Jump to content

Vaticano Em Crise Pede Ajuda Aos Fiéis


CMC_PUBLIKUM
 Share

Recommended Posts

Anusko: Já disse, e volto a repetir...

Eu não acredito em nenhuma divindade, acredito nas pessoas e naquilo de que são capazes...

Há pessoas boas e pessoas más em todo o lado, o problema é que há muito, mas mesmo MUITO mais pessoas más que boas...

É claro que fazem boas coisas, não digo que não, é claro que ajudam os pobres e os mais carenciados, mas......

Já sei que tás por dentro da Igreja, e uma vez mais te digo que, o Papa é o representante de Deus na terra, o Papa fala por Deus, quando o Papa fala é como se Deus se pronunciasse, pergunta lá ao Padre da tua paróquia se não é assim...

"Falam muito mas não agem em conformidade? Do que falas? A sério! É q podes dizer q o Sócrates prometeu 150 mil postos de trabalho e não cumpriu mas o q prometeu a igreja?"

A igreja não prometeu nada, mas que o Papa fala demais, pah, lá isso fala...

Ainda me lembro do que ele disse sobre o Holocausto na II Guerra Mundial, o que ele disse sobra os fundamentalistas islâmicos, falam, falam, e não fazem nada...

E acabo com um sonante....

"Good day infidels"

Link to comment
Share on other sites

Kaveyrynha não preciso de ir falar com o padre para te dizer q estás errado. O Papa NÃO fala por Deus.

Para te explicar um pouco melhor (se bem q não nenhum expert na matéria, sei o q sei!), os textos da bíblia são palavras de Deus pq se crê que quem os escreveu estava cheio de Espírito Santo, que é uma das três pessoas que compõem o Deus em q acredito.

O Papa é um homem, que nem precisa de ser padre, a quem se concede a sucessão de Pedro. Se o Papa amanhã escrever uma narrativa linda eu posso crer que tal aconteceu sobre a alçada do Espírito Santo, que na prática o Papa escreveu mas que as palavras vieram de Deus e que portanto é palavra de Deus (e quem diz o Papa diz qualquer outra pessoa). Mas se o mesmo Papa amanhã vier à janela e disser q os Muçulmanos devem morrer todos eu mando-o para o alho!

Humano Deus só Jesus Cristo.

Link to comment
Share on other sites

Ò Anusko, falas do templo de Fátima... quanto é que isso custou mesmo????

Eu explico-te quanto custou.

O santuário em si começou a ser construído em 1928 (não sabia a data certa, tive q ir ver). Estás a falar dum tempo onde o estado de laico pouco tinha. É por isso altamente provável que até tenha havido ajuda estatal, mas não sei se tal realmente aconteceu. Por mais q tenha acontecido estás a falar dum tempo onde a esmagadora maioria do povo era Católica e embora tendo muito menos provavelmente até dava mais.

Há relativamente pouco tempo acabou de ser construída a nova igreja q suponho q não tenha tido qualquer tipo de financiamento do estado.

Agora por falar em Alvalade podemos estabelecer umas quantas comparações... eu paguei Alvalade e nunca lá entrei, podia nem me interessar por desporto ou ser mesmo anti-sportinguista que tinha q inchar a pagar o estádio. Podem dizer q os estádios do euro criaram emprego mas garanto-vos que o santuário de Fátima também emprega muita gente já que existe muito comércio local q vive do santuário. E mais, ninguém vem a Portugal para visitar um estádio, quanto muito para ver um jogo... ainda há pouco tempo deu uma entrevista à Shakira na SIC com ela a dizer q gostava muito de vir a Portugal para ir a Fátima mas q por acaso ainda não tinha tido hipótese. É evidente que turisticamente Fátima tem impacto e quem o diz é o rabo da Shakira (que acho q merece um certo respeito).

Link to comment
Share on other sites

Ò Anusko, falas do templo de Fátima... quanto é que isso custou mesmo????

Eu explico-te quanto custou.

O santuário em si começou a ser construído em 1928 (não sabia a data certa, tive q ir ver). Estás a falar dum tempo onde o estado de laico pouco tinha. É por isso altamente provável que até tenha havido ajuda estatal, mas não sei se tal realmente aconteceu. Por mais q tenha acontecido estás a falar dum tempo onde a esmagadora maioria do povo era Católica e embora tendo muito menos provavelmente até dava mais.

Há relativamente pouco tempo acabou de ser construída a nova igreja q suponho q não tenha tido qualquer tipo de financiamento do estado.

Agora por falar em Alvalade podemos estabelecer umas quantas comparações... eu paguei Alvalade e nunca lá entrei, podia nem me interessar por desporto ou ser mesmo anti-sportinguista que tinha q inchar a pagar o estádio. Podem dizer q os estádios do euro criaram emprego mas garanto-vos que o santuário de Fátima também emprega muita gente já que existe muito comércio local q vive do santuário. E mais, ninguém vem a Portugal para visitar um estádio, quanto muito para ver um jogo... ainda há pouco tempo deu uma entrevista à Shakira na SIC com ela a dizer q gostava muito de vir a Portugal para ir a Fátima mas q por acaso ainda não tinha tido hipótese. É evidente que turisticamente Fátima tem impacto e quem o diz é o rabo da Shakira (que acho q merece um certo respeito).

Lá poderás ter a tua percentagem de razão em tudo o que dizes, no entanto os teus argumentos não são mais válidos que todos os outros contrários aos teus que aqui têm sido postados. E resumindo-me unica e exclusivamente ao assunto do tópico acho inaceitável a "pedinchiçe" da Igreja, porque se tudo e todos têm mais é que se orientar com o que têm eles também têm mais é que se desenrascar com o que têm, que por mais que me tentes convencer do contrário, é muito! Imenso! Muito mais do que têm os desgraçados a quem eles pedem ajuda - os "fieis" - muitos desses não têm nem para eles próprios quanto mais...

Link to comment
Share on other sites

Anusko, não vale a pena...

Já perdi, há muito tempo, tentar exlpicar aos "infiéis" o que eles não quere perceber, apenas criticar...

é isso e tentar discutir civilizadamente com os defensores da pena de mort (não sei se é o teu caso). Não vale mesmo a pena

Edited by albator
Link to comment
Share on other sites

Anusko, não vale a pena...

Já perdi, há muito tempo, tentar exlpicar aos "infiéis" o que eles não quere perceber, apenas criticar...

é isso e tentar discutir civilizadamente com os defensores da pena de mort (não sei se é o teu caso). Não vale mesmo a pena

E sobre a legalização, ou não, do aborto. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Anusko, não vale a pena...Já perdi, há muito tempo, tentar exlpicar aos "infiéis" o que eles não quere perceber, apenas criticar...
Ora nem mais! :)

E acabo com um sonante...."Good day infidels"
Não sei se te estás a basear naquilo que eu estou a pensar (o Achmed :-..), mas se estás, então é "Good Evening... (pausa)... infidel!" :P

Ok...

Ok...

Cada um acredita no que quiser, eu respeito...

Acreditas em Deus, tásse bem....

Mas não estamos aqui a discutir o facto do vaticano pedir ajuda ao fiéis???

E não a crença de cada um...

De mim, nem um chavo...

Jokeman:

Yah...

Eu sei que é good evening, mas como não era de noite..

Link to comment
Share on other sites

E se tirássemos o ópio do povo ao povo???

Que governo maluco iria fazer uma coisa dessas de um dia para o outro, sem cair e ser trucidado de dentro para fora? Estamos a menosprezar o peso da 'igreja' junto da classe politica. O nosso estado tem muito pouco de laico, a religião e a politica são unha com carne e muita cena de proxenetismo anda camuflada debaixo daquela unhaca verde. Por ex, acham que irá sair alguma coisa do caso casa pia... o deputado foi o primeiro a ser inocente!

Eu acredito piamente que a pensão acabe para ser para o lar visto que este passa a ser a casa dessas pessoas, têm cuidados médicos permanentes, comida e cama lavada, portanto faz sentido. Quanto ao resto... então achas que os filhos perdem o direito à herança? lol? O que dizes não faz qualquer sentido. No caso de pessoas sem filhos até acredito que agradeçam aos velhotes que o façam, afinal de contas, alguém se lembrou deles quando eles mais precisaram. Agora dizer que OBRIGAM as pessoas...

As pessoas entram para o lar do sagrado coração não sei das quantas tal como poderiam ir para outro qualquer, SE tivessem dinheiro para isso, mas isso é cada vez mais raro. Os meus tios que bateram a bota, tiveram tratamento 4* lá dentro; todo o trabalho merece ser recompensado. Niguém obriga ninguém, onde foste buscar isso, não sei. E bem sabido que as freirinhas ficam com os bens do pres... otár.. vitim... errr do velhote. Como o fazem exactamente não sei, porque aquilo é uma obra de caridade, mas não trabalham de graça. Epá tanto eles como, sobretudo, a familia agradece ver-se livre de cuidar deles. Antigamente é que ainda havia amor para cuidar dos pais velhotes, agora ficam jogados em hospitais e por aí fora... mais vale irem para um sitio de freiras.

Não recrimino as putas das freiras por ficarem com os bens, mas devem-se chamar os bois pelo nome.

Link to comment
Share on other sites

E essa de virem defender o patrimonio da Igreja com a desculpa que é patrimonio da humanidade... :facepalm: ... em relação a isso só deixo aqui uma questão: de que serve esse património todo à humanidade se ela estiver a morrer à fome?

Link to comment
Share on other sites

Não sei se custou mais que o estádio de alvalade. Sei, sim, que em termos de "espectadores", no final do ano, dá uma tareia a qualquer estádio...

A contar ou sem contar com a derrapagem orçamental de 30 milhões de euros na construção?

Ostentação na igreja?! Cruzes credo, que é isso?! O papa a usar robes de 5000 euros? A merda que ele usa na cabeça na maior parte das cerimónias custar outro tanto? Tudo falsidades! O carro que a Mercedes fez especificamente para o papa andar dum lado para o outro? Claramente uma oferta. Os milhões gastos em igrejas "modernas"? Imaginação.. Quantos milhões a construir as igrejas ao longo de 2000 anos? E as pessoas que as construiram? Obviamente que eram pessoas que trabalhavam pelo amor a deus e isso chegava-lhes.

A única ostentação que eu vejo é agora na televisão, onde até o Travolta leva o seu Boeing para o Haiti e atrás dele estava o avião da igreja.. Acho eu... Pareceu-me ser.. Quer dizer.. da AMI, da ONU, da UNICEF, da Cruz Vermelha Internacional, dos EUA, basicamente o mundo inteiro anda ali às voltas entre o Haiti e a Venezuela, de certeza que a igreja deve estar lá no meio algures... penso eu de que.

Link to comment
Share on other sites

Pah...

As crenças de cada um são as crenças de cada um, e devemos respeitar...

Tb acho que quem trabalha deve ser recompensado...

Mas...

Estamos em 2010, no séc. XXI, e hoje em dia, ninguém dá nada a ninguém...

Toda a gente espera algo em troca...

Infelizmente é assim...

Hasta...

Link to comment
Share on other sites

Não sei se custou mais que o estádio de alvalade. Sei, sim, que em termos de "espectadores", no final do ano, dá uma tareia a qualquer estádio...

A contar ou sem contar com a derrapagem orçamental de 30 milhões de euros na construção?

Ostentação na igreja?! Cruzes credo, que é isso?! O papa a usar robes de 5000 euros? A merda que ele usa na cabeça na maior parte das cerimónias custar outro tanto? Tudo falsidades! O carro que a Mercedes fez especificamente para o papa andar dum lado para o outro? Claramente uma oferta. Os milhões gastos em igrejas "modernas"? Imaginação.. Quantos milhões a construir as igrejas ao longo de 2000 anos? E as pessoas que as construiram? Obviamente que eram pessoas que trabalhavam pelo amor a deus e isso chegava-lhes.

A única ostentação que eu vejo é agora na televisão, onde até o Travolta leva o seu Boeing para o Haiti e atrás dele estava o avião da igreja.. Acho eu... Pareceu-me ser.. Quer dizer.. da AMI, da ONU, da UNICEF, da Cruz Vermelha Internacional, dos EUA, basicamente o mundo inteiro anda ali às voltas entre o Haiti e a Venezuela, de certeza que a igreja deve estar lá no meio algures... penso eu de que.

http://crs.org/haiti/

<_<

Ah, e antes de haver o terramoto, já lá estavam...

<_<

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.