Jump to content

Benfica-Fc Porto De 2008 Teve Incidentes No Túnel


Kinas_
 Share

Recommended Posts

Comunicado

O ridículo mata

A pseudo notícia que esta tarde foi veiculada pela Agência Lusa, aludindo a incidentes verificados na época passada por ocasião do jogo entre o SL Benfica e o F.C Porto, consegue desacreditar não apenas o seu autor como a própria agência noticiosa. Percebe-se o tempo e a oportunidade, lamenta-se o expediente.

Em poucas linhas, o jornalista conseguiu violar vários princípios do Código de Ética que internamente os profissionais da agência aprovaram e pelo qual se comprometeram reger.

Não podemos esquecer que a Agência Lusa deveria “prestar ao Estado Português um serviço de interesse público”, comprometendo-se os seus jornalistas “ a desenvolver a sua actividade no respeito pela legislação em vigor e recusa de todas as situações de fraude e quaisquer práticas susceptíveis de falsear ou tornar menos transparentes os processos em que participa” (artº 3.4 Código de Ética Lusa).

A notícia intitulada “Benfica-Porto de 2008 teve incidentes no túnel”, e assinada mais uma vez pelo jornalista Francisco J Marques, cujo historial é conhecido, são relatados incidentes que supostamente deviam ter suporte num vídeo que a agência Lusa – infringindo a lei – fez divulgar.

Acontece que as imagens em questão mostram, mais uma vez, jogadores do F.C Porto em estado de grande exaltação, nada mais do que isso. Mas apesar de reconhecer, num primeiro momento, que “nas imagens não se vê qualquer agressão”, o jornalista consegue afirmar mais adiante que um funcionário da F.C Porto “é agredido com um pontapé nas costas”. A contradição é proporcional à parcialidade com que a notícia foi escrita.

Não bastou aos responsáveis da agência Lusa não terem obtido o devido suporte legal junto da Comissão Nacional de Protecção de Dados para a divulgação das imagens em questão, pior mesmo, é o ridículo em que o jornalista Francisco J Marques cai, porque o suporte vídeo desmente de forma categórica o texto que o acompanha.

Ninguém apresentou queixa das “agressões” relatadas por Francisco J Marques. Nem a PSP, nem a Liga tem registo de nenhuma situação semelhante, mas o jornalista da Lusa assumiu, sabemos bem com que intenções, o “nascimento” de uma notícia que serve propósitos que são claros para todos.

Manteremos a serenidade que até aqui nos trouxe, mas não pactuaremos com comportamentos clientelares de um jornalista avençado, nem de uma chefia que permite – por omissão – tal tipo de comportamento.

Participaremos, de imediato quer a Entidade Reguladora da Comunicação, quer ao Ministro Jorge Lacão em cuja tutela cabe a agência Lusa. Aguardaremos, igualmente, pela actuação da Comissão Nacional de Protecção de Dados.

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubecomunicado_220110_56500.asp

Sobre esse tal de Francisco J Marques, aparentemente o jornalista da LUSA que fez esta notícia, aqui vai um refrescar de memória sobre o menino:

Comunicado 17/11/2008

Benfica apresenta queixa na ERC

Durante todo o fim-de-semana a Agência Lusa teve por especial preocupação e cuidado emitir diversas notícias dando conta de que lhe teriam sido retiradas as credenciais para o jogo ontem disputado no Estádio da Luz. Na véspera, idêntica situação fora relatada em relação ao treino no Caixa Futebol Campus. Na nota distribuída às redacções no passado sábado invocaram, porém, como causa, situação diversa daquela que realmente motivou tal interdição.

Adiantaram nas referidas notas informativas que o Benfica teria reagido assim em consequência de uma notícia publicada pela Agência Lusa, quando na verdade deveriam ter referido como causa única e verdadeiramente relevante, o mau jornalismo praticado e a intencionalidade com que conseguiram distorcer uma determinada matéria de facto.

O jornalismo é uma profissão que deve, em todos os momentos, estar balizada pelo rigor e isenção. Quando isso não sucede, estamos perante uma violação grave do Código Deontológico pelo qual todos os profissionais da classe se regem e que estabelece os seus limites e os seus deveres.

Infelizmente, apesar do Código Deontológico não resultar de nenhuma imposição exterior ao grupo profissional, mas ser antes o resultado do trabalho dos próprios jornalistas, continuam a haver violações graves em função da má fé ou da intencionalidade que as motiva. Quando tais transgressões sucedem na Lusa, a gravidade é incomparavelmente maior.

Nem sempre o nascimento de uma notícia é inocente, facto já de si grave. Mais grave ainda quando tal sucede com intenções desculpabilizantes ou dissimulatórias. Foi isto que se verificou na passada sexta-feira e teve como protagonista um jornalista cuja prática no passado mais recente nos merece a maior desconfiança.

O Departamento de Comunicação do Benfica foi contactado, na passada sexta-feira, - curiosamente um dia depois de uma outra SAD ter aprovado as suas contas, num cenário povoado de enorme celeuma - para prestar esclarecimentos sobre as remunerações variáveis apresentadas no relatório e contas de 2007/2008 da Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD. Foi explicado ao jornalista que as mesmas não estavam indexadas a quaisquer resultados desportivos, mas sim à geração de receitas operacionais do universo Benfica.

Aliás, na Assembleia Geral da SL Benfica SAD de 31 de Outubro passado, em que o Relatório e Contas foi aprovado pelos seus accionistas, um dos pontos que foi salientado foi precisamente a solidez do projecto, uma vez que apesar dos maus resultados desportivos da época passada e sem vendas de jogadores – no final do exercício – o Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, conseguiu obter, uma vez mais, resultados líquidos positivos, o que revela uma assinalável maturidade da Sociedade em termos de receitas operacionais, não estando assim dependente da ‘performance’ desportiva ou do mercado de transferências.

Tentando, seguramente, comparar realidades diferentes – com o intuito que se adivinha – distorcendo a realidade que pretendia noticiar, o jornalista titulou exactamente o contrário do que lhe fora transmitido: “Administradores do Benfica receberam 180.000 mil euros apesar do quarto lugar”

Desta forma o jornalista conseguiu transmitir a ideia contrária aos factos que lhe forma reportados, bem como interpretou – algo que está expressamente vedado aos jornalistas da Agência Lusa, como resulta da leitura do seu Livro de Estilo – factos, distorcendo com essa interpretação não a narração dos factos, mas o sentido da própria notícia.

"A agência (…) é rigorosamente factual. A sua única missão é informar, transmitindo aos clientes os acontecimentos de que tem conhecimento. Compete ao jornalismo de opinião comentar as informações que tenham sido trazidas ao seu conhecimento através do noticiário da agência. Mas o jornalista de agência não emite opiniões no noticiário que produz. As características de absoluta isenção, rigor e objectividade levam à eliminação de adjectivos no noticiário de agência. Quando um adjectivo aparece, que seja descritivo e não valorativo. Do mesmo modo, a busca de isenção exige o maior rigor na escolha do vocabulário. Devem ser abolidas as palavras com carga política ou ideológica, os termos pejorativos ou elogiosos que marquem uma posição de repúdio ou de preferência". (Livro de Estilo Lusa, “Normas Gerais”, item “imparcialidade”).

Face ao que aqui fica expresso, não podemos chegar a outra conclusão que não seja esta: Na passada sexta feira, a Lusa desinformou!. A preocupação dos responsáveis da Agência Lusa deveria ser a de apurar – até as últimas consequências as causas para tal ter sucedido, assumindo o erro e pedindo desculpas pelo desvio verificado em relação à missão e ao interesse público que a Agência Lusa deveria intransigentemente defender. Nada disto foi feito! Os responsáveis da Agência Lusa preferiram defender e branquear uma manifesta violação dos deveres da Agência Lusa, imputando responsabilidades ao Sport Lisboa e Benfica.

Já agora e porque no jornalismo não há coincidências convém lembrar de quem falamos, em relação ao autor da notícia. Trata-se de um jornalista que integra a editoria de desporto da Agência Lusa desde o dia 1 de Novembro deste ano, vindo dos quadros do Jornal de Notícias. Nada de mal até aqui, não fosse o histórico das convicções que foram expressas pelo referido jornalista ao longo do tempo que exerceu responsabilidades naquele jornal. Apenas alguns exemplos recentes:

“O denodo com que João Leal, director do departamento Jurídico da FPF, escreve que o F.C Porto não recorreu e omite que o recurso de Pinto da Costa pode ter óbvios efeitos sobre a condenação do clube caso venha a ser considerado procedente pelo CJ indicia uma inaceitável tomada de partido. Diabolizando o F.C Porto, claro!” Francisco J. Marques 04/06/2008

“Há em Portugal uma abissal diferença de tratamento mediático dos jogadores do F.C Porto e dos jogadores de Lisboa. É uma verdade tão evidente quanto inconveniente, mas basta uma leitura superficial da imprensa para observar como os jogadores do Benfica e do Sporting beneficiam de uma imprensa muito mais simpática.” Francisco J. Marques JN 3/12/2007

“No Dragão, o F.C Porto manteve a cadência (…) mostrou uma diferença para a concorrência que é quase pornográfica” Francisco J. Marques 10/3/2008

“O jogo da Luz serviu para perceber definitivamente a hierarquia actual do futebol português. O F.C Porto mostrou quem é o patrão da Liga” Francisco J. Marques 3/12/2007

Estes apenas alguns exemplos – muitos mais poderiam ser citados – que motivam a desconfiança do SL Benfica em relação á pratica jornalística do novo editor de desporto da Agência Lusa. Não basta sê-lo, é preciso parece-lo, no jornalismo muito mais!

Por tudo o que atrás ficou exposto o Sport Lisboa e Benfica irá apresentar queixa a ERC, aguardando a retratação pelo trabalho realizado pela Lusa na passada sexta-feira!

Estranha-se, igualmente, a celeridade do Sindicato de Jornalistas em condenar o SL Benfica sem ouvir das razões de ambas as partes. Não é assim que o Sindicato protege os jornalistas, apenas generaliza o pecado de alguns por toda a classe. Fraca maneira de actuar!

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubecomunicadoimprensa_171108_41894.asp

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

O Benfica começa a incomodar muito... ai se começa...

Os azuis lá de cima (dirigentes e suas influências) já usam todas as armas possíveis e as imaginárias... enfim triste...

Edited by Moranguito
Link to comment
Share on other sites

Comunicado

O ridículo mata

A pseudo notícia que esta tarde foi veiculada pela Agência Lusa, aludindo a incidentes verificados na época passada por ocasião do jogo entre o SL Benfica e o F.C Porto, consegue desacreditar não apenas o seu autor como a própria agência noticiosa. Percebe-se o tempo e a oportunidade, lamenta-se o expediente.

Em poucas linhas, o jornalista conseguiu violar vários princípios do Código de Ética que internamente os profissionais da agência aprovaram e pelo qual se comprometeram reger.

Não podemos esquecer que a Agência Lusa deveria “prestar ao Estado Português um serviço de interesse público”, comprometendo-se os seus jornalistas “ a desenvolver a sua actividade no respeito pela legislação em vigor e recusa de todas as situações de fraude e quaisquer práticas susceptíveis de falsear ou tornar menos transparentes os processos em que participa” (artº 3.4 Código de Ética Lusa).

A notícia intitulada “Benfica-Porto de 2008 teve incidentes no túnel”, e assinada mais uma vez pelo jornalista Francisco J Marques, cujo historial é conhecido, são relatados incidentes que supostamente deviam ter suporte num vídeo que a agência Lusa – infringindo a lei – fez divulgar.

Acontece que as imagens em questão mostram, mais uma vez, jogadores do F.C Porto em estado de grande exaltação, nada mais do que isso. Mas apesar de reconhecer, num primeiro momento, que “nas imagens não se vê qualquer agressão”, o jornalista consegue afirmar mais adiante que um funcionário da F.C Porto “é agredido com um pontapé nas costas”. A contradição é proporcional à parcialidade com que a notícia foi escrita.

Não bastou aos responsáveis da agência Lusa não terem obtido o devido suporte legal junto da Comissão Nacional de Protecção de Dados para a divulgação das imagens em questão, pior mesmo, é o ridículo em que o jornalista Francisco J Marques cai, porque o suporte vídeo desmente de forma categórica o texto que o acompanha.

Ninguém apresentou queixa das “agressões” relatadas por Francisco J Marques. Nem a PSP, nem a Liga tem registo de nenhuma situação semelhante, mas o jornalista da Lusa assumiu, sabemos bem com que intenções, o “nascimento” de uma notícia que serve propósitos que são claros para todos.

Manteremos a serenidade que até aqui nos trouxe, mas não pactuaremos com comportamentos clientelares de um jornalista avençado, nem de uma chefia que permite – por omissão – tal tipo de comportamento.

Participaremos, de imediato quer a Entidade Reguladora da Comunicação, quer ao Ministro Jorge Lacão em cuja tutela cabe a agência Lusa. Aguardaremos, igualmente, pela actuação da Comissão Nacional de Protecção de Dados.

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubecomunicado_220110_56500.asp

Sobre esse tal de Francisco J Marques, aparentemente o jornalista da LUSA que fez esta notícia, aqui vai um refrescar de memória sobre o menino:

Comunicado 17/11/2008

Benfica apresenta queixa na ERC

Durante todo o fim-de-semana a Agência Lusa teve por especial preocupação e cuidado emitir diversas notícias dando conta de que lhe teriam sido retiradas as credenciais para o jogo ontem disputado no Estádio da Luz. Na véspera, idêntica situação fora relatada em relação ao treino no Caixa Futebol Campus. Na nota distribuída às redacções no passado sábado invocaram, porém, como causa, situação diversa daquela que realmente motivou tal interdição.

Adiantaram nas referidas notas informativas que o Benfica teria reagido assim em consequência de uma notícia publicada pela Agência Lusa, quando na verdade deveriam ter referido como causa única e verdadeiramente relevante, o mau jornalismo praticado e a intencionalidade com que conseguiram distorcer uma determinada matéria de facto.

O jornalismo é uma profissão que deve, em todos os momentos, estar balizada pelo rigor e isenção. Quando isso não sucede, estamos perante uma violação grave do Código Deontológico pelo qual todos os profissionais da classe se regem e que estabelece os seus limites e os seus deveres.

Infelizmente, apesar do Código Deontológico não resultar de nenhuma imposição exterior ao grupo profissional, mas ser antes o resultado do trabalho dos próprios jornalistas, continuam a haver violações graves em função da má fé ou da intencionalidade que as motiva. Quando tais transgressões sucedem na Lusa, a gravidade é incomparavelmente maior.

Nem sempre o nascimento de uma notícia é inocente, facto já de si grave. Mais grave ainda quando tal sucede com intenções desculpabilizantes ou dissimulatórias. Foi isto que se verificou na passada sexta-feira e teve como protagonista um jornalista cuja prática no passado mais recente nos merece a maior desconfiança.

O Departamento de Comunicação do Benfica foi contactado, na passada sexta-feira, - curiosamente um dia depois de uma outra SAD ter aprovado as suas contas, num cenário povoado de enorme celeuma - para prestar esclarecimentos sobre as remunerações variáveis apresentadas no relatório e contas de 2007/2008 da Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD. Foi explicado ao jornalista que as mesmas não estavam indexadas a quaisquer resultados desportivos, mas sim à geração de receitas operacionais do universo Benfica.

Aliás, na Assembleia Geral da SL Benfica SAD de 31 de Outubro passado, em que o Relatório e Contas foi aprovado pelos seus accionistas, um dos pontos que foi salientado foi precisamente a solidez do projecto, uma vez que apesar dos maus resultados desportivos da época passada e sem vendas de jogadores – no final do exercício – o Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, conseguiu obter, uma vez mais, resultados líquidos positivos, o que revela uma assinalável maturidade da Sociedade em termos de receitas operacionais, não estando assim dependente da ‘performance’ desportiva ou do mercado de transferências.

Tentando, seguramente, comparar realidades diferentes – com o intuito que se adivinha – distorcendo a realidade que pretendia noticiar, o jornalista titulou exactamente o contrário do que lhe fora transmitido: “Administradores do Benfica receberam 180.000 mil euros apesar do quarto lugar”

Desta forma o jornalista conseguiu transmitir a ideia contrária aos factos que lhe forma reportados, bem como interpretou – algo que está expressamente vedado aos jornalistas da Agência Lusa, como resulta da leitura do seu Livro de Estilo – factos, distorcendo com essa interpretação não a narração dos factos, mas o sentido da própria notícia.

"A agência (…) é rigorosamente factual. A sua única missão é informar, transmitindo aos clientes os acontecimentos de que tem conhecimento. Compete ao jornalismo de opinião comentar as informações que tenham sido trazidas ao seu conhecimento através do noticiário da agência. Mas o jornalista de agência não emite opiniões no noticiário que produz. As características de absoluta isenção, rigor e objectividade levam à eliminação de adjectivos no noticiário de agência. Quando um adjectivo aparece, que seja descritivo e não valorativo. Do mesmo modo, a busca de isenção exige o maior rigor na escolha do vocabulário. Devem ser abolidas as palavras com carga política ou ideológica, os termos pejorativos ou elogiosos que marquem uma posição de repúdio ou de preferência". (Livro de Estilo Lusa, “Normas Gerais”, item “imparcialidade”).

Face ao que aqui fica expresso, não podemos chegar a outra conclusão que não seja esta: Na passada sexta feira, a Lusa desinformou!. A preocupação dos responsáveis da Agência Lusa deveria ser a de apurar – até as últimas consequências as causas para tal ter sucedido, assumindo o erro e pedindo desculpas pelo desvio verificado em relação à missão e ao interesse público que a Agência Lusa deveria intransigentemente defender. Nada disto foi feito! Os responsáveis da Agência Lusa preferiram defender e branquear uma manifesta violação dos deveres da Agência Lusa, imputando responsabilidades ao Sport Lisboa e Benfica.

Já agora e porque no jornalismo não há coincidências convém lembrar de quem falamos, em relação ao autor da notícia. Trata-se de um jornalista que integra a editoria de desporto da Agência Lusa desde o dia 1 de Novembro deste ano, vindo dos quadros do Jornal de Notícias. Nada de mal até aqui, não fosse o histórico das convicções que foram expressas pelo referido jornalista ao longo do tempo que exerceu responsabilidades naquele jornal. Apenas alguns exemplos recentes:

“O denodo com que João Leal, director do departamento Jurídico da FPF, escreve que o F.C Porto não recorreu e omite que o recurso de Pinto da Costa pode ter óbvios efeitos sobre a condenação do clube caso venha a ser considerado procedente pelo CJ indicia uma inaceitável tomada de partido. Diabolizando o F.C Porto, claro!” Francisco J. Marques 04/06/2008

“Há em Portugal uma abissal diferença de tratamento mediático dos jogadores do F.C Porto e dos jogadores de Lisboa. É uma verdade tão evidente quanto inconveniente, mas basta uma leitura superficial da imprensa para observar como os jogadores do Benfica e do Sporting beneficiam de uma imprensa muito mais simpática.” Francisco J. Marques JN 3/12/2007

“No Dragão, o F.C Porto manteve a cadência (…) mostrou uma diferença para a concorrência que é quase pornográfica” Francisco J. Marques 10/3/2008

“O jogo da Luz serviu para perceber definitivamente a hierarquia actual do futebol português. O F.C Porto mostrou quem é o patrão da Liga” Francisco J. Marques 3/12/2007

Estes apenas alguns exemplos – muitos mais poderiam ser citados – que motivam a desconfiança do SL Benfica em relação á pratica jornalística do novo editor de desporto da Agência Lusa. Não basta sê-lo, é preciso parece-lo, no jornalismo muito mais!

Por tudo o que atrás ficou exposto o Sport Lisboa e Benfica irá apresentar queixa a ERC, aguardando a retratação pelo trabalho realizado pela Lusa na passada sexta-feira!

Estranha-se, igualmente, a celeridade do Sindicato de Jornalistas em condenar o SL Benfica sem ouvir das razões de ambas as partes. Não é assim que o Sindicato protege os jornalistas, apenas generaliza o pecado de alguns por toda a classe. Fraca maneira de actuar!

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubecomunicadoimprensa_171108_41894.asp

Podem fechar o topico. lulz

Que desespero ali pelas antas... RESPIREM FUNDO QUE AINDA VAMOS A MEIO!

Link to comment
Share on other sites

“Há em Portugal uma abissal diferença de tratamento mediático dos jogadores do F.C Porto e dos jogadores de Lisboa. É uma verdade tão evidente quanto inconveniente, mas basta uma leitura superficial da imprensa para observar como os jogadores do Benfica e do Sporting beneficiam de uma imprensa muito mais simpática.” Francisco J. Marques JN 3/12/2007

“No Dragão, o F.C Porto manteve a cadência (…) mostrou uma diferença para a concorrência que é quase pornográfica” Francisco J. Marques 10/3/2008

“O jogo da Luz serviu para perceber definitivamente a hierarquia actual do futebol português. O F.C Porto mostrou quem é o patrão da Liga” Francisco J. Marques 3/12/2007

Morri para todo o sempre :funny:

Epá a sério, metam mais uma moedinha ;)

Link to comment
Share on other sites

Epá :facepalm: eu sinceramente já nem comento isto... mas que diabo se passa??? Já naõ se fala de futebol, parece que o futebol deixou de existir, nestes ultimos dias a juntar ao caso do tunel da luz deste ano já tivemos escutas ao Pinto da Costa publicadas na net, já tivemos caso Sá Pinto e Liedson agora mais outro tunel da luz desta vez do ano passado, cum catano dumb.gif

Link to comment
Share on other sites

Epá :facepalm: eu sinceramente já nem comento isto... mas que diabo se passa??? Já naõ se fala de futebol, parece que o futebol deixou de existir, nestes ultimos dias a juntar ao caso do tunel da luz deste ano já tivemos escutas ao Pinto da Costa publicadas na net, já tivemos caso Sá Pinto e Liedson agora mais outro tunel da luz desta vez do ano passado, cum catano dumb.gif

lol, no ano em que o apito dourado estoirou era bem pior. A thread deve estar praí perdida.

Link to comment
Share on other sites

LOL @ desvair das atenções. Orquestraram TUDO! Vergonhoso! O benfica usa os mesmos métodos do fcp, portanto são corja igual. O pormenor dos fdp's a desajustarem a câmara é épico...! Quanto à reacção dos jogadores do FCP era a pretendida...! Não sei é porque é que só fazem printscreens do meio do vídeo...!

Ainda bem que sou do Sporting. :clap:

viraobicoaoprego.jpg

Devo estar a fazer alguma confusão... :fnf:

Link to comment
Share on other sites

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_02C7ECD6-9BB5-4426-B697-21680566A657_img_detalhe_noticia_pt_1.jpg

Hulk e Helton ao murro na Luz (COM VÍDEO)

Hulk e Helton aparecem em imagens de vídeo divulgadas ontem pela Lusa envolvidos em incidentes no túnel da Luz, em 2008, após o Benfica-FC Porto (1-1). Os dois jogadores aparecem a dar socos em alguém que não aparece nas imagens.

O vídeo mostra ainda uma pessoa, que a Lusa diz ser afecta ao Benfica, a esticar uma perna mas não se consegue ver com nitidez se atinge alguém. Contudo, o dirigente portista Acácio Valentim disse que o alvo foi ele: 'A agressão de que fui vítima aconteceu depois do jogo, quando me dirigia para o balneário depois de ter ido verificar a ‘flash--interview’, que é uma das minhas obrigações. Comecei a ser empurrado por elementos do Benfica que nem podiam lá estar, e depois levei um pontapé, tipo ‘karate’.'

Na altura, o FC Porto não apresentou qualquer queixa, devido à 'parcialidadade' da Comissão Disciplina (CD) da Liga, segundo uma fonte oficial do clube citada pela Lusa. O CM sabe, no entanto, que a CD vai instaurar um inquérito aos incidentes de 2008.

Já uma fonte da Direcção Nacional da PSP informou que elaborou um relatório mas frisou que não foi necessário ter acesso às imagens, pois as autoridades conseguiram 'acalmar os ânimos'.

O Benfica, entretanto, reagiu em comunicado: acusa a Lusa de infringir a lei ao divulgar o vídeo, lembra que ninguém apresentou queixa, assegura que vai participar o caso à Entidade Reguladora da Comunicação Social e ao ministro Jorge Lacão, que tutela a Lusa.

As águias esperam ainda pela 'actuação da Comissão Nacional de Protecção de Dados'.

Olhó tiro a sair pela culatra... :-

Link to comment
Share on other sites

Esta merda está a tornar-se uma palhaçada de proporções Bíblicas.

Já agora, vê-se o Hulk e o Hélton a acertar em alguém, nos vídeos?

:edit:

Já vi que não.

Engraçado como não se pode dizer que o segurança possa ter agredido o outro gajo, mas o Hulk e o Hélton deram porrada em alguém, isto apesar de também não dar para ver nada.

Épico.

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

LOL @ desvair das atenções. Orquestraram TUDO! Vergonhoso! O benfica usa os mesmos métodos do fcp, portanto são corja igual. O pormenor dos fdp's a desajustarem a câmara é épico...! Quanto à reacção dos jogadores do FCP era a pretendida...! Não sei é porque é que só fazem printscreens do meio do vídeo...!

Ainda bem que sou do Sporting. :clap:

viraobicoaoprego.jpg

Devo estar a fazer alguma confusão... :fnf:

Tens a certeza que és do sporting? Pelos teus comentários, mais pareces de outro clube... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Esta merda está a tornar-se uma palhaçada de proporções Bíblicas.

Já agora, vê-se o Hulk e o Hélton a acertar em alguém, nos vídeos?

:edit:

Já vi que não.

Engraçado como não se pode dizer que o segurança possa ter agredido o outro gajo, mas o Hulk e o Hélton deram porrada em alguém, isto apesar de também não dar para ver nada.

Épico.

:lol: :lol: :lol:

nada de novo portanto :fnf:

Link to comment
Share on other sites

LOL @ desvair das atenções. Orquestraram TUDO! Vergonhoso! O benfica usa os mesmos métodos do fcp, portanto são corja igual. O pormenor dos fdp's a desajustarem a câmara é épico...! Quanto à reacção dos jogadores do FCP era a pretendida...! Não sei é porque é que só fazem printscreens do meio do vídeo...!

Ainda bem que sou do Sporting. :clap:

viraobicoaoprego.jpg

Devo estar a fazer alguma confusão... :fnf:

Tens a certeza que és do sporting? Pelos teus comentários, mais pareces de outro clube... :lol:

é do segundo maior clube em portugal, o anti-benfica

Link to comment
Share on other sites

Os arautos da verdade agora chutam para canto por o video aparecer por portas travessas?

Coerência existe?

É bom saber para que serve a segurança no tunel da luz! Para ajeitar cameras e provocar o parceiro. Mas calma, isso não é nada.. os jogadores do porto é que fervem em pouca água!

:dumb:

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente esta guerra Benfica x Porto começa a tomar contornos de país de 3º mundo.

Perdoem-me os intervenientes, mas parece-me a mim que o Porto começa a provar um bocado do seu veneno, ao mesmo tempo que se assiste à "Portização" do Benfica... Incidentes em túneis (e não, não me venham com a treta de que o Benfica é inocente, porque 2xBenfica-Porto + Benfica-Nacional + Braga-Benfica é muito Benfica pelo meio para serem inocentes), incitamento à "união do universo benfiquista contra o inimigo das Antas e contra aqueles que querem derrubar e ferir a grandeza deste glorioso clube", as guerras da comunicação social, o uso da ironia à lá Pinto da Costa, tanto por pessoas com cargos no Benfica, como por colunistas com direito a uma página por semana num dos panfletos desportivos de maior tiragem, a urgência demonstrada pelo LFV em "colocar pessoas na Liga", os sucessivos jogos do Benfica em que há casos de arbitragem (E os Benfiquistas que me desculpem, mas o Benfica é um clube mais beneficiado que prejudicado, tal como Porto e Sporting, e agora pelos vistos até o Braga(vamos lá ver quanto tempo dura))...

Os métodos são os mesmos que os usados por Pinto da Costa companhia.

Temos uma justiça desportiva da piça, temos uns presidentes de clubes que se preocupam mais com os outros do que com eles próprios e temos uma comunicação social que adora meter lenha e arranjar problemas.

A luta continua... matem-se todos!!!!

PS: E perdoem-me, mas um clube cujos responsáveis "ajustam" as câmaras, não pode ser inocente...

PS2: Acho extremamente interessante o vídeo... Imagens nítidas, mais de 20 frames por minuto, mas acredito pouco que seja coincidência que nos exactos momentos em que o Hulk puxa o remo atrás e o Helton tem o braço esticado o vídeo fique aos soluços e pare por uns instantes... Porto a tentar esconder agressões? Ou Benfica a tentar esconder o contexto em que aquilo foi retirado? Não sei... nem me interessa.

Edited by Schumacher
Link to comment
Share on other sites

mais uma "excelente manobra" do xôr pinto da costa!

amanha vai receber um telefone a dizer: "hey presidente cum carago você é um genio, mal as escutas saem você mete um parolo a falar que o agrediram na luz e imagens são colocadas na internet, espetaculo presidente, ja se esqueceram do que foi publicado no dia anterior... que genio!"

:-

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.