Jump to content

Morar Em Odivelas


Moranguito
 Share

Recommended Posts

Bem malta, antes de mais, gostava que tentassem manter-se dentro do tópico sem discussões do género "o meu é maior que o teu".

Indo ao que interessa, estava a pensar mudar-me para Odivelas ou Loures, mas estou mais virado para Odivelas. Estive a ver online umas casas na Colina do Cruzeiro e no Jardim da Amoreira.

Conheço zero da zona, só mesmo o centro comercial (Odivelas Parque) e mais nada. Do pessoal que ande aqui pelo fórum que viva por lá, ou que conheça quem viva nessas zonas que falei o que tem a dizer?

Segurança?

Acessibilidades?

Acesso a Tecnologias (Fibra)

Vivem em algum desses prédio? Como são os apartamentos?

De notar que eu já vi pelo google que pelo menos na Colina do Cruzeiro aquilo tem lá umas Torres de MAT, que me fazem torcer um pouco o nariz, mas nada como as opiniões de quem lá vive ou conhece quem lá viva!!

Thanks :y:

Link to comment
Share on other sites

Aconcelho-te as colinas do cruzeiro.

Em termos de segurança é capaz de ser dos melhores sitios em Odivelas, Acessibilidades estás a 5 minutos do metro. Fibra não te sei especificar se já a há nas colinas mas quase de certeza que sim

Não vivo em nenhum desses prédios mas vou lá várias vezes e os apartamentos são óptimos. De notar que isto é a minha opinião pessoal e que também posso dizer que falo por muita gente que lá vive.

Vasco pronuncia-te também.

Abraço

Edited by W1cKeD
Link to comment
Share on other sites

iiii vai-te embora, deixa Odivelas em paz :P

Bem, posso não ser a melhor pessoa para te ajudar mas digo-te que a zona Colinas do Cruzeiro tem uma boa acessibilidade e, como é bastante recente, pelo menos ainda não há queixas de ser mal frequentada.

Fica pertissímo do metro, em 5min chegas lá, também tens uma escola secundária e primária perto, mercados, bancos, whatever.

Conheço muita gente que se mudou para lá e dizem que os apartamentos têm as melhores condições e equipamentos possíveis, mas também é bom que estejas disposto a pagar bem por isso ;)

Por ex, uma amiga mudou-se há coisa de 4 meses, e o apartamento dela já tinha a cozinha toda equipada com electrodomésticos do melhor e vinha mobilada também, só as outras divisões é que não. Além disso, penso que todos vêm com garagem incluída.

Quanto ao Jardim da Amoreira eu dizia para esqueceres. Pelo dinheiro que pagas, compensa muito mais a zona das Colinas e sempre não tens vista para um bairro social. Foi uma grande barraca quando inauguraram aquela zona :lol:

Quanto ao resto, informa-te melhor!

Btw, também encontras bons apartamentos na parte nova da Ramada, se não me engano.

Edited by Sofia
Link to comment
Share on other sites

Colinas do Cruzeiro sem dúvida !!!

Conheço alguma construção nas Colinas do Cruzeiro, e acho que está um pouco sobrevalorizado, mas não deixa de ser uma óptima zona !

Já agora não sei se te interessa, mas há construtores a fazer permutas nas Colinas do Cruzeiro !

Em Loures tens a zona do Infantado que é perto do Loures Shopping, em termos de acessibilidades é uma diferença de 10km e secalhar ainda faz alguma diferença no preço !

Link to comment
Share on other sites

Posso garantir-te que as Colinas do Cruzeiro são superiores em tudo:

Zona nova completamente equipada desde bancos, restaurantes, comércio de tudo um pouco, supermercados (modelo, Lidl), etc.

É maioritariamente habitada por casais novos e estás e 1 minuto do Odivelas Parque e IC 17.

Sou da zona e tb conheço o Jardim da Amoreira, por motivos profissionais, garanto-te que não tem nada a ver.

Link to comment
Share on other sites

Já agora:

Segurança? Boa... pelo menos não há por aqui problemas

Acessibilidades? Como já disse o IC17 a menos de 1 minuto e o IC 17 dá para todo o lado

Acesso a Tecnologias (Fibra)? Tenho Fibra 50 da ZON numa média dos 43

Vivem em algum desses prédio? Como são os apartamentos? Apartamentos novos e com bons acabentos. Estacionamento à vontade.

Tem bom ambiente nocturno nuns cafés/Pubs dentro da urbanização com pessoal na casa dos 30 anos, maioritariamente universitários.

BTW... se optares por aqui tb posso ser teu cicerone a preços baratos... tipo um almoço :P

Link to comment
Share on other sites

De Odivelas conheço pouco, mas o campo de fut de 7 onde costumo jogar, é pequenito... e à volta aquilo parece-me um bocado xunga... mas tasse.

Acho que é para os lados do modelo, mmo ao lado de uma escola secundária.

Link to comment
Share on other sites

De Odivelas conheço pouco, mas o campo de fut de 7 onde costumo jogar, é pequenito... e à volta aquilo parece-me um bocado xunga... mas tasse.

Acho que é para os lados do modelo, mmo ao lado de uma escola secundária.

Ah, já me esquecia, aquela zona era só o Campo de Futebol do Odivelas e uma Esc Secundária... rodeados por um parque enorme. Agora é um Campo de Futebol do Odivelas e uma Esc Secundária rodeados por um bairro novo.

Mas vá lá, dentro da merda da construção desenfreada ficou uma coisa de bom gosto, mas preferia quando aquilo era um pulmão de Odivelas. Mas tb tenho amigos que construíram lá uma torrezitas e agora estão à rasca para vender que o mercado está muito mal, e aquilo tb não são propriamente apartamentos de saldo.

Link to comment
Share on other sites

Entretanto falaram-me também da Quinta do Almirante e do Empreendimento Villas em Santo António dos Cavaleiros, disseram-me que a nível de acessos a escolas é um pouco melhor. Apenas não tem é Metro.

@sofia

Como falaste das escolas e eu estou a pensar mais a maria começar a pensar num pequeno fedelho para seguir as pisadas de hacker do pai :lol:, conheces o ambiente das escolas por aí? há bastante oferta ou como essa zona tá um pouco sobre-populacionada, é mais complicado o acesso ao ensino?

Link to comment
Share on other sites

Moro no Infantado, que fica em Loures, há um ano e pouco e é uma zona bem simpática. Tem óptimos acessos, tens a A8 mesmo ao lado, e comercio local, para alem de escolas (tem pré primaria e preparatória estreada este ano lectivo).

Se queres casa nova, tens o prédios ao lado do Loureshopping, mas o preços devem ser um bocado puxadotes. Ah, e vão construir metro até esta zona, portanto a comprares casa vai valorizar imenso e se alguma vez quiseres mudar de casa vais lucrar com isso.

Link to comment
Share on other sites

Eu moro no Jardim da Radial, e aconselho tanto o Jardim da Radial que fica mesmo mesmo ao pé das Escolas Da Ramada, ou até mais acima o Casal dos Aprestimos. Há muita casa nova a ser construida nessa zona já mais perto de Montemor / Loures. Colinas do Cruzeiro também são boas. Mas agora tens de decidir o que preferes: proximidade do Metro? De escolas? Em termos de ambiente são tudos bairros agradáveis, tanto em termos de construção como espaços verdes ou até mesmo comércio local, têm o tipico cafezito, supermercado, etc. É tudo é um bocado caro mas pronto isso já se sabe...

Link to comment
Share on other sites

Epá gosto montes da zona oeste, e ao menos ficava perto da A8 :lol:

Tenho 1 ou 2 amigos que vivem para os lados de sacavém, alverca... E não gosto nada daquilo só passo mesmo por aqueles lados quando vou ao campera :P

Distrito de Setúbal tem um redondo NÃO...

Linha de Sintra, Amadora, etc não me seduz muito... até posso ter uma ideia errada.

Como eu e a Maria passamos o tempo no Odivelas Parque e no Loures Shopping, juntava o útil ao agradável. além do mais eu trabalho em linda-a-velha quando a CRIL tiver completa é um tiro até ao emprego, tenho um amigo que vive perto de Santo António, e diz-me maravilhas daquilo, apartamentos com bons acabamentos, bons acessos.

O pior é as inundações mas por isso tento ir sempre para lugares altos :-..

Em relação a €€ o meu T1 na Alta de Lisboa no mercado vale tanto como um T2 na Colina do Cruzeiro e os acabamentos não tem nada a ver...

Mas hoje em dia, nesta sociedade de comunicação é sempre bom pedir a opinião das pessoas que já vivem nos locais. Se a Maria entender em mudar definitivamente queria ver se para o verão já me mudava.

Link to comment
Share on other sites

E o que não falta por ái são centros comerciais, de certeza que qq sitio que escolhas tens um ali perto para a Maria se entreter! ;)

Morei 26 anos perto de Sacavem, gostei, mas agora tou há uns anitos perto de Carcavelos e não trocava... :)

Link to comment
Share on other sites

Distrito de Setúbal tem um redondo NÃO...

Porque não? Não me digas que é por causa da ponte? :P

Claro... É que tudo o que involva ponte 25 de abril é logo NÃO....

Sim a trabalhar em Linda a Velha ir morar para o outro lado era uma dor de cabeça chegar ao emprego. E faço de facto votos para que acabem a CRIL e depressinha que dá um jeitaço para evitar a portagem da CREL.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.