Jump to content

Criança De 9 Anos Torna-Se Engº Sistemas Microsoft


Jokeman
 Share

Recommended Posts

Menino de 9 Anos é Engenheiro de Sistemas

Marko Calasan é, provavelmente, o mais jovem informático a receber o Certificado de Engenharia de Sistemas da Microsoft.

Aos seis, Marko, natural da Macedónia, garantiu a primeira credencial da Microsoft e agora obteve o certificado que o permite exercer a actividade como engenheiro.

A criança é já um administrador de sistemas a construir uma carreira de sucesso. Gere, remotamente, um sistema de redes para uma organização sem fins lucrativos, para além de ensinar a outras crianças, com idades compreendidas entre os 8 e 11 anos, os princípios básicos da informática, numa escola da Macedónia.

Os projectos de Marko incluem melhorar, através do desenvolvimento de uma nova infraestrutura de transmissão, o sinal das televisões de alta definição. O jovem informático pretende fazer a demonstração desta tecnologia na edição deste ano da feira de telecomunicações e software CeBIT, a realizar em Hannover.

O menino prodígio não gosta de perder tempo com videojogos porque, diz, “não há nada de sério em jogar no computador”, mas dedica tempo à sua segunda maior paixão, jogar futebol, demonstrando que, apesar do sucesso na informática, não deixa de ser apenas uma criança.

Fonte: Jornal de Noticias

Link to comment
Share on other sites

Pff, aos nove anos um gajo jogava mega drive e fodia as calcas a jogar à bola. Isto não é infancia para ninguem, digo eu.

lá porque a tua infância foi assim, não quer dizer que todos tenhamos de a viver da mesma maneira. Para além de que, se leste a noticia até ao fim, diz claramente que o puto gosta de jogar á bola.

Link to comment
Share on other sites

Pff, aos nove anos um gajo jogava mega drive e fodia as calcas a jogar à bola. Isto não é infancia para ninguem, digo eu.

lá porque a tua infância foi assim, não quer dizer que todos tenhamos de a viver da mesma maneira. Para além de que, se leste a noticia até ao fim, diz claramente que o puto gosta de jogar á bola.

Eu li, bem como ensinar outras criancas e possivelmente passar grande parte do dia encostado ao PC a trabalhar. Awesome, right?

Mas cada um sabe de si. Se é o que o puto gosta.

Link to comment
Share on other sites

Não me parece que o puto esteja a fazer o que faz contrariado, e se aos 9 anos já tem maturidade para dizer que videojogos são perda de tempo, muito bom.

Tão novo e consegue discernir o que é importante, fazer o que gosta e passar o tempo livre a praticar um desporto a sério em vez de videojogos.

Grande miúdo

Link to comment
Share on other sites

Respondam-me lá ao seguinte, se existem crianças com idade muito tenra que sabem tocar sinfonias em piano, que sabem cantar muito melhor que muitos adultos cantores profissionais, que conseguem obter resultados em testes matemáticos mais complexos com notas de excelência, que se fará com essas crianças? Já não se pode ser génio ou extremamente inteligente? Tem tudo que ter uma infância "igual ou parecida" porque sim? Ser génio é ser doente? Cada um de nós é diferente e cada um de nós terá as suas capacidades. Sempre existiram a sempre vão existir crianças com capacidades muito para além daquilo que seria normal para a idade. Eu na minha opinião não se deve inibir uma criança de dar o que pode e sabe, de demonstrar as suas reais capacidades. Obriga-la a dar menos e a ser igual a todas as outras crianças que não conseguem chegar aonde ela consegue, acaba por não a beneficiar, penso eu. Mal comparado é como tentar meter um motor de um carro utilitário num topo de gama de alta cilindrada. O que eu acho mais razoável é essa criança crescer num ambiente de estimulo mas sem que ela se perca no essencial, existe tempo para ela ser criança, existe tempo para ela dar aquilo que sabe e pode. O acompanhamento dos pais aqui tem um papel essencial. Quantos génios mais famosos no ramo da música, medicina, matemática, cinema, etc, etc ao longo da história já o eram em crianças?

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

O Walt tem razão, a grande questão aqui é saber se no futuro aquele miudo vai ser feliz, resta saber se no futuro não se vai arrepender de em criança não ter feito certas e determinadas coisas, se vai sentir-se completamente realizado com a infância que teve. Agora também é verdade que isto pode acontecer a qualquer pessoa. Se o puto é um genio claro que se deve deixa-lo exercer essa genialidade. Mas era algo que eu não quereria para mim por exemplo. Genio sim mas deixassem-me em paz! E neste caso naõ sei se não haverá adultos a servirem-se da situação.... porque isso é de lamentar.

Link to comment
Share on other sites

Não me parece que o puto esteja a fazer o que faz contrariado, e se aos 9 anos já tem maturidade para dizer que videojogos são perda de tempo, muito bom.

Tão novo e consegue discernir o que é importante, fazer o que gosta e passar o tempo livre a praticar um desporto a sério em vez de videojogos.

Grande miúdo

:facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Este certificado de engenharia não é um pouco lol?

Tipo...será que ele sabe calcular integrais duplos? Areas Volumes? Primitivas?

Hum...calcular uma matriz inversa? É que isto que acabei de dizer são coisas basicas que um engenheiro tem de aprender a calcular e a ter noção....

Se o puto com 9 anos sabe isso tudo...epah :god: caso contrário LOL

Ainda assim é de valor o que o puto faz com a idade que tem....

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.