Jump to content

Telecom: Mais De 11 Mil Portugueses Aderem À Lista Contra Publicidade No Telemóvel

Kopien
 Share

Recommended Posts

Lisboa, 12 Jan (Lusa) - Mais de 11 mil portugueses já se inscreveram na lista da Direcção-geral do Consumidor que rejeita a recepção de mensagens publicitárias através do telemóvel, segundo dados da Secretaria de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor.

A lista, criada em Março de 2008, começou a funcionar em Maio do mesmo ano, tendo acolhido desde então, e até à passada sexta-feira, 11.277 subscrições, disse à Lusa fonte da secretaria de Estado.

A Internet e os serviços de mensagens curtas e mensagens multimédia tornaram-se veículos publicitários atractivos, permitindo aos anunciantes chegar a um grande número de consumidores a um custo reduzido.

http://www.consumidor.pt/

Também não exageres...

Agora... o que havia de ser proibido é aquele tipo de publicidade que "à boleia" de um toque ou jogo se fica com uma subscrição semanal, se não se ler as letras pequeninas. Isso sim, tira-me do sério! :ranting:

Não sei qual é o drama, mas ainda nunca recebi nada dessas coisas de publicidade, devo ser especial :-..

Pela via das dúvidas mais vale inscrever também ^^

Então tens sorte. Eu recebo mensagens até de locais onde nunca fui, e é algo que se torna bastante irritante.

Vocês devem deixar o raio do número de telemóvel e outras informações em tudo quanto é lado :lol:

Não é preciso isso.

Já me aconteceu de 1 caloiro me pedir o número para depois me ligar por causa de fotos da praxe que eu tinha tirado, e depois também comecei a receber mensagens de uma discoteca onde ele era RP. Depois disso, é num instantinho para se receber de todo o lado.

Vocês devem deixar o raio do número de telemóvel e outras informações em tudo quanto é lado :lol:

Não é preciso isso.

Já me aconteceu de 1 caloiro me pedir o número para depois me ligar por causa de fotos da praxe que eu tinha tirado, e depois também comecei a receber mensagens de uma discoteca onde ele era RP. Depois disso, é num instantinho para se receber de todo o lado.

Pois, realmente, já nem em quem se dá o número se pode confiar.. Um amigo meu também um amigo ou o que raio foi pediu-lhe o número e depois começou a mandar cenas a publicitar certas coisas, enfim.

Os negócios de venda de informação/contactos são lixados :-..

Não é preciso isso.

A mim aconteceu-me uma parecida, mas desde que mudei da TMN para a uzo nunca mais apareceram esse género de mensagens.

Mas por exemplo, não sei se isto serve para impedir a publicidade de Tvcabo´s, clix´s e afins, se não quer aderir a x, etc, etc. É como sou eu que trato disso a alguns familiares meus, de vez em quando lá tenho de receber esses telefonemas irritantes.

E não é só isso, os bancos também, a porcaria do grupo de oficinas onde deixo o carro também.

Afinal não são tão poucas. :ranting:

Quando se tem números não registados nas respectivas operadoras é na boa, nunca se recebe nada, agora se damos para lá os nossos dados (é obrigatorio por exemplo para ter pontos, aderir a campanhas serviços etc) tamos desgraçados, eu tenho que ter os dados na BD da TMN por causa de ter pontos, mas tenho a opção de confidencialidade activada pelo que nunca recebo nada, só mesmo publicidade da própria TMN.

Quando se tem números não registados nas respectivas operadoras é na boa, nunca se recebe nada, agora se damos para lá os nossos dados (é obrigatorio por exemplo para ter pontos, aderir a campanhas serviços etc) tamos desgraçados, eu tenho que ter os dados na BD da TMN por causa de ter pontos, mas tenho a opção de confidencialidade activada pelo que nunca recebo nada, só mesmo publicidade da própria TMN.

Isso da confidencialidade também não é bem assim. Quando os operadores inserem os dados para a adesão a qualquer serviço o campo da Confidencialidade fica sempre com "Sim".

O problema são os campos Marketing e Serviços, que 99% das pessoas se esquecem de assinalar quando preenchem os impressos da TMN (das outras operadoras não faço ideia) e depois ficam "marcados" como "Sim".