Jump to content

Vaticano Em Crise Pede Ajuda Aos Fiéis


CMC_PUBLIKUM
 Share

Recommended Posts

Epá eu também nao concordo que o Vaticano venda património, apenas que deixe de viver na ostentação em que vive!!! Tenho a certeza que lhes sobrava muito dinheiro dessa forma!!!

Se nós já nos queixamos da ostentação em que vivem politicos, administradores de empresas, empresarios, etc etc em termos de Vaticano considere-se esse ostentação ao cubo!!!

Link to comment
Share on other sites

Epá eu também nao concordo que o Vaticano venda património, apenas que deixe de viver na ostentação em que vive!!! Tenho a certeza que lhes sobrava muito dinheiro dessa forma!!!

Se nós já nos queixamos da ostentação em que vivem politicos, administradores de empresas, empresarios, etc etc em termos de Vaticano considere-se esse ostentação ao cubo!!!

x2

Link to comment
Share on other sites

A esmagadora maioria do pessoal q critica, senão mesma a totalidade NÃO sabe DE TODO do q fala. Só pode.

É que já q estamos a olhar para o Vaticano digam-me sinceramente, onde está a ostentação? Na capela? Querem q a mandem a baixo para fazer uma de madeira?

Edited by Anusko
Link to comment
Share on other sites

A esmagadora maioria do pessoal q critica, senão mesma a totalidade NÃO sabe DE TODO do q fala. Só pode.

É que já q estamos a olhar para o Vatico digam-me sinceramente, onde está a ostentação? Na capela? Querem q a mandem a baixo para fazer uma de madeira?

lol espero que isso seja num tom irónico.

Link to comment
Share on other sites

A esmagadora maioria do pessoal q critica, senão mesma a totalidade NÃO sabe DE TODO do q fala. Só pode.

É que já q estamos a olhar para o Vatico digam-me sinceramente, onde está a ostentação? Na capela? Querem q a mandem a baixo para fazer uma de madeira?

lol espero que isso seja num tom irónico.

Não, não é. Portanto se me quiseres elucidar agradeço-te.

Link to comment
Share on other sites

O vaticano é uma empresa como outra qualquer, eles têm de cortar nas despesas, na mão de obra, nos salarios e começar a vender o ouro para se manter. O modelo de negocio deles é a fé, vendam mais fé, venam a preço reduzido e ampliem o mercado, o melhor seria arranjarem um nicho de mercado premium. Se ate o cr7 tem o seu colar de bolinhas de plastico... comecem por comprar as fabricas de bujigangas associadas ao culto, só aí fazem balurdios. Imainem a freirada de bigode a fazer bonecos e cruzes custo quase nulo, é que é practicamente só o custo da matéria prima.

Link to comment
Share on other sites

Vão continuar com o x2, x3, x4 ou vão dar uma resposta à minha pergunta? Criticam então argumentem! É q disparar para o ar é fácil.

Lê as páginas anteriores.

E já agora, deves trabalhar lá e por isso é que sabes tanto.

Over and out!

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Eu li as páginas anteriores e só encontrei nonsense. Têm dinheiro para acabar com a miséria do mundo? WTF? Mas acreditam MESMO no que dizem?

A Igreja gera MUITO dinheiro? Sem dúvida! E também sem qualquer dúvida o distribuí pelos 4 cantos do mundo.

Com certeza já reparaste que os padres não andam nus, q comem, têm casa e a maioria carro se estiver ao serviço duma paróquia. Também já deves ter reparado q na sociedade onde vives os bens materiais pagam-se! Ora os custos dos membros da igreja são pagos pelo patriarcado. Normalmente cada paróquia mantém as suas contas pq fica responsável de cuidar do seu património mas tudo é digamos "auditado".

Podes-me dizer q o papa tem uma cruz no pescoço que pesa pa car*lho e q tem uma carrada de cachuchos dedos... mas são património do estado do Vaticano e fazem parte da história de Itália e do mundo, não foram mandados fazer ontem... Sinceramente também me incomoda por principio mas sei q não é por eles estarem numa gaveta q o que quer q seja muda.

Houve papas FDPS? Se houve! Na idade média houve muitos cabr*es q viviam em ostentação e fodi*m por tudo quanto era canto. Felizmente isso é PASSADO. A igreja continua a mandar uns tiros ao lado volta não volta mas acusá-la de ter meios para acabar com a pobreza e não o fazer é SURREAL.

Participo activamente na paróquia de onde vivo, dou catequese a crianças. Vou à missa quando me dá na cabeça, vivo a minha religião sem a obrigação de qq tipo de culto. Digo-te q volta não volta o padre se lembra de cometer "atrocidades" como comprar um cálice novo, um órgão xpto ou uma imagem de não sei quem. Mas a verdade é q tem um lar de idosos a funcionar com boas condições GRÁTIS para umas 3 a 4 dezenas de idosos, um centro de dia q ajuda mais umas boas dezenas, um ATL para crianças e ajuda como pode todos os que vêem pedir bens essenciais por necessidade. Digo-te mais! É difícil falar com o padre, rapidamente as conversas se tornam em monólogos em q ele diz coisas q me parecem verdadeiras baboseiras, para não dizer q por vezes é mal educado. Mas cada um é como cada qual e chegando ao fim do dia a igreja está lá e ajuda quem precisa. Pergunta-te a ti mesmo o q fazes pelos outros antes de apontar o dedo a alguém

E o Papa embora seja um representante de Deus na terra (como neste aspecto qq outro padre) não é ele Deus. A igreja há de sempre receber criticas, primeiro pq é feita de homens e estes erram, segundo pq criticar é fácil. Agora não respeitar a doutrina em si mostra simplesmente falta de carácter.

Link to comment
Share on other sites

comecem por comprar as fabricas de bujigangas associadas ao culto, só aí fazem balurdios.

Calculo que nunca estiveste em Fátima. :-..

Nunca lá fui, mas dizem que é só vendilhões do templo. Eles já são os donos dos plastificados ou só cobram royalties?

Link to comment
Share on other sites

anusko : Por acaso reparei que os países começam a ter mais não religiosos. Quando houver uns números bem redondos deles quero ver o que é a igreja faz para se manter... um lar com dezenas? devia ser ás centenas ou milhares se são os grandes representantes... dezenas consegue um lar aqui em portugal.

O grande problema é que não trabalham tão arduamente e têm regalias, especialmente por isso é que são criticados, e é claro a religião que muitos não acreditam e que na sua pura essência é um negócio demasiado grande para os seus ideais.

Edited by unknown5
Link to comment
Share on other sites

A igreja já tem lares para velhos há uma porralhada de anos e há conta disso são os maiores latifundiarios cá da zona, mas de longe.

Funciona na base do:

- se recebes pensão

- se tens bens imobiliarios, terrenos

- se tens dinheiro, ouro, joias

E tudo passado para a mão deles, das irmãzinhas, em testamento e outras cenas, disso não capto corno. Mas 2 tios meus foram lá parar e por lá ficaram de vez, eles tratam de tudo e os familiares podem visitar e o camandro. O que não faltam são velhotes a fazer bicha para entratem para esses lares.

Link to comment
Share on other sites

A igreja já tem lares para velhos há uma porralhada de anos e há conta disso são os maiores latifundiarios cá da zona, mas de longe.

Funciona na base do:

- se recebes pensão

- se tens bens imobiliarios, terrenos

- se tens dinheiro, ouro, joias

E tudo passado para a mão deles, das irmãzinhas, em testamento e outras cenas, disso não capto corno. Mas 2 tios meus foram lá parar e por lá ficaram de vez, eles tratam de tudo e os familiares podem visitar e o camandro. O que não faltam são velhotes a fazer bicha para entratem para esses lares.

Agora falas-te bem aqui na minha terra tem um lar para idosos que é o melhor do distrito de Aveiro e por incrível que pareça só la entra que tem algo interessante (terrenos, casas, e mto dinheiro) e toda a reforma fica la também, e depois dizem a e tal o padre esta a construir mais um lar para pessoas em fase terminal é muito bom, mas as pessoas nao se lebram que todo aquele dinheiro e terrenos foi de pessoas para terem um pouco de atenção, tiveram que dar tudo para o padre :ranting: :ranting:

Edited by Pai
Link to comment
Share on other sites

Pah....

Eu não sou uma pessoa religiosa, não acredito em entidades divinas, acredito nas pessoas e acredito em mim... Acredito nas pessoas, apesar de algumas pessoas

não ter credibilidade nenhuma...

Voltando ao tópico....

A Igreja, em geral, tem praticado, ao longo da sua existência, atrocidades em nome de Deus...

Na Idade Média fizeram-se cruzadas, a inquisição, só há pouco tempo é que a Igreja pediu desculpas pelas atrocidades que se praticaram durante a Inquisição, e tudo em nome, claro, de Deus...

A Igreja podia acabar com a fome e a miséria no mundo???

Acabar, acabar, não acredito, mas se desse mais importância às pessoas que realmente necessitam e se tivesse uma intervenção mais activa nos Estados soberanos do mundo se calhar conseguiria obter mais resultados

na luta contra a pobreza do que agora...

Eu tenho dito que sou uma pessoa sensivel, e que não consigo perceber como é que todos nós vivemos neste mundo e não percebemos o que se passa, as injustiças que há, a maneira como as pessoas são tratadas, a pobreza, a miséria...

Faz-me mesmo muita confusão...

E a Igreja é só mais uma instituição que de uma maneira ou de outra ajuda a que estas injustiças se prolonguem...

O representante de Deus na terra é o Papa, não é nenhum padre, bispo, monje e afins...

Sobre ostentar riqueza......

Em Fátima, o chão é feito de pedra mármore...

Todo o Santuário de Fátima é de pedra mármore...

Bastante barato por estes lados....

A cena dos lares não sabia que faziam assim, mas acredito que se passe assim...

Pah....

Não quero ferir susceptibilidades, mas fdx....

A Igreja ( Católica, Protestante, Mormon, Jeová, whatever) é o ópio do povo...

E se tirássemos o ópio do povo ao povo???

ATENÇÃO......

Eu falo das igrejas de uma maneira geral, aqui neste tópico fala-se mais da igreja católica, mas eu dirigo-me também às outras igrejas todas...

Porque no fundo são todas iguais, vêm todas do mesmo lado, lêm quase todas os mesmos livros, a mesma bíblia, e caem todas no mesmo erro...

A ganância e a sede de poder...

Eish....

Isto já parece um memorando do pontífice....

Hasta ppl...

E desculpem qualquer coisa, não quis ofender ninguém...

Link to comment
Share on other sites

A esmagadora maioria do pessoal q critica, senão mesma a totalidade NÃO sabe DE TODO do q fala. Só pode.

É que já q estamos a olhar para o Vatico digam-me sinceramente, onde está a ostentação? Na capela? Querem q a mandem a baixo para fazer uma de madeira?

lol espero que isso seja num tom irónico.

Não, não é. Portanto se me quiseres elucidar agradeço-te.

Até me arrepiei todo com vi o teu post homem, por favor elabora o que pus a negrito...

Link to comment
Share on other sites

Vivemos num estado laico, e querias voltar atrás no tempo? Olha que grande lógica essa.

E ainda digo mais, eu não tenho religião por isso nunca vou esperar nada da igreja católica.

Mas pelos vistos vocês que tanto mal dizem dela, que não acreditam em Deus.... esperam imenso dela. Que raio de contra senso esse!

Link to comment
Share on other sites

Vivemos num estado laico, e querias voltar atrás no tempo? Olha que grande lógica essa.

E ainda digo mais, eu não tenho religião por isso nunca vou esperar nada da igreja católica.

Mas pelos vistos vocês que tanto mal dizem dela, que não acreditam em Deus.... esperam imenso dela. Que raio de contra senso esse!

Não espero nada...

Só digo que podiam fazer mais...

Falam muito, mas agir em conformidade com as situações é que já é mais difícil...

Ao fim ao cabo são como os políticos...

Parafraseando um personagem de um certo humorista...

"Good day infidels"

:funny: :funny:

Link to comment
Share on other sites

E sai 1 "x2" para as 2 quotes que passo a apresentar. :-..

Bravo !

Falam muito, mas agir em conformidade com as situações é que já é mais difícil...

Ao fim ao cabo são como os políticos...

Parafraseando um personagem de um certo humorista...

"Good day infidels"

:funny: :funny:

Link to comment
Share on other sites

Pah....

Eu não sou uma pessoa religiosa, não acredito em entidades divinas, acredito nas pessoas e acredito em mim... Acredito nas pessoas, apesar de algumas pessoas

não ter credibilidade nenhuma...

Voltando ao tópico....

A Igreja, em geral, tem praticado, ao longo da sua existência, atrocidades em nome de Deus...

Na Idade Média fizeram-se cruzadas, a inquisição, só há pouco tempo é que a Igreja pediu desculpas pelas atrocidades que se praticaram durante a Inquisição, e tudo em nome, claro, de Deus...

A Igreja podia acabar com a fome e a miséria no mundo???

Acabar, acabar, não acredito, mas se desse mais importância às pessoas que realmente necessitam e se tivesse uma intervenção mais activa nos Estados soberanos do mundo se calhar conseguiria obter mais resultados

na luta contra a pobreza do que agora...

Eu tenho dito que sou uma pessoa sensivel, e que não consigo perceber como é que todos nós vivemos neste mundo e não percebemos o que se passa, as injustiças que há, a maneira como as pessoas são tratadas, a pobreza, a miséria...

Faz-me mesmo muita confusão...

E a Igreja é só mais uma instituição que de uma maneira ou de outra ajuda a que estas injustiças se prolonguem...

O representante de Deus na terra é o Papa, não é nenhum padre, bispo, monje e afins...

Sobre ostentar riqueza......

Em Fátima, o chão é feito de pedra mármore...

Todo o Santuário de Fátima é de pedra mármore...

Bastante barato por estes lados....

A cena dos lares não sabia que faziam assim, mas acredito que se passe assim...

Pah....

Não quero ferir susceptibilidades, mas fdx....

A Igreja ( Católica, Protestante, Mormon, Jeová, whatever) é o ópio do povo...

E se tirássemos o ópio do povo ao povo???

ATENÇÃO......

Eu falo das igrejas de uma maneira geral, aqui neste tópico fala-se mais da igreja católica, mas eu dirigo-me também às outras igrejas todas...

Porque no fundo são todas iguais, vêm todas do mesmo lado, lêm quase todas os mesmos livros, a mesma bíblia, e caem todas no mesmo erro...

A ganância e a sede de poder...

Eish....

Isto já parece um memorando do pontífice....

Hasta ppl...

E desculpem qualquer coisa, não quis ofender ninguém...

x2 ..................................... o Papa representante de Deus na terra??? :facepalm: legitimado por quem??? Apenas por ele próprio e mais ninguém, crença imposta à força, acorda pa vida ò Anusko

Link to comment
Share on other sites

A igreja já tem lares para velhos há uma porralhada de anos e há conta disso são os maiores latifundiarios cá da zona, mas de longe.

Funciona na base do:

- se recebes pensão

- se tens bens imobiliarios, terrenos

- se tens dinheiro, ouro, joias

E tudo passado para a mão deles, das irmãzinhas, em testamento e outras cenas, disso não capto corno. Mas 2 tios meus foram lá parar e por lá ficaram de vez, eles tratam de tudo e os familiares podem visitar e o camandro. O que não faltam são velhotes a fazer bicha para entratem para esses lares.

Eu acredito piamente que a pensão acabe para ser para o lar visto que este passa a ser a casa dessas pessoas, têm cuidados médicos permanentes, comida e cama lavada, portanto faz sentido. Quanto ao resto... então achas que os filhos perdem o direito à herança? lol? O que dizes não faz qualquer sentido. No caso de pessoas sem filhos até acredito que agradeçam aos velhotes que o façam, afinal de contas, alguém se lembrou deles quando eles mais precisaram. Agora dizer que OBRIGAM as pessoas...

Já estiveram em Fátima NO TEMPLO? É que nas ruas de Fátima tudo quanto é loja vende imagens, crucifixos e outras bugigangas. Mas o que pode fazer a igreja contra isso? Oi? É que no templo eu nunca encontrei nada de anormal à venda, apenas o costume (terços, bíblias, pequenas imagens) e nunca tipo em vitrina de frente para toda a gente! A única coisa que se vê à venda mais a olho são velas. E eu que nem sou crente do milagre...

Falam muito mas não agem em conformidade? Do que falas? A sério! É q podes dizer q o Sócrates prometeu 150 mil postos de trabalho e não cumpriu mas o q prometeu a igreja?

A igreja não perfeita! É feita de homens! E muitos são verdadeiras bestas! Quantas vezes já não ouvimos falar de casos de pedofilia... mas também é verdade que raramente ouves falar da quantidade de pessoas que a igreja ajuda. Pq da mesma forma que há padres pedófilos à solta também existem madres Teresa por aí. Mas eu sempre ouvi dizer "experimenta fazer uma coisa boa e vê quantos te aplaudem, depois experimenta fazer uma coisa má e contar quantos te apontam o dedo".

O papa é um representante de Deus na terra, é o sucessor do apóstolo Pedro (o 1º papa) ao qual Jesus disse que sobre ele ergueria a sua igreja. Nenhum membro da igreja é considerado um Deus logo as suas palavras são exactamente isso, suas palavras.

Batunaz, não sou eu q tenho q argumentar pq eu ainda não li nada CONCRETO relativo à falada ostentação. E sim, li as 4 páginas. Falam em ouro, ouro, ouro... ao que eu já perguntei, querem q se vendam obras que fazem parte do património cultural do nosso mundo? Eu respeito a igreja por não o fazer se bem que tb digo que pouco me importa se o vendessem pq não é a história que acaba com a extensa miséria que há neste mundo.

Acho que a cima de tudo é preciso ter-se olhos, saber ver o que a igreja tem de bom e mostrar que se pode fazer melhor aonde está mal. Pq só criticar é fácil, mostrar que se faz melhor nem tanto.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.