Jump to content

Cpu Cooler


Mini0n
 Share

Recommended Posts

  • 4 months later...

Malta, desculpem lá estar a desenterrar isto, mas surgiu novamente a necessidade de encontar um CPU cooler decente.

Na altura em que abri esta thread, acabei por comprar componentes novos.

Até aqui tudo bem.

A cena é que este processador tem uma stock fan que faz bué barulho... Ligo o pc, tudo tranquilo. Basta abrir um filme ou ir para um qualquer jogo, começa a fazer um basqueiro insuportável. As temperaturas até que nem ficam más (~50º) mas este barulho é infernal.

A cena é: bom e barato, para socket Intel 1156, o que se arranja?

O objectivo é mais o som que a temperatura, se bem que convém manter a temperatura baixa, né? ^_^

Gracias.

Link to comment
Share on other sites

Pois, esse é um dos testes que tenho de fazer, mas o que me parece é que é mesmo o processador.

Também costuma por-se a cantar quanto tenho só o Firefox aberto, a comer-me 400Mb de RAM...

Esse cooler parece-me muito bom, e até já vi reviews, mas tipo, 60€ é demais.

Não queria dar mais de 30€.

É mesmo uma questão de barulho...

E já agora, como é que posso confirmar se o barulho é do processador? Não posso parar a ventoínha, né? Ainda queimo esta porra... A gráfica idem... =/

Link to comment
Share on other sites

Don't worry. Mete o dedo no centro da ventoinha para ela parar, assim descobres logo de onde vem o barulho. Se não descobrires, é porque é da fonte.

Não é por uns segundos com a ventoinha parada que alguma coisa vai queimar ;)

Link to comment
Share on other sites

para isso nem é preciso segundos, basta encostar o dedo no centro e tirar logo que com a redução de velocidade que isso provoca percebes logo se é desse cooler

btw, ainda nao montei o pc porque o cooler que tenho nao cabe na nova board, interfere com um dos componentes da board :rezingao:

continuo reduzido ao eepc :facepalm: mas ja encomendei um zalman que dá na boa :-..

Link to comment
Share on other sites

Pois, esse é um dos testes que tenho de fazer, mas o que me parece é que é mesmo o processador.

Também costuma por-se a cantar quanto tenho só o Firefox aberto, a comer-me 400Mb de RAM...

Esse cooler parece-me muito bom, e até já vi reviews, mas tipo, 60€ é demais.

Não queria dar mais de 30€.

É mesmo uma questão de barulho...

E já agora, como é que posso confirmar se o barulho é do processador? Não posso parar a ventoínha, né? Ainda queimo esta porra... A gráfica idem... =/

Don't worry. Mete o dedo no centro da ventoinha para ela parar, assim descobres logo de onde vem o barulho. Se não descobrires, é porque é da fonte.

Não é por uns segundos com a ventoinha parada que alguma coisa vai queimar ;)

Qualquer coisa, se aquecer demais o PC vai abaixo, protecção do Processador... Não te preocupes, mas como disse o karkov e bem, basta um pequeno toque e já consegues perceber... E na gráfica idem...

Este cooler realmente é muito bom, eu tenho um muito parecido, mas só uso com uma ventoinha... Mas sendo assim vou reduzir as pesquisas para o valor que mencionaste!

Podes tentar ver esse mesmo na pixmania ou assim a ver se não compensa juntares mais 10€ aos 30€ que pretendes...

karkov, Eeepc é amigo dos olhos... :dumb: :dumb: Mas nem que fiques com a caixa aberta serve?

Edited by CaRaCo|s
Link to comment
Share on other sites

Ya, é do processador.

Abri o Firefox, Chrome com todas as extensões activas, Grabit a bombar, e o Mass Effect 2 a correr.

Lá começou a fazer barulho e então parei-a e o barulho foi-se...

Uma outra coisa, por exemplo este cooler: Scythe CPU Cooler Katana 3, a 23€ na PCDIGA.

Será bom? Vai das 300 às 2500RPM, com um noise dos 7.1 aos 31dBA...

Onde posso ver se 15 dbA é muito ou pouco?

Thanks

Link to comment
Share on other sites

Ok karkov, faz um mod há caixa :P

Mini, só por curiosidade, já tentaste usar uma ventoinha diferente dessa que tens actualmente no dissipador?! Digo, no caso do NOCTUA NH-U12P, tens hipótese de meter duas a funcionar em simultâneo, mas se alguma se estragar, podes mudar. Digo isso porque podes solucionar o problema facilmente se o problema for a ventoinha apenas...

Em relação a esse cooler PCdiga, não conheço, vou tentar saber umas coisinhas e deixo feedback... :)

Mas posso dizer-te que em relação ao NOCTUA...

Acoustical Noise 19,8 dB(A)

Acoustical Noise with L.N.A. 16,9 dB(A)

Acoustical Noise with U.L.N.A. 12,6 dB(A)

:-

Edited by CaRaCo|s
Link to comment
Share on other sites

Ya, é do processador.

Abri o Firefox, Chrome com todas as extensões activas, Grabit a bombar, e o Mass Effect 2 a correr.

Lá começou a fazer barulho e então parei-a e o barulho foi-se...

Uma outra coisa, por exemplo este cooler: Scythe CPU Cooler Katana 3, a 23€ na PCDIGA.

Será bom? Vai das 300 às 2500RPM, com um noise dos 7.1 aos 31dBA...

Onde posso ver se 15 dbA é muito ou pouco?

Thanks

Com um jogo aberto dificilmente é do processador que vem esse basqueiro todo.

EU tenho uma GTX260 e quando tenho várias horas um jogo aberto ela começa a parecer um avião. Por isso antes de comprares alguma coisa devias confirmar mesmo no hardware.

Link to comment
Share on other sites

Ok karkov, faz um mod há caixa :P

Mini, só por curiosidade, já tentaste usar uma ventoinha diferente dessa que tens actualmente no dissipador?! Digo, no caso do NOCTUA NH-U12P, tens hipótese de meter duas a funcionar em simultâneo, mas se alguma se estragar, podes mudar. Digo isso porque podes solucionar o problema facilmente se o problema for a ventoinha apenas...

Em relação a esse cooler PCdiga, não conheço, vou tentar saber umas coisinhas e deixo feedback... :)

Mas posso dizer-te que em relação ao NOCTUA...

Acoustical Noise 19,8 dB(A)

Acoustical Noise with L.N.A. 16,9 dB(A)

Acoustical Noise with U.L.N.A. 12,6 dB(A)

:-

lol fdx, ja te disse que o problema é na board, bate num componente da board, nao tem nada a ver com a caixa

Link to comment
Share on other sites

Ya, é do processador.

Abri o Firefox, Chrome com todas as extensões activas, Grabit a bombar, e o Mass Effect 2 a correr.

Lá começou a fazer barulho e então parei-a e o barulho foi-se...

Uma outra coisa, por exemplo este cooler: Scythe CPU Cooler Katana 3, a 23€ na PCDIGA.

Será bom? Vai das 300 às 2500RPM, com um noise dos 7.1 aos 31dBA...

Onde posso ver se 15 dbA é muito ou pouco?

Thanks

Com um jogo aberto dificilmente é do processador que vem esse basqueiro todo.

EU tenho uma GTX260 e quando tenho várias horas um jogo aberto ela começa a parecer um avião. Por isso antes de comprares alguma coisa devias confirmar mesmo no hardware.

O basqueiro começa quando estou no Windows... Basta ter o Firefox com alguns tabs e o Chrome com mais alguns tabs.

Já confirmei há pouco. Parei a ventoinha do processador e o barulho parou. :y:

Agora resta encontrar um cooler bom, silencioso e barato. :D

Link to comment
Share on other sites

Hoje em dia esse formato "flor" da Zalman já está desactualizado, quer a nível de design quer a nível de db's.

Já para não falar nas 475g que estão a meter em 4 pinos plásticos.

Tens montes de escolhas, se não vais para OC's malucos e com a caixa que tens, opta pelo silêncio. ;)

http://www.pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Cooling&Artigo=4563

http://www.pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Cooling&Artigo=6354

http://www.pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Cooling&Artigo=4762

And so on...

Link to comment
Share on other sites

Pois são.

É pena é não dar para o socket em causa...<_<

Intel 1156...

Essas soluções acabam por ser as melhores, certo? Um dissipador bom e depois uma ventoínha. Assim se a ventoínha fizer barulho, dá sempre para outra, né?

Link to comment
Share on other sites

Pois são.

É pena é não dar para o socket em causa...<_<

Intel 1156...

Essas soluções acabam por ser as melhores, certo? Um dissipador bom e depois uma ventoínha. Assim se a ventoínha fizer barulho, dá sempre para outra, né?

Ah pois é, nem reparei nisso...

Eu acho que sim, são as melhores soluções, principalmente se podes ter duas ventoinhas no mesmo, assim se a ventoinha de origem for fraquinha, ou se der o berro, podes substituir...

Link to comment
Share on other sites

Eu por acaso também estava à procura de um cooler, mas vou sempre adiando. Até que montar não é fácil.

Não sei qual é a tua motherboard, mas as da Asus costumam ter software para alterar a rotação das ventoinhas consoante a temperatura, permitindo menos barulho.

Eu estou inclinado para estes pelo preço, mas acho que não te servem.

OCZ Vendetta

Asus Triton 75

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.