Jump to content

Golden Globe Awards 2010


Batunaz
 Share

Recommended Posts

Epah LOL

Mas qual é a dúvida? Alguém daqui acha mesmo que foi a história que lhe deu o Globo? Pelo amor de Deus!

Eu gostei da história, mas alguma vez aquilo é história de Globo/Oscar?

Kito, não estou a dizer que a história é má e que o que safou o filme foi só os efeitos, estou a dizer que a história é gira (eu gostei), mas simples e repetida (Pocahontas - e anda por aí uma imagem com um texto que dá para ver isso mesmo) e que se o filme tivesse efeitos especiais normais, não tinha ido até metade donde está a ir...

Não sei é se me estou a fazer entender...

Como referes, DeathShadow, o District 9 tem uma história de longe melhor. E os efeitos também não são maus. Se calhar não tinha ficado mal como vencedor. Mas não é um filme independente? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

30 milhões não soa assim tão independente.

Penso que foi a mesma equipa de efeitos visuais nos 2 filmes, a Weta. E eu não digo que os efeitos do District 9 não são maus, mas sim excelentes ao ponto de várias pessoas perguntarem-se se foi mesmo só 30 milhões.

Link to comment
Share on other sites

Ser independente não é impeditivo para ser nomeado para a categoria de melhor filme, nem sequer ser estrangeiro.

Agora que penso nisso, curioso no ano que o Cameron trás cá para fora finalmente o Avatar decidem aumentar a categoria de melhor filme dos Óscares para 10 nomeados.

Link to comment
Share on other sites

Ó kito, eu ando há 23 anos com uma ideia para um filme. Se calham a realizá-lo, cum crl! É melhor que o Avatar! <_<

Percebo o que estás a tentar dizer, mas não é assim que as cosias funcionam... Quase que aposto que por trás dos filmes do Uwe, também estão anos de conceptualização... E isso não o tem levado longe...

Quantos aos efeitos, o D9 tem efeitos muito bons, mas o Avatar inovou. Não se limita a ter efeitos bons. Foi feito duma maneira que vai revolucionar o Cinema, tal como o Matrix o fez, há uns anitos.

Link to comment
Share on other sites

Espero que não tenham confundido o que eu disse como o District 9 tendo melhores efeitos visuais que o Avatar. Não disse isso...

Já agora... o Matrix inovou em efeitos visuais? Só se foi naquela cena das mil câmaras fotográficas que no fim dava aquele resultado em slow motion... e daí já tinha sido usado em documentários e não vejo muitos filmes a usarem isso agr. Nah, o Matrix inovou masé em estilo.

Link to comment
Share on other sites

Espero que não tenham confundido o que eu disse como o District 9 tendo melhores efeitos visuais que o Avatar. Não disse isso...

Já agora... o Matrix inovou em efeitos visuais? Só se foi naquela cena das mil câmaras fotográficas que no fim dava aquele resultado em slow motion... e daí já tinha sido usado em documentários e não vejo muitos filmes a usarem isso agr. Nah, o Matrix inovou masé em estilo.

Mas tens noção do que acabaste de dizer?

Já agora... o Matrix inovou em efeitos visuais?

LOL?

x2

Já agora... o Matrix inovou em efeitos visuais?

LOL?

Diz-me onde. Em que parte os efeitos visuais inovaram no que já tinha sido feito até à altura.

Algo como a introdução do CG no Abismo ou o Gollum do Senhor dos Anéis.

sim, o LoTR tem provavelmente uma das piores cenas em CG que me lembro de ver num filme. Qd os 2 marrecos correm dentro do vulcão. Milhões gastos no final e dp produzem uma cena com aquela qualidade... Mas que falhanço.

O Matrix evolui por usar os efeitos em quantidades industriais, como nunca tinha sido feito.

Por mostrar que era possível recorrer a essa tecnologia mantendo o filme "credível" aos olhos dos espectadores.

Link to comment
Share on other sites

Não sabia que também tinha dado no Blade... Mas a qualidade era a mesma?

É que os estrunfes também são azuis... não é só no Avatar que os há! :P

Also, o Matrix também inovou nas cenas de pancadaria.

Link to comment
Share on other sites

Ya, essa foi a piada no noite... até o próprio Ricky se ia desmanchando a rir!

Desculpem lá, não estou por dentro, alguém me explica? A piada em si, porque eu vi a cena...

O Mel Gibson teve uns problemas por conduzir alcoolizado.

Link to comment
Share on other sites

Espero que não tenham confundido o que eu disse como o District 9 tendo melhores efeitos visuais que o Avatar. Não disse isso...

Já agora... o Matrix inovou em efeitos visuais? Só se foi naquela cena das mil câmaras fotográficas que no fim dava aquele resultado em slow motion... e daí já tinha sido usado em documentários e não vejo muitos filmes a usarem isso agr. Nah, o Matrix inovou masé em estilo.

Mas tens noção do que acabaste de dizer?

Já agora... o Matrix inovou em efeitos visuais?

LOL?

x2

Já agora... o Matrix inovou em efeitos visuais?

LOL?

Diz-me onde. Em que parte os efeitos visuais inovaram no que já tinha sido feito até à altura.

Algo como a introdução do CG no Abismo ou o Gollum do Senhor dos Anéis.

sim, o LoTR tem provavelmente uma das piores cenas em CG que me lembro de ver num filme. Qd os 2 marrecos correm dentro do vulcão. Milhões gastos no final e dp produzem uma cena com aquela qualidade... Mas que falhanço.

O Matrix evolui por usar os efeitos em quantidades industriais, como nunca tinha sido feito.

Por mostrar que era possível recorrer a essa tecnologia mantendo o filme "credível" aos olhos dos espectadores.

Vindo do gajo que considera a trilogia de Matrix semelhante a um orgasmo, não tens qualquer consideração da minha parte.

E deves ter-te esquecido daqueles lutas entre o Neo e o bilião de Smith's... um CG fenomenal! Espera... como era o nome? Virtual Camera?

Also, o Matrix também inovou nas cenas de pancadaria.

Tás a brincar, certo?

Qt ao tempo de bala, não tem nada de que saber. Já era usado, mas só conhecia de documentários. Estou a falar daquele que anda à roda e que não é mais que uma carrada de câmaras fotográficas, tudo o resto em slow-motion é apenas uma gimmick disso, pôr vídeo em slow-motion e adicionar uns bonitos efeitos de balas a passar de raspão pelas pontinhas dos cabelos. Mas dou crédito ao Matrix por popularizar isso... no entanto, não me lembro de mais filmes usarem isso além do Swordfish.

Link to comment
Share on other sites

Also, o Matrix também inovou nas cenas de pancadaria.

Tás a brincar, certo?

Qt ao tempo de bala, não tem nada de que saber. Já era usado, mas só conhecia de documentários. Estou a falar daquele que anda à roda e que não é mais que uma carrada de câmaras fotográficas, tudo o resto em slow-motion é apenas uma gimmick disso, pôr vídeo em slow-motion e adicionar uns bonitos efeitos de balas a passar de raspão pelas pontinhas dos cabelos. Mas dou crédito ao Matrix por popularizar isso... no entanto, não me lembro de mais filmes usarem isso além do Swordfish.

Alguma vez tinhas visto um Chosen One a saltar para dentro de um Agent Smith? Não, pois não? Então xiu. -_-

Tipo, a publicidade não é propriamente uma "inovação do cinema"... <_<

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.