Jump to content

Cpu Cooler


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Boas.

Tenho um E4300 (1.8GHz) e agora com o monitor de 24" queria por o bicho a correr 1080p sem chatices.

Ora, na altura comprei este processador porque, para além de ser bué barato, era bom para o OC.

Para lhe fazer o OC, talvez para os 2.5Ghz, convém ter um cooler valente...

O que recomendam?

Eu tenho uma inclinação para Zalman, não sei porquê, mas não tem de ser Zalman.

Obviamente que não queria gastar muito guito... Acho que se compram coolers bons e silenciosos por tipo 30€ ou 40€ certo?

Ah, a board é uma Gigabyte P35-DS3R.

Gracias.

Link to comment
Share on other sites

Também tenho uma inclinação para a Zalman, mas pelo que sei, os Thermalright também são bons.

Fora esses, já ouvi falar bem dos Artic Cooling e dos Noctua.

Não te posso ajudar mais devido à minha pouca experiência no assunto, o que podia induzir-te em erro.

Sorry

Link to comment
Share on other sites

Os 2 reis do OC a ar...

http://www.novoatalho.pt/ProductDetails.aspx?productid=9007

e

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=5279

Eu tenho o segundo e tenho o meu i7 920 a trabalhar a 4.0 GHz e sem qq problema. ;) Pela net arranjas mais barato e até na zwame havia para lá um tipo a vender um thermal usado.

Link to comment
Share on other sites

Os 2 reis do OC a ar...

http://www.novoatalho.pt/ProductDetails.aspx?productid=9007

e

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=5279

Eu tenho o segundo e tenho o meu i7 920 a trabalhar a 4.0 GHz e sem qq problema. ;) Pela net arranjas mais barato e até na zwame havia para lá um tipo a vender um thermal usado.

Que falha a minha!.. Tinha-me esquecido dos Cooler Master :dumb:

CM V8

Uma coisa que não te podes esquecer, é se 1 determinado cooler vai caber na tua torre. ;)

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Eu sei... eu estive a ver umas mas sinceramente não tenho pachorra para WC. E sinceramente a ar consegues por na boa os componentes com bom OC só a ar. Como disse tenho o processador a 4 estáveis e as memórias a 1800. Sem qq problema. As temperaturas do processador andam nos 39º +- e em load entre os 53 e os 57º.

Podes ver aqui uma comparação Mini0n.

http://www.overclockersclub.com/reviews/cm_v8/4.htm

Link to comment
Share on other sites

Eu sei... eu estive a ver umas mas sinceramente não tenho pachorra para WC. E sinceramente a ar consegues por na boa os componentes com bom OC só a ar. Como disse tenho o processador a 4 estáveis e as memórias a 1800. Sem qq problema. As temperaturas do processador andam nos 39º +- e em load entre os 53 e os 57º.

Podes ver aqui uma comparação Mini0n.

http://www.overclockersclub.com/reviews/cm_v8/4.htm

Sim, tens razão; isso das Lian Li já foi 1 bocado de Offtopic porque deixei-me levar pelo gosto que tenho em alguns modelos deles que são brutais, como é o caso deste bichinho :)

Link to comment
Share on other sites

Oh mini... Agora lembrei me de uma coisa... Qual e a tua grafica? E que os modelos Mais recentes da nvidia e da ati fazem 1080p na boa por aceleracao de hw atraves do gpu. Se nao estou em erro nas nvidia a partir dad 8800 gts 512 e nas ati acho q desde as hd2400pro. Assim n precisavas de oc para nada.

Link to comment
Share on other sites

o V8 às vezes é um bocado chato de encaixar em algumas boards, estou virado para comprar este (Hyper Z600) pq o meu pc está super silencioso e se lhe tirasse o dissipador que tenho (thermaltake qualquer) ficava perfeito

espaço para ele tenho de sobra porque tenho uma cm 690

Link to comment
Share on other sites

Não li isto com atenção porque estou no trabalho, mas logo vejo melhor.

Deu foi para ver que falam aí em cenas de 50+€ e eu não queria dar tanto!

A minha gráfica é uma 8600 GT... Engasga-se no 1080p. E eu tenho cá para mim que o problema é mesmo o processador...

E com o monitor novo, a jogar a 1920x1080, os jogos também se começam a borrar...

Olá!

Epah, tive a ver, e apesar de agradecer as vossas sugestões, 50€ é demais... =/

Não queria passar dos 20/30€ no máximo...

E há Zalmans porreiras a esse preço, certo?

Also, a minha torre é esta:

6xNhi.jpg

E não sei se esses canhões lá cabiam!

Link to comment
Share on other sites

Não li isto com atenção porque estou no trabalho, mas logo vejo melhor.

Deu foi para ver que falam aí em cenas de 50+€ e eu não queria dar tanto!

A minha gráfica é uma 8600 GT... Engasga-se no 1080p. E eu tenho cá para mim que o problema é mesmo o processador...

E com o monitor novo, a jogar a 1920x1080, os jogos também se começam a borrar...

Olá!

Epah, tive a ver, e apesar de agradecer as vossas sugestões, 50€ é demais... =/

Não queria passar dos 20/30€ no máximo...

E há Zalmans porreiras a esse preço, certo?

Also, a minha torre é esta:

6xNhi.jpg

E não sei se esses canhões lá cabiam!

esquece zalman, nao sao grande coisa

até 20/30 tens uns da artic cooling e nao sei se ainda consegues comprar um xigmatek ou ocz vendetta

para forçares a grafica a fazer decode de HD tens de usar o media player classic homecinema, e activar umas opçoes(VMR no XP e EVR no vista/7). isto se ela suportar

e acho que só funciona com filmes encodados com DXVA, mas até agora nao encontrei nenhum que nao fosse

podes ainda testar o ultimo core avc codec, que já suporta decode por CUDA. instalas as tralhas todas da nvidia, instalas o core avc codec e nas opçoes seleccionas "Prefer CUDA acceleration". Neste caso usa o media player classic normal

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

Tenho um E5200 overclockado a 3.3GHZ, o default é 2.5GHZ.

Aconselho-te o OCZ Vendetta, barato e muito bom.

http://www.chiptec.net/incs/verproduto.php?id=6832

e também este Xigmatek.

http://www.frescadica.com/produtos.php?ID=174837

O cooler que tenho é um 3R System Ice Age 90 que é do mesmo estilo que esse e custou-me 15€ mas não o encontro em nenhuma loja.

As minhas temperaturas em idle rondam os 23/24Cº e 55Cº em Full.

:coolmusic:

Edited by rainbow
Link to comment
Share on other sites

lol isso é ganda abuso...

Queria mesmo algo tipo baratinho. ~30€. Chega.

Por exemplo, agora em idle tenho os 2 cores a 34º.

Qual o máximo recomendado para um PC em idle?

idle é cagativo, load é que importa realmente

segundo as infos da intel o máximo é 100ºC nos cores, mas aí o cpu ja começa a abrandar

esse cpu aguenta bem no lombo 60~70ºC, mesmo que esteja assim 24/7

o rainbow ja pesquisou os coolers. com um desses dois deves ficar um bocado afastado dos 60~70ºC mesmo com OC, desde que esteja tudo bem montado

Link to comment
Share on other sites

O do meu desktop andou uns 5 anos, entre os 60º e os 70º... Mas o pior não é o processador é o calor do conjunto... Motherboard, discos, placas...

O processador aguenta, mas o sistema não. Esqueci-me de ligar a ventoinha para arrefecer o sistema, alguma coisa queimou! Penso que a motherboard.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Mini0n, tenho uma torre igualzinha à tua, 5* :)

Não vale a pena grandes investimentos no cooler do CPU, esta torre tem muito boa refrigeração.

Opta antes pelo silêncio e por favor tapa-me a entrada lateral com um filtro. Entra pó que é uma coisa doida. :-..

Link to comment
Share on other sites

Mini0n, tenho uma torre igualzinha à tua, 5* :)

Não vale a pena grandes investimentos no cooler do CPU, esta torre tem muito boa refrigeração.

Opta antes pelo silêncio e por favor tapa-me a entrada lateral com um filtro. Entra pó que é uma coisa doida. :-..

Ya, esta caixa é bué nice. A parte lateral esteve aberta até à semana passada! :lol: Não sabia que a tinha deixado sem tampa.

Quanto ao cooler, como podes ver no meu post de cima, não custa mais de 36€.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.