Jump to content

Placa Gráfica, Sugestões


EsCk
 Share

Recommended Posts

Bem, a minha 8800 GTX, com 3 anos, foi-se à vida.

Na altura, bem que me custou os olhos da cara e agora tenho que comprar uma placa para a substituir. O uso dela vai ser para trabalhar em 3D, 3DS Max, Maya, etc, e para um ou outro jogo.

Até 250€, o que é que sugerem para a substituir?

PS: o set-up da máquina é o que se segue:

Fonte 600W

Motherboard Asus P5W DG2 WS/Pro

2GB Kingston 800 ECC Register

Processador Core 2 Duo E6700 2,67GHZ

...

Link to comment
Share on other sites

ATi 4870x2 apenas estás limitado em longevidade devido ao ser directx 10.1 e nao preparado para 11, mas vai ter bom desempenho pelo menos durante 2 anos. Até 250eur acho que é a tua melhor hipotese. Cumprimentos

Edited by W1cKeD
Link to comment
Share on other sites

ATi 4870x2 apenas estás limitado em longevidade devido ao ser directx 10.1 e nao preparado para 11, mas vai ter bom desempenho pelo menos durante 2 anos. Até 250eur acho que é a tua melhor hipotese. Cumprimentos

dual gpu é pra esquecer. as ati novas tem quase a mesma performance, tem dx11 e consomem muito menos

As Nvidia GTX260, estão a um preço bastante apetecível, eu arranjei a minha por 130€ nova. Podem não ter aquele cheiro de carro novo mas ainda dão para as curvas.

também é uma boa opção, e bem mais barata. perde o dx11, mas ganha physx e cuda que se calhar até lhe dao mais jeito

Link to comment
Share on other sites

Eu, falando por mim e pessoalmente prefiro a ATI.

Mas aconselho-te a aumentares a memória RAM e se quiseres melhor desempenho gráfico fica-te pelo Windows XP MAS perdes o <=DX10 e capacidade processamento (se manteres os 2GB de memória é muito recomendável), se não utiliza o Windows 7 que apesar de ter saído a pouco tempo é melhor do que o Windows Vista, mas é um papão de memória.

Edited by Piu_730
Link to comment
Share on other sites

Andei a ver sobre isto no mês passado e na minha opinião ia para a 5850, mas dos 250 só te vai sobrar alguma coisa para o jantar e mais nada...

de qualquer forma podes ver o "comparativo"

http://www.videocardbenchmark.net/high_end_gpus.html

Link to comment
Share on other sites

Epah, entretanto acho que me surgiu a possibilidade de fazer um upgradezito ao meu PC.

A gráfica deve passar por um dos componentes a dizer adeus.

Essa Radeon HD 5770 parece-me gira...

Mas eu tenho de confessar que sempre fui fã da nVidia... Se bem que a melhor placa que já tive foi ATI :unsure:

Como anda a "guerra" entre as duas? A ATI por alturas de ter sido comprada pela AMD andava pelas ruas da amargura... Ainda se mantém isso? Ou voltou para vencer?

Link to comment
Share on other sites

se quiseres melhor desempenho gráfico fica-te pelo Windows XP MAS perdes o <=DX10 e capacidade processamento (se manteres os 2GB de memória é muito recomendável), se não utiliza o Windows 7 que apesar de ter saído a pouco tempo é melhor do que o Windows Vista, mas é um papão de memória.

E lá continua o pessoal a cismar com o XP. Esse SO já se tornou obsoleto.

Quanto ao Windows 7 ser 1 papão de memória, deves estar a confundir com o Vista porque esse sim, quanto mais memória o pc tiver, mais ele vai usar.. para nada!

No que diz respeito ao SO, recomendo o Windows 7!

Link to comment
Share on other sites

o XP pode ser obsoleto, mas nao há drivers de jeito pra placas creative em vista/w7

a ouvir mp3 em vista tenho qualidade pior ou igual do que com a placa à onboard :blerk:

Mas não é de placas creative a que a thread se destina.

Além disso, e falando da creative, é uma questão de tempo.

Link to comment
Share on other sites

Epah, entretanto acho que me surgiu a possibilidade de fazer um upgradezito ao meu PC.

A gráfica deve passar por um dos componentes a dizer adeus.

Essa Radeon HD 5770 parece-me gira...

Mas eu tenho de confessar que sempre fui fã da nVidia... Se bem que a melhor placa que já tive foi ATI :unsure:

Como anda a "guerra" entre as duas? A ATI por alturas de ter sido comprada pela AMD andava pelas ruas da amargura... Ainda se mantém isso? Ou voltou para vencer?

Eu sou grande apreciador das Nvidias, alias nunca tive uma ATI! :-.. Mesmo fanboy!

E ando na dúvida entre a Nvidia GTX260 ou a Nvidia GTX275, ando a ver se a diferença de preço compensa ou não!

Link to comment
Share on other sites

Já tive ATI mas neste momento tenho NVidia no desktop e Intel no portátil. De longe que os drivers da ATI são os mais confusos... a NVidia oferece VDPAU para ajudar no decoding vídeo mas ainda não tem planos para suportar Kernel Mode Setting... é um mal menor em todo o caso. Os drivers da NVidia gostam mais de "destruir" partes do Xorg, não me tem chateado pq tenho sempre usado NVidia no desktop mas confesso que pode ser chato.

Tecnologicamente não estou muito por dentro mas segundo sei a ATI anda à frente na corrida da eficiência e segundo as reviews q li sobre o GF100 o cenário ainda vai ficar pior...

Link to comment
Share on other sites

O meu PC é quase igual a esse e tenho uma ASUS 9800 GT 1 Giga de memoria DDR3, é uma placa já com uns aninhos por isso encontra-se barata (a minha custou 135 o ano passado)

Link to comment
Share on other sites

Fdx, eu nem digo quanto é que a minha custou, há 3 anos atrás, lol..

Mas se calhar era boa ideia ir para a 9800+, por esse preço e ainda dava para usar o resto do orçamento em mais RAM.

Link to comment
Share on other sites

De longe que os drivers da ATI são os mais confusos...

Concordo.. Nunca vi nenhum pc com problemas de drivers da Nvidia, enquanto que ATI não posso dizer o mesmo.

Fdx, eu nem digo quanto é que a minha custou, há 3 anos atrás, lol..

Mas se calhar era boa ideia ir para a 9800+, por esse preço e ainda dava para usar o resto do orçamento em mais RAM.

Tens toda a razão.

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

O gui dos drivers ati é nojento, mas um gajo habitua-se. Daí que se fosse eu e apenas e só porque gastam e aquecem menos (geração hd5xxx) comprava ati. A geração hd48xx são umas gulosas do crl qd comparado com as novas.

Link to comment
Share on other sites

De longe que os drivers da ATI são os mais confusos...

Concordo.. Nunca vi nenhum pc com problemas de drivers da Nvidia, enquanto que ATI não posso dizer o mesmo.

Fdx, eu nem digo quanto é que a minha custou, há 3 anos atrás, lol..

Mas se calhar era boa ideia ir para a 9800+, por esse preço e ainda dava para usar o resto do orçamento em mais RAM.

Tens toda a razão.

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.