Jump to content

Falsos Antivírus Ameaçam Pcs

Spark
 Share

Recommended Posts

Falsos antivírus ameaçam PCs

O LivePcCare, o DesktopDefender2010 e o APcDefender são os três falsos antivírus que têm ameaçado os computadores na última semana. Segundo o relatório da Panda Security, estes alegados programas informam os utilizadores que os seus computadores estão infectados e convidam-nos a comprar uma das suas versões, que aparece a um preço bastante atractivo. O software revela-se uma fraude e não oferece qualquer tipo de protecção. A Panda destaca ainda a forma como esta aplicação se distribui, utilizando técnicas de optimização dos resultados das pesquisas realizadas em motores de busca, essencialmente relacionadas com o lançamento do novo telefone da Google, o Nexus One, mas também com o terramoto no Haiti. Graças a estas técnicas, consegue incluir links para download de conteúdos maliciosos nos principais resultados das pesquisas realizadas por estes temas em motores de busca. De salientar que o APcDefender oferece como modalidade de pagamento o cartão de crédito, o que significa que o programa irá recolher os dados de cartão de crédito para outras acções maliciosas.

Relatório da Panda Security... tenham medooooooo!!! ahahah...

o melhor antivírus somos nós mesmos! ;)

para qualquer outro problema, remove fake antivirus! :P

Edited by CaRaCo|s

eu tenho de usar, por 2 razoes:

-a minha pen ás vezes passa por alguns pc's e vem toda minada. cheguei a ter um pulheco em cada pasta e subpasta e por aí fora e tive de apaga-los manualmente senao o AV limpava virus e alguns cracks falso-positivos.

-como saco muitas apps, por vezes os cracks sao spyware, trojans e afins. e nao me refiro aos falso-positivos, ainda sei distingui-los

Edited by roubagalinhas