Jump to content

Save Games Corrupted


squallx
 Share

Recommended Posts

boas xD

estou com um ligeiro problema, talvez até um pouco irritante...

comprei uma ps3 nova.. nessa ps3 não tenho acesso à internet ( por isso não me consigo ligar à ps3 network) apesar de já ter feito o update do sistema através de um disco externo.

Na ps3 velha ( o mesmo modelo ) tenho dois utilizadores.

desses dois utilizadores, um deles é meu e contem os meus saves games que gostaria de passar para a nova ps3 ( com o mesmo utilizador já criado previamente)

Eu tentei ir à minha ps3 velha, copiar tanto para uma pen como para um disco externo os meus save games, correu tudo bem, chego à nova.. e passo os save games para o mesmo utilizador.. vou tentar jogar e diz (em todos) que os save games estão corruptos...

alguem tem ideia do que possa ser isto ou como posso contornar este problema ?

já pensei em transferir o sistema todo da velha para a nova ps3 mas assim perdia tudo o que estava na velha e isso não posso fazer.

os backups de uma ps3 para outra também não funcionam...

se tentar copiar os save games para outro utilizador na nova ps3 dá-me a mensagem sobre os troféus e blalba mas quando vou a jogar, não me aparece o save game..

Link to comment
Share on other sites

Acho que há uma opção para fazer backup de tudo nas opções.

sim mas se fizeres esse backup só da na ps3 k fizeste o backup...logo n dava para transportar para a nova :|

Link to comment
Share on other sites

De certeza? Olha que eu acho que se pode pôr noutra, porque geralmente quando vão para a garantia, muitas das vezes vêm consolas refurbished, e acho que o pessoal usa esse backup, mas também não tenho a certeza :(

Link to comment
Share on other sites

O q ia te dizer era para usares a transferencia entre consolas, mas ao fazeres perdes tudo o q tens na antiga e n é isso q queres.

Na consola velha o teu utilizador alguma vez esteve ligado à net? Com uma conta configurada?

Link to comment
Share on other sites

ya de certeza... a unica coisa que eles devem fazer é usar o transfer data utility k é copiar o que tá num sistema para a ps3 para a outra... sendo que tudo o que tens na ps3 da qual estás a copiar, perde-se e passa tudo para a nova

O q ia te dizer era para usares a transferencia entre consolas, mas ao fazeres perdes tudo o q tens na antiga e n é isso q queres.

Na consola velha o teu utilizador alguma vez esteve ligado à net? Com uma conta configurada?

sim, só a nova é que (ainda) não tenho acesso à internet

Link to comment
Share on other sites

Então provavelmente terás q iniciar sessão na nova PS3 com os mesmos dados da conta q tens na PS3 antiga. E assim já irás conseguir usar os savegames e os trofeus da conta q tens na velha.

Link to comment
Share on other sites

Então provavelmente terás q iniciar sessão na nova PS3 com os mesmos dados da conta q tens na PS3 antiga. E assim já irás conseguir usar os savegames e os trofeus da conta q tens na velha.

os trofeus axo que não dá, mas também isso não me importa...

mas isso não faz grande sentido... e senao tivesse nenhuma conta criada ? tu n tens k ter um user da ps3 network associado ao user da ps3, é indiferente a questão de internet creio eu..

pk é k não dá um erro do tipo... faz o login da ps3 network para o save game funcionar ? lol

Edited by squallx
Link to comment
Share on other sites

Faz sentido se naquela conta associaste aqueles dados a uma conta online e única e a partir desse momento fica tudo registado para esse único utilizador.

hmmm agr só posso experimentar isso knd tiver net :| dammit

Link to comment
Share on other sites

Faz sentido se naquela conta associaste aqueles dados a uma conta online e única e a partir desse momento fica tudo registado para esse único utilizador.

Concordo. Nunca fiz investigações sobre este caso, mas pelo menos para passares DLC entre amigos, segundo o que percebi, fazia-se isso assim. Crias um utilizador com o mesmo nome que tinhas na outra e tentas transferir os saves.(Já agora, mantém opessoal informado, pq isto dá sempre jeito saber :) ). E isto podes fazer sem ter net(penso eu). Não te precisas de ligar à PSN (Corrijam-me se estiver a mandar baboseiras) para criar a conta e transferir os saves. Precisas é de net para aceder com a tua conta de PS3 à PSN e sincronizar os troféus..

Quanto aos troféus, eles são "guardados" na PSN quando fazes a sincronização (se tiveste net na PS3 antiga, os teus troféus estão lá... pelo menos até à última vez que sincronizaste).

Edited by Golden_Ace
Link to comment
Share on other sites

Faz sentido se naquela conta associaste aqueles dados a uma conta online e única e a partir desse momento fica tudo registado para esse único utilizador.

Concordo. Nunca fiz investigações sobre este caso, mas pelo menos para passares DLC entre amigos, segundo o que percebi, fazia-se isso assim. Crias um utilizador com o mesmo nome que tinhas na outra e tentas transferir os saves.(Já agora, mantém opessoal informado, pq isto dá sempre jeito saber :) ). E isto podes fazer sem ter net(penso eu). Não te precisas de ligar à PSN (Corrijam-me se estiver a mandar baboseiras) para criar a conta e transferir os saves. Precisas é de net para aceder com a tua conta de PS3 à PSN e sincronizar os troféus..

Quanto aos troféus, eles são "guardados" na PSN quando fazes a sincronização (se tiveste net na PS3 antiga, os teus troféus estão lá... pelo menos até à última vez que sincronizaste).

ok tao devo ter percebido mal...

o que percebi foi que tinha que associar o meu user da ps3 nova à minha conta da ps3 network para funcionar.

eu já tenho o mesmo user na ps3 nova que tenho na velha... e simplesmente nao funciona

Edited by squallx
Link to comment
Share on other sites

Fdx, q cena tão básica e lógica. Tens toda a razão. E fartam-se de falar nisso.

Aconteceu-me uma cena exactamente ao contrário com o uncharted. Esse tem os troféus no jogo e cá fora. São exactamente iguais. Qd instalei, não tinha a PS ligada à net. Joguei uns dias sem ligação à net. Qd cheguei, fez instalação de updates e colocou os troféus fora.O problema é q para ter os troféus, tinha q começar um jogo novo já com a versão, pq a anterior não me assumia troféus na PSN.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.