Jump to content

Ubuntu... Instalar Drivers Actualizadas Nvidia

PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

Então é assim... montei um HTPC com uma board ION. Instalei o UBUNTU e agora o XBMC. No entanto a para aproveitar o VDPAU e reproduzir a 1080p quería instalar os drivers mais actuais da nvidia. Contudo ubuntu para mim é chinês.

Alguma alma caridosa pode me ajudar?

se fores ao synaptic (ou lá como se chama o gestor de pacotes) procuras por nvidia e instalas os drivers daí.

Aliás, nem precisas disso. Na parte de gestão, penso que é do monitor, tens lá a opção para usar os drivers restrictos (os da nvidia) e pronto! Ele saca-os e instala-os.

Se conseguisse, no meu, colocar o som surrond 5.1 com a minha soundblaster Live é que era de homem. Só consigo ter som stereo... :(

opa... mas ao fazer essas actualizações automáticas como estão a dizer ele só instala a versão 180. qq coisa, enquanto que no site da nvidia já há as 190. qq coisa e era estas ultimas que queria instalar...

Version:

190.53 Certified

elas já não são beta. Eu vou ao site da nvidia escolho tudo e depois download. No entanto o que depois faz é abrir uma página do FF e mostrar uma série de algoritmos esquisitos!...

lol.acredito que de... mas como disse :P para mim ubuntu é chinês... por isso é que vim aqui pedir ajuda :D

Bem... já descobri... segui esta página. :P http://www.gdhpress.com.br/ferramentas/leia/index.php?p=cap3-28

Mas em breve voltarei com mais dúvidas :P :D

EDIT:

Ora bem... como eu disse sou um 0 em Ubuntu. Por isso não gozem :P

Agora estou com um problema nos discos (q até pode ser mesmo assim).

Ora eu tenho um disco no meu HTPC. Ao instalar o Ubuntu criei:

2GB para Swap

5GB para /

5GB para /Home

Isto deixou-me 308 GB de free unallocated space, conforme me identifica o disk utility do UBUNTU.

Agora é o seguinte...

quando eu tenho formatar esses 300 GB em NTFS ele da-me um erro ao criar a partição: qq coisa como "error creating system: helper exited with exit code 1:cannot spawn´mkntfs -f... e mais merda.

No entanto se formatar em Linux Ext4 ele já me dá. No entanto quando vou a ver, aquela partição logo à partida fica logo com 14 GB ocupados!!! Isto é mesmo assim ou estou a fazer algo mal? O UBUNTU não trabalha com NTFS?

Opa, isto é simples... Desinstala isso e instala o Windows 7 ou o Vista.. :P

eheh... epá tem que ser linux... de qq maneira já me desemerdei com o Gparted.

De qq maneira, desculpem-me os linux e ubuntu fan boys, mas FOSGASSSEEEEE!!!! Windows 1000xs!! :-..

O / é a raiz do directório do sistema de ficheiros, é a mesma coisa que estares no c:\ por exemplo lol.

O Home é uma pasta que serve para guardares os teus documentos pessoais e onde são guardadas também as configurações residuais de alguns programas, tal como ficheiros config, instalação de temas e icones, etc.

O / é a raiz do directório do sistema de ficheiros, é a mesma coisa que estares no c:\ por exemplo lol.

O Home é uma pasta que serve para guardares os teus documentos pessoais e onde são guardadas também as configurações residuais de alguns programas, tal como ficheiros config, instalação de temas e icones, etc.

ok. Então chega-me. A minha ideia é pronto o /Home apenas ter o essencial e depois ter a partição de 300 gigas onde meto as coisas todas (neste caso os mkv) para se algum dia tiver que instalar o Ubuntu outra x os filmes estão noutra partição que não a que leva com o Ubuntu. Estou a pensar bem? :-..

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
 Share

• Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.