Jump to content

O Gosto Dos Ditadores


Recommended Posts

osamabinladenwhitneyhouston.jpg

O jornal Telegraph compilou os gostos musicais de alguns dos ditadores recentes do mundo. A publicação britânica descobriu, por exemplo, que o homem forte do Zimbabwe, Robert Mugabe, 'morre de amores' pelo cantor Cliff Richard, uma predilecção romântica que encontra correspondência no gosto por Whitney Houston, demonstrado por Osama bin Laden. O líder da al-Qaeda também confessou em tempos que aprecia os riffs de guitarra dos Van Halen.

O coronel Gaddafi da Líbia pediu um autógrafo a Lionel Richie há uns anos. Por seu lado, o sérvio Slobodan Milosevic é mais clássico e prefere o rei dos crooners, Frank Sinatra, uma predilecção que começou na altura em que o ex-Presidente da Jugoslávia trabalhou como banqueiro em Nova Iorque, nos anos 70.

O gosto de Mahmoud Ahmadinejad por Chris de Burgh confirma a popularidade dos cantores românticos junto dos ditadores modernos. Não deixa de ser curioso saber que o líder de uma ditadura que se rege pelas leis do Corão, como a do Irão, aprecia a sexualidade latente da letra de temas como 'Lady in Red'.

Enquanto a pop é o estilo preferido dos ditadores, o rock parece ter mais adeptos junto dos líderes democráticos. O primeiro-ministro britânico Gordon Brown confessou que gosta de acordar com os Arctic Monkeys, enquanto David Cameron, o líder do Partido Conservador no Reino Unido, é fã dos Killers.

IN COTONETE

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.