Jump to content

Qual Ups Comprar?


CMC_PUBLIKUM
 Share

Recommended Posts

Boas..

Dado o que aconteceu ao pc do irmão do Revenge, voltei a ficar com a ideia de comprar uma UPS, algo que já adiei inúmeras vezes e qualquer dia arrependo-me.

Sendo assim, abri esta thread para perguntar qual me aconselham visto que não percebo nada disto.

A finalidade é ter 1 desktop (e o monitor, é claro), 1 portátil, impressora, disco externo, router, modem e o sistema de som "protegidos".

Muito obrigado.

Abraço

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Depois de ler o tópico dele, é melhor n comprares igual. :-..

Basicamente qd andei a ver para mim achei que valia a pena comprar uma marca +- decente MGE, APC e comprar uma online visto que as offline podem rebentar com as fontes de alimentação dos PC's a mesma, e para isso n tinha UPS. Simplificando as online estão sempre a alimentar pela bateria, as offline so ligam as baterias qd perdem a alimentação e isso como é obvio demora algum tempo.

Depois acabei por n comprar nada, mas acho uma boa compra.

Link to comment
Share on other sites

Qual é o orçamento?

Boas..

A comprar, quero uma que seja boa, nada de 'topos de gama', mas uma que seja de confiança porque se for para comprar uma merda qualquer, não gasto dinheiro. Não tenho noção nenhuma de quanto custa uma boa. :(

Link to comment
Share on other sites

Qual é o orçamento?

Boas..

A comprar, quero uma que seja boa, nada de 'topos de gama', mas uma que seja de confiança porque se for para comprar uma merda qualquer, não gasto dinheiro. Não tenho noção nenhuma de quanto custa uma boa. :(

cento e alguns euros....lol

Link to comment
Share on other sites

Feia mas nunca me deixou ficar mal. 3 saídas protegidas contra picos de corrente.

A estética não me importa porque é para ficar "escondida" :)

Este não é nada Top de Gama... APC BACK-UPS ES 550VA 230V SPAIN

Esta parece mais "indicada" para mim visto haver várias coisas que quero ligar, ou será que se tiver menos fichas e ligar uma extensão a uma delas vou estar igualmente protegido?

Já agora, qual é a duração da bateria dessa?

Eu acho que só as "online" protegem contra o que aconteceu ao PC do irmão do Rev...

As outras não protegem disso, mesmo que falem em "protecção contra picos de corrente"... :unsure:

Sinceramente, não percebo patavina disto, portanto, o que é essa cena de 'online'? :dumb:

A APC BACK-UPS ES 550VA 230V SPAIN é 'online'? E quantas dessas fichas protegem realmente? Isto é outra cena que não percebo.. pensei que todas as tomadas de uma UPS protegiam de igual modo.

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

O modelo da minha tb é online. Tem 4 entradas.

Mas só 3 é que são protegidas? É isso que não percebo.. Pensei que todas eram protegidas contra picos de corrente.

Se ligar uma extensão a uma tomada protegida, pela lógica, todos os aparelhos ligados à extensão vão usufruir da mesma protecção que os que estão ligados directamente à UPS, não é?

Já agora, Kinas_, o que é isso de UPS online?

Pessoal, peço desculpa pela quantidade de perguntas, mas não percebo minimamente disto. :(

Link to comment
Share on other sites

Na boa. ;)

Quanto à protecção, a minha UPS tem 4 entradas para ligar material. Quando a ligo à tomada na parede, por defeito, apenas 3 destas são protegidas contra as "power surges". Mas estão indicadas como tal, vê na imagem ups_office_350_650.jpg. Estão identificadas. Mas todas as quatro possuem ligação à bateria da UPS.

Quanto à "UPS online", aqui encontras mais info UPS online ou "True" UPS

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Na boa. ;)

Quanto à protecção, a minha UPS tem 4 entradas para ligar material. Quando a ligo à tomada na parede, por defeito, apenas 3 destas são protegidas contra as "power surges". Mas estão indicadas como tal, vê na imagem ups_office_350_650.jpg. Estão identificadas. Mas todas as quatro possuem ligação à bateria da UPS.

Quanto à "UPS online", aqui encontras mais info UPS online ou "True" UPS

Mas o que não percebo é o porquê de não estarem as 4 tomadas, protegidas. :dumb:

Qual a autonomia da bateria caso a luz vá abaixo? E quanto ao que perguntei sobre a extensão ligada à UPS, estará protegida na mesma, não é?

Estou praticamente esclarecido (basta saber a resposta a essas perguntas), mas agora preciso que me digam uma coisa..

(tenham calma e só mais 1 bocadinho de paciência :-..)

Qual será a melhor (performance, autonomia, assistência) para ter tudo o que falei, ligado; Esta, esta, ou a apresentada pelo Kinas_? (Kinas_,também conto com uma resposta tua :P)

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Na boa. ;)

Quanto à protecção, a minha UPS tem 4 entradas para ligar material. Quando a ligo à tomada na parede, por defeito, apenas 3 destas são protegidas contra as "power surges". Mas estão indicadas como tal, vê na imagem ups_office_350_650.jpg. Estão identificadas. Mas todas as quatro possuem ligação à bateria da UPS.

Quanto à "UPS online", aqui encontras mais info UPS online ou "True" UPS

Mas o que não percebo é o porquê de não estarem as 4 tomadas, protegidas. :dumb:

Qual a autonomia da bateria caso a luz vá abaixo? E quanto ao que perguntei sobre a extensão ligada à UPS, estará protegida na mesma, não é?

Estou praticamente esclarecido (basta saber a resposta a essas perguntas), mas agora preciso que me digam uma coisa..

(tenham calma e só mais 1 bocadinho de paciência :-..)

Qual será a melhor (performance, autonomia, assistência) para ter tudo o que falei, ligado; Esta, esta, ou a apresentada pelo Kinas_?

1 - fala com quem desenhou a UPS. :P

2 - quanto à que tenho, aguenta Monitor e PC durante uns bons 10-12 minutos. (óbvio que varia de modelo para modelo) É programável para encerrar o sistema operativo caso n estejas a trabalhar nele quando a luz vai abaixo e a bateria fica abaixo de X% da carga.

3 - sim, está protegida desde que esteja ligada a uma das que tem a protecção na UPS, no caso do meu modelo. É óbvio. :P

Atenção que qd coloquei aqui a minha, não estava a dizer que era a melhor. Relativamente ao que paguei por ela, estou bastante contente pois satisfaz as minhas necessidades na perfeição e foi barata. Existem modelos posteriores bem mais completos, é uma questão de os procurar atendendo ao que necessitas. ;)

Esta de oito entradas apenas estão ligadas à bateria e todas as oito protegem contra picos de corrente. Consegues ver isso pela imagem, está escrito mesmo na caixa.

Edit: - Esqueci-me do pormenor dos alarmes no monitor e audíveis, dá muito jeito quando estás longe. Por vezes o corte é tão rápido que só me apercebo porque a UPS apita.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

1 - fala com quem desenhou a UPS. :P

2 - quanto à que tenho, aguenta Monitor e PC durante uns bons 10-12 minutos. (óbvio que varia de modelo para modelo) É programável para encerrar o sistema operativo caso n estejas a trabalhar nele quando a luz vai abaixo e a bateria fica abaixo de X% da carga.

3 - sim, está protegida desde que esteja ligada a uma das que tem a protecção na UPS, no caso do meu modelo. É óbvio. :P

Obrigado pelo esclarecimento. :)

Atenção que qd coloquei aqui a minha, não estava a dizer que era a melhor. Relativamente ao que paguei por ela, estou bastante contente pois satisfaz as minhas necessidades na perfeição e foi barata. Existem modelos posteriores bem mais completos, é uma questão de os procurar atendendo ao que necessitas. ;)

Esta de oito entradas apenas estão ligadas à bateria e todas as oito protegem contra picos de corrente. Consegues ver isso pela imagem, está escrito mesmo na caixa.

Edit: - Esqueci-me do pormenor dos alarmes no monitor e audíveis, dá muito jeito quando estás longe. Por vezes o corte é tão rápido que só me apercebo porque a UPS apita.

Sim, na boa, agradeço. :)

Quanto à de 8 entradas, dizes que

apenas estão ligadas à bateria
; o que queres dizer com isso/qual a desvantagem?

Para terminar, qual a vantagem da que apresentei (esta) em relação à APC BACK-UPS ES 700VA 230V SPAIN?

Coragem, esta é a minha última dúvida. :-..

Link to comment
Share on other sites

Quero dizer que apenas tens essas quatro para ligar algo que queiras que aguente durante uma falha de energia pois só essas quatro estão ligadas à bateria da UPS. É com a bateria que tens a energia suplementar para aguentar durante uma falha certo? :)

A branca é on-line e pelo que consigo perceber tem 4 saídas. A outra tem 8 mas isso já tinhamos visto. ;)

Em termos de energia de saída e tal não são muito diferentes,

Link to comment
Share on other sites

Quero dizer que apenas tens essas quatro para ligar algo que queiras que aguente durante uma falha de energia pois só essas quatro estão ligadas à bateria da UPS. É com a bateria que tens a energia suplementar para aguentar durante uma falha certo? :)

A branca é on-line e pelo que consigo perceber tem 4 saídas. A outra tem 8 mas isso já tinhamos visto. ;)

Em termos de energia de saída e tal não são muito diferentes,

Ah, então a APC BACK-UPS ES 700VA 230V SPAIN não é on-line. Sendo assim, talvez opte pela branca por ser on-line; tem 4 saídas, mas ligo uma extensão e já tá. :)

É pena é ser branca. :lol:

Obrigadão pela ajuda :y:

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que só as "online" protegem contra o que aconteceu ao PC do irmão do Rev...

As outras não protegem disso, mesmo que falem em "protecção contra picos de corrente"... :unsure:

sao coisas diferentes

as online estao sempre a trabalhar com bateria, as line interactive só passam a bateria quando falha a luz, e as offline ja nao me lembro bem

http://en.wikipedia.org/wiki/Uninterruptible_power_supply

os picos de corrente sao outra coisa

a do Kinas_ só filtra picos 3 em saidas, mas a minha acho que filtra em todas

aliás, quando acontece até costuma ser ao contrário, é filtro de picos para todas as portas(o que tem lógica porque a filtragem é à entrada) e bateria(protecção contra falha de corrente) apenas para algumas

o melhor em UPS é APC e MGE. aliás agora ate o site da mge redirecciona para uma coisa da APC. se calhar foi comprada

a minha mustek nunca me deixou ficar mal e já tem uns anos. tem é a bateria toda comida. no quarto tenho outra de uma marca que agora nao me lembro, mas é melhorzita que mustek

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que só as "online" protegem contra o que aconteceu ao PC do irmão do Rev...

As outras não protegem disso, mesmo que falem em "protecção contra picos de corrente"... :unsure:

sao coisas diferentes

as online estao sempre a trabalhar com bateria, as line interactive só passam a bateria quando falha a luz, e as offline ja nao me lembro bem

http://en.wikipedia.org/wiki/Uninterruptible_power_supply

os picos de corrente sao outra coisa

a do Kinas_ só filtra picos 3 em saidas, mas a minha acho que filtra em todas

aliás, quando acontece até costuma ser ao contrário, é filtro de picos para todas as portas(o que tem lógica porque a filtragem é à entrada) e bateria(protecção contra falha de corrente) apenas para algumas

o melhor em UPS é APC e MGE. aliás agora ate o site da mge redirecciona para uma coisa da APC. se calhar foi comprada

a minha mustek nunca me deixou ficar mal e já tem uns anos. tem é a bateria toda comida. no quarto tenho outra de uma marca que agora nao me lembro, mas é melhorzita que mustek

E o que achas da que escolhi? Não é duvidar da opinião do Kinas_(!), mas é sempre bom ouvir várias opiniões.

Sim, li qualquer coisa que a MGE e a APC juntaram-se.

Link to comment
Share on other sites

Contra picos de corrente até as que são vendidas nos chineses fazem o trabalho delas.

Fiáveis? Pelos vistos nenhuma é 100%.

O sistema é simples, fio de corrente a passar por um fusível.

Pico de corrente = Amperagem acima do permitido pelo fusível, fusível vai à vida e a corrente já não passa.

E digo mais, querem protecção básica, mas eficaz? Garantam que têm o PC e afins ligados a uma tomada com uma ligação à terra decente. ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.