Jump to content

New Jersey Aprova Marijuana Para Fins Medicinais


BooM
 Share

Recommended Posts

New Jersey é, desde ontem, o 14º Estado norte-americano que aceita o recurso à marijuana para fins medicinais. Na lista dos que podem beneficiar do uso de marijuana para fins medicinais estão as pessoas com doenças terminais, como cancro, sida e esclerose múltipla.

A autorização serve para a compra de 57 gramas de marijuana por mês. A decisão tomada em New Jersey deverá transformar-se em lei ainda esta semana.

A proposta defendida pelo senador democrata Reed Gusciora baseava-se num forte mas polémico argumento: a marijuana pode ser usada para aliviar o sofrimento dos doentes terminais e não há evidência sobre um possível aumento do uso de outro tipo de drogas por causa de uma medida destas. “Não deveríamos transformar pessoas que estão muito doentes em criminosos”, sustentou. O senador convenceu o governador Jon Corzine, também democrata, que deverá assinar a proposta esta semana, transformando-a em lei.

As reservas e medos dos representantes republicanos conseguiram mudar alguns aspectos da lei que acabou por não incluir o artigo que permitia aos pacientes cultivar marijuana nas suas casas. Assim, a nova lei determina que os doentes candidatos devem receber uma identificação do Departamento de Saúde e, no caso de sofrer de determinadas doenças, como cancro, devem também demonstrar que sofrem de uma dor severa ou crônica, náusea, desmaios ou espasmos musculares.

A decisão foi festejada. “Estou no céu”, terá desabafado Nancy Fedder, de 62 anos, que admitiu recorrer a marijuana para atenuar as dores da esclerose múltipla que lhe ataca o corpo, “Já não sou uma criminosa no Estado de New Jersey”, concluiu.

Fonte: Público

Mais um pequeno passo..

Edited by BooM
Link to comment
Share on other sites

Fdx mas agora vais abrir uma thread por cada estado que aprove essa merda?

Vá, também só poderá abrir mais 49 tópicos :P

Não, porque já foi aprovado em 14 estados. E há outros em que isto nunca será aprovado

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.