Jump to content

Sleepbox


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

Quantos de nós já não passaram uma noite ou várias horas no aeroporto à espera de um avião? Se ao menos, aqueles bancos de metal não fossem tão duros para dormir uma sesta... Quantos de nós já não fizeram horas extraordinárias no trabalho para terminar um projecto qualquer? Se ao menos houvesse um cantinho qualquer em que pudéssemos descansar uma hora ou duas...

Finalmente, as preces dos viciados em trabalho e preguiçosos natos foram ouvidas: os arquitectos Alexey Goryainov e Mikhail Krymov do grupo Arch criaram a Sleepbox. Com apenas 3,75 m², é um projecto que promete revolucionar as horas de descanso de múltiplos viajantes e trabalhadores.

ZZ44385EFB.jpg

Trata-se, como o nome indica, de uma pequena caixa de 2m x 1,40m x 2,30m para dormir com conforto e segurança. Oferece momentos de sono tranquilo e descanso numa cidade, sem perda de tempo à procura de um hotel. Foi idealizada para estar presente em estações de trem, aeroportos, locais públicos centrais, entre outros locais onde possa haver aglomerações de pessoas exaustas. Em países com um clima temperado a Sleepbox poderá ser utilizada também nas ruas.

Graças à Sleepbox qualquer pessoa tem a oportunidade de passar a noite em segurança e de forma barata, em caso de emergência. O espaço móvel inclui uma cama e está equipado com um sistema de mudança automática de lençóis, sistema de ventilação, alerta sonoro, televisão LCD incorporada, WiFi, plataforma para um computador portátil e phones recarregáveis. Debaixo do chão há ainda um espaço para as malas. O pagamento poderá ser feito em terminais partilhados, que dariam ao cliente uma chave electrónica, sendo possível comprar 15 minutos ou várias horas.

Agora é esperar pela comercialização, mas verdade seja dita: quantos de nós já não tinham pensado numa caixinha assim para poupar um par de olheiras?

ZZ1E8BA5F8.jpg

ZZ38227717.jpg

ZZ205C4864.jpg

ZZ3E9005C8.jpg

ZZ2B4FA019.jpg

:y:

Edited by tiagoalvin
Link to comment
Share on other sites

A ideia é boa, agora resta saber o aproveitamento a dar e em que moldes vai funcionar... ganhar dinheiro com isso? A isso chama-se hotel / motel / residencial

Se é para dormir para quê a TV e o WIFI?

Link to comment
Share on other sites

Não te esqueças do porteiro a controlar quem pode dormir na cena e quem naõ pode, és gaja, és boa, tens uma nota preta siga, és preto e tás bêbado, fica aí no chão whistling.gif

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.