Jump to content

Indústria Da Música Quer Substituir O Mp3 Pelo Musicdna


Batunaz
 Share

Recommended Posts

A indústria musical foi à feira Midem, de Cannes, mostrar MusicDNA fez a primeira aparição. Interactividade, conteúdos multimédia e defesa dos direitos de autor fazem deste formato de música um concorrente do MP3. O novo formato digital foi desenvolvido pela empresa norueguesa Bach e já mereceu a aprovação do Instituto Fraunhofer, da Alemanha, que tem no currículo a criação do "velhinho" MP3.

Também as discográficas ficaram entusiasmadas com o novo formato electrónico. O caso não é para menos: desde que o dispositivo de escuta disponha de acesso à Net, o MusicDNA permite trocar informação e imagens com o utilizador, enquanto este ouve um tema musical. O que pode ser bastante útil para enviar uma agenda de concertos, manter actualizadas notícias sobre bandas ou artistas, ou promover os mais recentes lançamentos.

Para as editoras, o MusicDNA pode representar uma oportunidade para fazer valer os seus direitos e limitar o rombo causado pelas cópias ilegais - uma tendência que costuma ser associada à ascensão do MP3.

De acordo com The Guardian, o MusicDNA não deverá impedir a cópia -mas restringe a troca de informação, animações ou fotos com o melómano às cópias legais.

Os mentores do novo formato digital acreditam que, nos tempos que correm, o acréscimo de informação vai ser suficiente para os melómanos preferirem as cópias legais em detrimento da pirataria, cujos ficheiros são estáticos e menos interactivos.

Apesar da "primeira boa impressão" causada junto da indústria, o MusicDNA ainda não se livrou de concorrência:EMI, Sony, Universal e Warner já anunciaram que estão a trabalhar concertadamente nano desenvolvimento do formato CMX; a Apple está a trabalhar no iTunes LP; e outros formatos electrónicos, como MXP4que também contemplam a partilha de conteúdos múltimédia e funcionalidades interactivas.

LOL?

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, estou a cagar-me para o facto de poder receber informações do artista, ou seja lá o que for. Aliás, acho que isso não interessa a ninguém que recorre à pirataria devido ao elevado custo das cópias legais.

Agora, em termos de qualidade sonora, sendo superior à do MP3, que de certeza será, então é bem-vindo. Voltando à pirataria, concerteza vai ser bem mais complicado do que com o MP3, mas deve ser uma questão de tempo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.