Jump to content

Computador Queimou, Mesmo Ligado A Ups


Revenge
 Share

Recommended Posts

O computador do meu irmão está ligado a uma UPS da Trust de 1000va e foi-se.

Acontece que mesmo no final do ano de 2009, quando andava por cá trovoada atrás de trovoada, uma delas queimou-lhe o computador.

A UPS ficou intacta, não teve nada. Não é suposto uma UPS proteger de picos?

Bem, fiquei a saber que a Trust tem garantia até 20k €.

Só que eles pedem para enviar a UPS e o Computador para a Holanda. Onde vão analisar, e se verificarem que tenho razão dão-me os portes mais o valor do computador. Senão fico a arder os portes de ida e volta...

Já alguém daqui teve algum problema similar a este? E se tiveram, como resolveram a situação?

É um pouco chato, porque dei mais de 1000€ pelo computador na altura.

Link to comment
Share on other sites

Tenta primeiro confirmar com outra pessoa em portugal k o problema foi devido a um pico e k a UPS falhou e só dp envias.

Isso tenho a certeza que foi. Deu uma trovoada mais forte, e foi tudo a baixo. A única coisa que ficou ligada foi mesmo a UPS.

Ate o carregador do meu portátil queimou. Por sorte não estava ligado ao Portátil. Mas pronto, isso foi apenas 40€.

Link to comment
Share on other sites

É por essas e por outras k mal ouço trovoar desligo TV's, aparelhagem, PC, etc, td na tomada. O fio terra é bonito, mas dp d queimar, quem se lixa sou eu.

A trust ñ iria inventar uma desculpa esfarrapada só pa ñ pagar, sabendo k dp podes começar uma campanha contra eles.

Link to comment
Share on other sites

Pelo que sei do assunto, o que não é muito, e que se foi pico de corrente nem todas as tomadas da UPS protegem os aparelhos dos mesmos. Tenho uma Mustek com 4 entradas e apenas 3 protegem contra Power Surges e também falta de energia, mas a 4ª é apenas para a falta de energia, não protege de picos.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Estranho... Rev, à quanto tempo foi mudada a bateria do UPS?

Nunca foi mudada. Nem um ano tem a UPS.

Ah nem um ano tem??? então deve estar boa, a não ser que seja posta constantemente em "testes"...

Devias mesmo enviar para eles...

DAGC, fia-te na virgem e não corras... Eu sempre que penso em comprar qualquer coisa nova, uma peça do Pc avaria... Parece automático!

Edited by CaRaCo|s
Link to comment
Share on other sites

Xiii, que merda.

Não te posso ajudar, mas se fosse a ti, enviava já; quanto mais depressa enviares, mais depressa recebes o guito.

Por acaso já pensei várias vezes em comprar uma UPS, mas acabo sempre por adiar. Até hoje tive sorte, mas 1 dia...

Link to comment
Share on other sites

DAGC, fia-te na virgem e não corras... Eu sempre que penso em comprar qualquer coisa nova, uma peça do Pc avaria... Parece automático!

No dia em que isso acontecer só rezo para os discos ficarem intactos :-..

Agora que nunca tive qualquer stress... e os meus PCs passam horas e horas ligados...

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

A fonte de alimentação do PC não estaria ligada a uma saída da UPS que não tinha protecção contra picos de corrente?

(Já aqui foi referido essa hipótese)

Pelo que me contas a UPS perderia praticamente todo o seu uso. Não é por nada que a Trust e outras marcas têm uma garantia tão alta com os seus produtos.

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal.

Eu ando um sortudo do caraças lol...

Hoje de manhã, por volta das 5 horas, dois postes de electricidade lá fora começaram a discutir entre eles. Diz quem viu, que aquilo parecia fogo de artificio.

Acordo eu às 9 da manhã, sem electricidade em casa. Eu e os vizinhos.

Agora às 7 da tarde, o pessoal da EDP arranjou o problema.

Estragos:

Router - 120€

Colunas do computador - 150€

Telefone - N/A

Transformador da X360(Espero que a consola não tenha dado o peido) - 40€

Carregador do Portátil da Empresa - 50€

PS: O LCD da Samsung e o leitor multimedia Egreat sobrevivaram não sei como lol O Monitor do computador, que é um HP, também sobreviveu.

Agora vou contactar a EDP, que eles têm um seguro que cobre estes problemas.

Link to comment
Share on other sites

:lol: fosgasse... oh Rev vai à Bruxa... Aproveitas e metes o computador nessa confusão tb para a EDP.

Se calhar vai ser a unica coisa de boa a tirar disto... É meter o computador nesta alhada lol

O transformador da x360. ligo-o à tomada(mesmo sem estar ligado à x360), e manda logo a fase das tomadas abaixo.

Espero que não me tenha estragado a consola, mas por acaso o transformador cheira mm a queimado e a consola não. Bem a ver se arranjo um emprestado para testar. Os Tranformadores das 1ªs consolas funcionam na mm nas jasper ne? O contrario é que não certo?

Link to comment
Share on other sites

A EDP paga isso tudo. é óbvio que tb vais meter o PC na história e mais algumas coisas que eu tenho aqui em casa a precisar de trocar. :-..

B)

Podes por tb o meu?

:lol:

Oh Revenge, espera que também vou ver se tenho alguma coisa avariada. :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.