Jump to content

Nokia N900


Tropa
 Share

Recommended Posts

Pesquisei e não encontrei tópico sobre esta nova máquina da Nokia.

Algumas das características:

Memória

  • Até 32 GB de memória interna
  • Extensão de cartão de memória microSD, possibilidade de troca dinâmica, até 16 GB* (disponibilidade actual)
  • Memória total da aplicação disponível até 1 GB (256 MB RAM, 768 MB de memória virtual)

    Visor e interface do utilizador
    • Tamanho ecrã táctil de 3,5 pol.
    • Resolução: 800 x 480 pixels (WVGA)
    • Ambiente de trabalho com 4 vistas personalizáveis
    • Modos horizontal e vertical (para chamadas de voz)
    • Aceleração Gráficos 3D com suporte para OpenGL ES 2.0
    • Controlo do brilho
    • Detector de luz ambiente

      Teclas e métodos de input
      • Ecrã táctil com:
        • teclado QWERTY táctil completo com previsão das palavras
        • teclado virtual no ecrã
        • opção de input por caneta com stylus
        • Teclas dedicadas para zoom
        • Câmara dedicada
        • Teclas dedicadas para controlo do volume de som
        • Tecla de Bloqueio
        • Luz de notificação
        • Tecla de Câmaran900_image_techspecs_device_browsing_320x290.png

          Sistema operativo
          • Software Maemo 5 (Linux) e interface do utilizador com lógica táctil directa, gráficos 3D acelerados e lógica de menu multi-tarefas multi-janelas

            Partilha e Internet

            Navegação na Web
            • Browser Maemo é activado por tecnologia Mozilla
            • Conteúdo rico da Internet:
              • Adobe® Flash® Player 9.4
              • Compatibilidade AJAX (Javascript 1.8, XML)
              • HTML, XHTML, CSS

            [*]Interacções ricas à base de gestos

            Fotografia

            Câmara

            [*]Câmara de focagem automática Carl Zeiss de 5 megapixels com flash LED duplo (formato 4:3 e 16:9)[*]Sensor CMOS, ópticas Carl Zeiss, lente Tessar 2.8/5.2[*]Formatos de imagem: JPEG / EXIF[*]Flash de duplo LED[*]Focagem automática com tecla de captura de duas fases[*]Distância de focagem: 5.2[*]Amplitude de focagem: 10 cm até infinito[*]Visualização de ecrã inteiro[*]Barra de ferramentas activa[*]Tecla dedicada para câmara[*]Tampa deslizante para protecção da lente e para activação da câmara

            Câmaras de vídeo

            [*]Câmara principal

            [*]Gravação de vídeo em ecrã panorâmico até 800 x 480 pixels (WVGA, .mp4: MPEG4, AAC)

            [*]Câmara frontal: webcam VGA

            Música e áudio

            [*]Leitor de multimédia[*]Formatos dos ficheiros para reprodução de música: .mp3, .wma, .aac, .m4a, .wav[*]Streaming de áudio, streaming de música UPnP[*]Formatação de tons de toque: Wav, MP3, AAC, eAAC[*]Teclas dedicadas para controlo do volume de som[*]interface áudio estéreo de 3,5 mm[*]Altifalantes estéreo integrados[*]Meta-dados de música: tags ID3, capas dos álbuns[*]Velocidade de transmissão até 320 kbps[*]Transmissor FM

            n900_image_techspecs_device_music_319x265.png

            Mais info: http://www.nokia.pt/...elos/nokia-n900

            Já alguém possui o N900? Estou a pensar em adquirir um e que seja para ficar com ele no mínimo 2 anos. Já tive a ler algumas coisas pela net e tem algumas coisas que se destacam do resto dos aparelhos no mercado.

            O ano passado tive iPhone e HTC Magic, mas houve sempre algumas coisas q n me agradaram.

Edited by Tropa
Link to comment
Share on other sites

Deve ficar quase de certeza na alfandega e vai ser preciso pagar mais €€€.

Pelo que li também se perde a garantia :S

E tem uma pequena diferença de teclas no teclado

Edited by Tropa
Link to comment
Share on other sites

Um amigo meu tem um...

Pah, sem sombra de dúvida, o telefone é brutal, só é pena o preço...

O desse meu amigo custou nada mais, nada menos que 600€...

Pessoalmente acho que é um pouco caro para um telemóvel...

Não percebo muito do software que tem, mas o meu amigo teve uma certa dificuldade em configurar tudo...

Mas o telefone é brutal....

Link to comment
Share on other sites

O N900 é "basicamente" um mini-computador que faz chamadas.

O Maemo5 é um SO espectacular...transforma o telemóvel quase num desktop Linux.

O que mais me espanta é mesmo a capacidade multi-tasking que este telemóvel...mesmo muito poderoso.

Não tenho um mas, não me importava :P

Mas, €600 é mesmo muita nota!

Link to comment
Share on other sites

Foi anunciado em Agosto de 2009 e saiu em Novembro, isto a nível da Europa. No forum.zwame já se fala nele há cerca de meio ano.

Acho dinheiro muito mal gasto num telemóvel, para mais porque o N900 aproxima-se mais de um mini pc do que de um telemóvel.

Para dar 500€ ou mais neste Nokia N900 preferia trocar o meu portátil de quase 3 anos...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Nokia N900 com Dual Boot (Android/Maemo)

Já todos conhecemos as capacidades do Nokia N900. Desde o seu sistema operativo inovador baseado em Linux, passando pelo seu processador, não esquecendo os Gráficos 3D com suporte para OpenGL ES 2.0; é óbvio que estamos perante uma máquina de topo!

E como se já não tivéssemos provas suficientes, a começar pela nova versão do Bounce, ficámos agora a saber que o N900 corre em dual boot o Maemo (SO original) e o Android.

Mas para já deliciem-se com o vídeo do novo jogo Bounce, que não resisti a mostrar-vos.

">

Link to comment
Share on other sites

Nem tudo são "rosas" neste Nokia N900. Os smartphones/pda's costumam normalmente andar pelas 400/300 horas em stand-by em relação à duração da bateria. Claro que isso depende de vários factores e normalmente esses valores estão muito inflacionados. Mas este Nokia N900 nem ás 100 horas chega. Fica-se pelas 96 horas.

É tanto power que nem a bateria se aguenta. 14.gif

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.