Jump to content

Ajuda Urgente!


Biggus_Dickus
 Share

Recommended Posts

Pessoal, o meu computador decidiu fazer greve.

O que se passa é o seguinte: quando ligo, ele vai até ao ecrã de carregamento do XP (com a barrinha a passar em baixo), o ecrã fica preto como se fosse a iniciar normalmente, dá um rapidíssimo BSoD e volta a iniciar. Se arrancar normalmente volta a contecer o mesmo e nem em Modo de Segurança dá. Filmei o arranque e consegui pausar naquele décimo de segundo em que aparece o BSoD, e vi que diz o seguinte:

Foi detectado um problema e o Windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.

Se esta foi a 1ª vez que viu este ecra de erro fatal, reinicie o computador. Se este ecra aparecer novamente, siga estes passos:

Certifique-se que tem o espaço em disco adequado. Se um controladorfor identificado na mensagem "Parar", desactive o controlador ou consulte o fabricante para ver se existem actualizaçoes de controladores. Experimente mudar de placa de video.

Consulte o fornecedor de hardware para ver se existem actualizaçoes de BIOS. Desactive opçoes de memoria BIOS, tais como guardar em cache ou fazer mirror. Se necessitar de utilizar o "Modo de Segurança" para remover ou desactivar componentes, reinicie o computador, prima F8 para seleccionar as opçoes de arranque avançadas e, em seguida, seleccione "Modo de segurança".

Informaçoes tecnicas:

***STOP: 0X0000007E (0XC0000005 , 0X8A599167 , 0XE78CE788 , 0XF78CE404)

Alguém faz ideia do que isto seja? Será hardware? Se sim, o quê? Gráfica?

É que a maior parte das sugestões que li na net sobre isto remetem para controladoras e outras coisas a remover ou desinstalar, mas sem ter acesso ao XP isso torna-se impossível (nessas situações relatadas é um erro que ocorre de vez em quando).

Agradecido por qualquer ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Ah, já me esquecia: tentei arrancar com o cd do XP e quando vai começar a instalação dá BSoD e reinicia.

Linux, nunca mexi :(

Não precisas perceber de linux para usar o live cd, aquilo tem ferramentas que podes usar, entre as quais o rtal backup.

Link to comment
Share on other sites

Ah, já me esquecia: tentei arrancar com o cd do XP e quando vai começar a instalação dá BSoD e reinicia.

Linux, nunca mexi :(

Deixa ver se percebi o que disseste, quando começas uma nova instalação do xp ele dá bsod?

Link to comment
Share on other sites

A última vez que me aconteceu algo parecido tinha sido a Board...

Mas como já disseram, vê primeiro a RAM. A probabilidade de ser da gráfica deve ser ainda menor de ser da Board.

Link to comment
Share on other sites

Não encontrei erro nenhum de hardware.

Instalei outro disco e pus lá o XP. A princípio, deu BSoD, depois instalei outro XP que aqui tinha e já deu.

Pus o disco inicial como slave, fiz chkdsk /f e nenhum erro.

Instalei o XP no disco inicial e agora tenho duas instalações do XP no mesmo disco: uma arranca, a outra dá o BRoD.

Acho que vou ficar assim por uns tempos, entretanto limpo o disco dos filmes que para aqui tenho e faço o format c:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.