 ano... (Toshiba & Dell)

Por acaso nem sou Sony fanboy, sempre comprei Samsung/LG/Asus e nunca tive problemas (Também é verdade que nunca precisei de entrar em contacto com o apoio técnico, mas isso é bom sinal)

Tiveste sorte ou então eu já tive muito azar. Tudo o que eu comprei da LG avariava, pkp.

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No dia 28 de dezembro enviei o meu vaio para a assistencia porque tinha deixado de funcionar a seguir ao natal.

qdo o recebi de volta hje de manha reparei que aqueles fdp atrasados mentais nao so nao me tinham subst a bateria qdo eu expressamente lhes disse para o fazerem pois ja tinha deixado de funcionar a alguns meses como, e esta e a parte que me deixou completamente lixado, me apagarem o disco qdo o prob era apenas e so a motherboard.

Portanto o que venho aqui perguntar e se existe alguma possibilidade de processar aqueles fdp incompetentes?!!!

E ja agora recomendar a todos aqui no forum para nunca jamais em circunstancia alguma comprarem produtos sony

Para além de se fazer backup de tudo antes de mandar para a garantia devias também fazer um full format ao teu disco, senão eles andam lá a bisbilhotar. Portanto eles não têm culpa de nada. E quanto à bateria, como já disseram tem menos tempo de garantia. Portanto podes processar-te a ti próprio e para a próxima compra um mac.

:facepalm:

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No geral as assistências são más. Eu, pessoalmente, já tive problemas com a Samsung. Das poucas marcas que oiço que são impecáveis a nível de assistência é a HP, por alguma razão é das marcas com que as empresas trabalham mais.

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No geral as assistências são más. Eu, pessoalmente, já tive problemas com a Samsung. Das poucas marcas que oiço que são impecáveis a nível de assistência é a HP, por alguma razão é das marcas com que as empresas trabalham mais.

É tudo uma questão de experiências, a minha empresa tinha montes de hp's e depois de se precisar a sério do suporte trocou-se o parque informático todo para dell. Da minha experiência o suporte da hp fica a anos luz do suporte da dell.

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Da Dell havia na escola. Apesar de não conhecer por experiência sempre tive boa impressão do suporte deles a nível de empresas.

:y: São fenomenais... Muito profissionais, cumprem prazos. Nota-se que o pessoal que está a atender os telefones percebe do que fala, tem um sistema de serial tags que funciona a 100%.

E mais importante, tenho muito poucos problemas com o material deles.

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Não fazeres backups dos TEUS dados quando mandas o PC para reparação, é problema teu e só teu. Agora estares a dizer que sony é uma merda pela tua experiência, parece-me incorrecto.

Vale o que vale, a Sony como marca em si não é uma merda, mas os produtos deles têm uma maior tendência a necessitar de irem ao suporte técnico (vá-se lá saber porquê), e o suporte técnico deles é uma grande merda, o deles o da acer e o da hp.

Eu quando compro um produto que vem com 2 anos de garantia peso sempre nessa compra o valor do suporte técnico, porque pode ser uma marca muito fiável, mas defeitos nos aparelhos acontecem em todas, se tiverem um bom suporte estás garantido, se não tiverem tás f*did*.

E mais...a garantia da bateria sao apenas 6 meses...

Nos vários portáteis que já comprei, ainda um bem recentemente (não são todos para mim como é evidente), as baterias vieram todas com garantia de 1 ano... (Toshiba & Dell)

Não tenho queixas nenhumas do Suporte Técnico da HP.

Mandei-lhes um mail a dizer que a minha bateria consumia carga mesmo com o Portátil desligado(cerca de 10% por dia). Respondem-me no dia a seguir, para eu fazer o teste da bateria e mostrar o print screen. Eu respondo com o Print, a indicar que a Bateria estava boa.

Então eles respondem-me que me vão enviar uma bateria para casa para despiste do Problema. Enviam-me uma, inclusive com mais células do que original.

Mandei mail a dizer que tava tudo bem e pronto, deram como encerrado a incidencia.

Por isso, não tenho mm queixas do suporte técnico deles :-..

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ja tive/tenho dois vaios e ambos tiveram que ir para a assistencia perto do fim do periodo de garantia

quanto a assistencia deles n tenho grande razao de queixa

a ultima vez que tive de lidar com eles foi mais ou menos na mesma altura do baron no meu portatil que pifou a mainboard e foi um processo mm mt facil

liguei, expus o problema, 2 dias depois vieram-me buscar o portatil e uma semana depois estava em casa arranjado

Baron quanto a bateria e aos dados eles dizem explicitamente quando estas a reportar a situação que lhes tens de enviar o computador sem acessorios (o que inclui a bateria) e que não se responsabilizam por dados perdidos

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A Dell Portugal é 5 estrelas!

O ssd do meu dell mini deixou de ser reconhecido, liguei-lhes expliquei o que acontecia, perguntaram-se se o conseguia substituir ou preferia que eles viessem buscar o portatil, obviamente que preferi a primeira opção, 2 dias depois estava um gajo da transportadora à porta para deixar um e levar outro.

Já tive e continuo a ter produtos Sony e não tenho razões de queixa, avariam tanto ou tão pouco como os outros.

Da HP, acho que a assitência técnica funciona bem , mas rezem para as coisas avariarem dentro da garantia, pediram-me 300 e tal euros pela board de um portátil que se encontra nova no ebay por 120, chulos!

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Seja qual for a loja/serviço de assistência para onde mandes o pc, ele leva sempre o belo do format para irem buscar os euros da "mão-de-obra", tens de deixar bem claro que não queres que formatem. Já quanto ao backup se não o fizeste o erro foi teu.

Portanto podes processar-te a ti próprio e para a próxima compra um mac.

:lol:

Edited by aaaa
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Não fazeres backups dos TEUS dados quando mandas o PC para reparação, é problema teu e só teu. Agora estares a dizer que sony é uma merda pela tua experiência, parece-me incorrecto.

x2

Nos vários portáteis que já comprei, ainda um bem recentemente (não são todos para mim como é evidente), as baterias vieram todas com garantia de 1 ano... (Toshiba & Dell)

Na HP, tanto a bateria como o carregador têm 2 anos de garatia.

E a assistência não é má como falas. Aliás, é ridículo comparares a assistência da HP com a da ACER.

As melhores assistências em Portugal são a da HP e da Toshiba. No caso da HP, até vão a tua casa buscar o pc.

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E mais...a garantia da bateria sao apenas 6 meses...

esta na lei que todos os produtos móveis em Portugal tenham um mínimo de 2 anos de garantia!

Lei Aqui

No dia 28 de dezembro enviei o meu vaio para a assistencia porque tinha deixado de funcionar a seguir ao natal.

qdo o recebi de volta hje de manha reparei que aqueles fdp atrasados mentais nao so nao me tinham subst a bateria qdo eu expressamente lhes disse para o fazerem pois ja tinha deixado de funcionar a alguns meses como, e esta e a parte que me deixou completamente lixado, me apagarem o disco qdo o prob era apenas e so a motherboard.

Portanto o que venho aqui perguntar e se existe alguma possibilidade de processar aqueles fdp incompetentes?!!!

E ja agora recomendar a todos aqui no forum para nunca jamais em circunstancia alguma comprarem produtos sony

Para além de se fazer backup de tudo antes de mandar para a garantia devias também fazer um full format ao teu disco, senão eles andam lá a bisbilhotar. Portanto eles não têm culpa de nada. E quanto à bateria, como já disseram tem menos tempo de garantia. Portanto podes processar-te a ti próprio e para a próxima compra um mac.

Já ouvi falar que podes tirar o teu disco rígido do portátil que eles não têm nada a ver com isso, mas não tenho a certeza! Edited by Piu_730
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Não fazeres backups dos TEUS dados quando mandas o PC para reparação, é problema teu e só teu. Agora estares a dizer que sony é uma merda pela tua experiência, parece-me incorrecto.

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Nos vários portáteis que já comprei, ainda um bem recentemente (não são todos para mim como é evidente), as baterias vieram todas com garantia de 1 ano... (Toshiba & Dell)

Na HP, tanto a bateria como o carregador têm 2 anos de garatia.

E a assistência não é má como falas. Aliás, é ridículo comparares a assistência da HP com a da ACER.

As melhores assistências em Portugal são a da HP e da Toshiba. No caso da HP, até vão a tua casa buscar o pc.

Eu começo a percebe que devo escrever em chinês, ou mandarim... Porque vocês conseguem ler coisas que eu não escrevi. Onde comparei eu a HP a acer em termos de suporte técnico? Disse em relação À MINHA EXPERIÊNCIA, quer a nível PESSOAL quer a nível EMPRESARIAL, o suporte técnico de um e de outro não prestam. Não disse que um é melhor e outro é pior. Não comparei.

Isso das melhores assistências é "psicológico", como já disse várias vezes neste tópico depende das experiências pessoais. Mas pergunto-te já alguma vez falaste com o suporte da DELL para fazeres uma afirmação dessas?

Eu na empresa onde trabalho e para outra qualquer que vá alguma vez trabalhar vou sempre aconselhar DELL.

Em relação à questão das baterias da HP e vou confirmar directamente com eles mas acabaram de me dar a info que as baterias hp só tem 1 ano de garantia e limitada... (confirmaram-me que isto pelo menos aplica-se se for comprada em separado com o portátil tenho de ligar aos gajos :P ver se não me esqueço)

Edited by Moranguito
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Nos vários portáteis que já comprei, ainda um bem recentemente (não são todos para mim como é evidente), as baterias vieram todas com garantia de 1 ano... (Toshiba & Dell)

Na HP, tanto a bateria como o carregador têm 2 anos de garatia.

E a assistência não é má como falas. Aliás, é ridículo comparares a assistência da HP com a da ACER.

As melhores assistências em Portugal são a da HP e da Toshiba. No caso da HP, até vão a tua casa buscar o pc.

Eu começo a percebe que devo escrever em chinês, ou mandarim... Porque vocês conseguem ler coisas que eu não escrevi. Onde comparei eu a HP a acer em termos de suporte técnico? Disse em relação À MINHA EXPERIÊNCIA, quer a nível PESSOAL quer a nível EMPRESARIAL, o suporte técnico de um e de outro não prestam. Não disse que um é melhor e outro é pior. Não comparei.

Isso das melhores assistências é "psicológico", como já disse várias vezes neste tópico depende das experiências pessoais. Mas pergunto-te já alguma vez falaste com o suporte da DELL para fazeres uma afirmação dessas?

Eu na empresa onde trabalho e para outra qualquer que vá alguma vez trabalhar vou sempre aconselhar DELL.

Em relação à questão das baterias da HP e vou confirmar directamente com eles mas acabaram de me dar a info que as baterias hp só tem 1 ano de garantia e limitada... (confirmaram-me que isto pelo menos aplica-se se for comprada em separado com o portátil tenho de ligar aos gajos :P ver se não me esqueço)

não percebo isso, a lei diz 2 anos e as empresas metem garantias ao seu gosto!
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Nos vários portáteis que já comprei, ainda um bem recentemente (não são todos para mim como é evidente), as baterias vieram todas com garantia de 1 ano... (Toshiba & Dell)

Na HP, tanto a bateria como o carregador têm 2 anos de garatia.

E a assistência não é má como falas. Aliás, é ridículo comparares a assistência da HP com a da ACER.

As melhores assistências em Portugal são a da HP e da Toshiba. No caso da HP, até vão a tua casa buscar o pc.

Eu começo a percebe que devo escrever em chinês, ou mandarim... Porque vocês conseguem ler coisas que eu não escrevi. Onde comparei eu a HP a acer em termos de suporte técnico? Disse em relação À MINHA EXPERIÊNCIA, quer a nível PESSOAL quer a nível EMPRESARIAL, o suporte técnico de um e de outro não prestam. Não disse que um é melhor e outro é pior. Não comparei.

Isso das melhores assistências é "psicológico", como já disse várias vezes neste tópico depende das experiências pessoais. Mas pergunto-te já alguma vez falaste com o suporte da DELL para fazeres uma afirmação dessas?

Eu na empresa onde trabalho e para outra qualquer que vá alguma vez trabalhar vou sempre aconselhar DELL.

Em relação à questão das baterias da HP e vou confirmar directamente com eles mas acabaram de me dar a info que as baterias hp só tem 1 ano de garantia e limitada... (confirmaram-me que isto pelo menos aplica-se se for comprada em separado com o portátil tenho de ligar aos gajos :P ver se não me esqueço)

não percebo isso, a lei diz 2 anos e as empresas metem garantias ao seu gosto!

A lei não é assim tão linear :P

Mas mais uma vez e segundo a info que me foi dada, são 2 anos para end user e 1 ano para empresas. Caso a bateria seja adquirida em separado é só um ano. E algumas marcas enquadram as baterias na categoria de consumíveis, e aí a lei é diferente. Mas isto já entra num espectro legal que não conheço muito bem...

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