Jump to content

Portugal No Top 10 E Top 25


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

Portugal está no ‘top-ten’ dos melhores destinos turísticos de 2010

O guia turístico ‘Lonely Planet´s Best in Travel 2010’ considerou Portugal como um dos 10 destinos turísticos de visita obrigatória no próximo ano.

«Uma sociedade de grandes tradições, com festas religiosas e populares» que está a ser atravessada «por uma vaga de modernidade que contamina as cidades, especialmente os centros históricos».

É assim que a Lonely Planet caracteriza Portugal, referindo ainda que o país está «comprometido com o desenvolvimento sustentável e na vanguarda da inovação, ao investir fortemente na energia limpa e participando na produção de veículos não poluentes».

Razões que, em conjunto com a gastronomia e o clima, levaram a Lonely Planet a considerar o país como um dos 10 destinos de visita obrigatória em 2010.

Uma lista que inclui ainda a Alemanha, a Grécia, os EUA, Marrocos, El Salvador, a Malásia, o Nepal, a Nova Zelândia e o Suriname.

Portugal é o 21.º país com melhor qualidade de vida

A revista norte-americana International Living publicou um ranking que coloca Portugal no 21.º lugar dos países com melhor qualidade de vida. A tabela é liderada pela França, pelo quinto ano consecutivo. Espanha aparece em 17.º e o Brasil em 38.º.

Custo de vida, cultura e lazer, economia, ambiente, liberdade, saúde, infra-estruturas, segurança e risco e clima são os nove itens analisados em cerca de 200 países, conta a Renascença, que cita o título norte-americano.

Os Estados Unidos caíram da terceira para a sétima posição, enquanto o Japão surge na 36ª posição. A Alemanha subiu do oitavo para o quarto lugar. O segundo posto é ocupado pela Austrália, que subiu do quinto. O último lugar é dado à Somália.

Link to comment
Share on other sites

Não deixa de ser agradável ver Portugal bem referenciado lá fora numa altura em que toda a gente que cá vive só sabe é dizer cobras e lagartos disto

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

Não deixa de ser agradável ver Portugal bem referenciado lá fora numa altura em que toda a gente que cá vive só sabe é dizer cobras e lagartos disto

Tens um bom exemplo aqui.

É um tópico pouco debatido.

Link to comment
Share on other sites

Ontem tive a jantar com duas polacas e um amigo meu que tinha tado com elas em Erasmus. E na conversa, perguntei pk é que estiveram em erasmus em Espanha, voltaram para a Polónia e depois vieram parar acabar em Portugal.

Elas disseram que nós podíamos nos podíamos dar bem agradecido com o país que temos. Clima óptimo, salários, cultura acima da média... e que estavam a pensar ficar cá por Portugal mais tempo..

Isto dito por pessoal estrangeiro deixa-nos sempre a pensar!!

Link to comment
Share on other sites

Se fosse só o clima e a cultura acima da média (aqui até discordo um bocado, cultura naõ me parece que haja muita por aqui)....

Não temos máfia como em Italia, Russia, Japão ou Estados Unidos

Não temos criminalidade por aí além como no Brasil

Nao temos guerra como em Africa quase toda e Médio Oriente

Nao temos um estado repressivo como na China

Não temos um estado religioso ao ponto de ser tudo tabu e proibido tipo Arabia Saudita e arredores

Naõ temos frio, neve e escuridão quase todo o dia tipo Escandinávia

Epá e podia continuar por aqui fora...

Link to comment
Share on other sites

Ontem tive a jantar com duas polacas e um amigo meu que tinha tado com elas em Erasmus. E na conversa, perguntei pk é que estiveram em erasmus em Espanha, voltaram para a Polónia e depois vieram parar acabar em Portugal.

Elas disseram que nós podíamos nos podíamos dar bem agradecido com o país que temos. Clima óptimo, salários, cultura acima da média... e que estavam a pensar ficar cá por Portugal mais tempo..

Isto dito por pessoal estrangeiro deixa-nos sempre a pensar!!

Uma colega minha fez o mesmo mas era Sueca... veio para Erasmus, e agora voltou para tentar a sorte por cá !

Link to comment
Share on other sites

Ontem tive a jantar com duas polacas e um amigo meu que tinha tado com elas em Erasmus. E na conversa, perguntei pk é que estiveram em erasmus em Espanha, voltaram para a Polónia e depois vieram parar acabar em Portugal.

Elas disseram que nós podíamos nos podíamos dar bem agradecido com o país que temos. Clima óptimo, salários, cultura acima da média... e que estavam a pensar ficar cá por Portugal mais tempo..

Isto dito por pessoal estrangeiro deixa-nos sempre a pensar!!

Uma colega minha fez o mesmo mas era Sueca... veio para Erasmus, e agora voltou para tentar a sorte por cá !

Se ela der com a minha casa, é a mulher mais sortuda do mundo! :P

Link to comment
Share on other sites

Se fosse só o clima e a cultura acima da média (aqui até discordo um bocado, cultura naõ me parece que haja muita por aqui)....

Não temos máfia como em Italia, Russia, Japão ou Estados Unidos

Não temos criminalidade por aí além como no Brasil

Nao temos guerra como em Africa quase toda e Médio Oriente

Nao temos um estado repressivo como na China

Não temos um estado religioso ao ponto de ser tudo tabu e proibido tipo Arabia Saudita e arredores

Naõ temos frio, neve e escuridão quase todo o dia tipo Escandinávia

Epá e podia continuar por aqui fora...

Não é por haver pior que nós estamos bem...

É que assim de repente, foste buscar o pior de cada caso...

Link to comment
Share on other sites

A União Europeia definiu que o salário mínimo deveria representar, pelo menos, 60 por cento do salário médio do país. Mas em 2008, correspondia apenas a 40 por cento do ordenado médio dos portugueses.

Comparando com os nossos parceiros europeus, dos vinte países que estipularam por lei o salário mínimo, Portugal está a meio da tabela, mas tem o salário mínimo mais baixo da Europa ocidental.

Tudo isso é muito lindo, mas agora imaginem que ganham o salário mínimo, 475 euros/mês. Sendo que muito boa gente só ganha isso por mês, se calhar já eram capazes de ver a coisa de outra maneira. Se calhar... <_<

Link to comment
Share on other sites

A Espanha não aparece no Top10 devido à Gastronomia de certeza lol

Porque a nível de Clima são idênticos a nós obviamente, e a nível de tradições e festas populares são parecidos também.

Há factores como a segurança... E aí Espanha é uma bosta. Lembram-se do 11 de Março? Dos ataques regulares da ETA?

...

Link to comment
Share on other sites

A Espanha não aparece no Top10 devido à Gastronomia de certeza lol

Porque a nível de Clima são idênticos a nós obviamente, e a nível de tradições e festas populares são parecidos também.

Isso é uma verdade absoluta!

Link to comment
Share on other sites

Se fosse só o clima e a cultura acima da média (aqui até discordo um bocado, cultura naõ me parece que haja muita por aqui)....

Não temos máfia como em Italia, Russia, Japão ou Estados Unidos

Não temos criminalidade por aí além como no Brasil

Nao temos guerra como em Africa quase toda e Médio Oriente

Nao temos um estado repressivo como na China

Não temos um estado religioso ao ponto de ser tudo tabu e proibido tipo Arabia Saudita e arredores

Naõ temos frio, neve e escuridão quase todo o dia tipo Escandinávia

Epá e podia continuar por aqui fora...

Não é por haver pior que nós estamos bem...

É que assim de repente, foste buscar o pior de cada caso...

Eu so fui buscar esses casos (extremos) para mostrar que isto nao é do pior que há no mundo, há bem pior e deviamos dar graças por isso. Claro que podiamos e deviamos estar melhor, ninguém está bem em parte nenhuma do mundo por essa ordem de ideias.

Link to comment
Share on other sites

Ontem tive a jantar com duas polacas e um amigo meu que tinha tado com elas em Erasmus. E na conversa, perguntei pk é que estiveram em erasmus em Espanha, voltaram para a Polónia e depois vieram parar acabar em Portugal.

Elas disseram que nós podíamos nos podíamos dar bem agradecido com o país que temos. Clima óptimo, salários, cultura acima da média... e que estavam a pensar ficar cá por Portugal mais tempo..

Isto dito por pessoal estrangeiro deixa-nos sempre a pensar!!

Uma colega minha fez o mesmo mas era Sueca... veio para Erasmus, e agora voltou para tentar a sorte por cá !

da polónia percebo e da suécia também...

da polónia porque é bastante pior do que portugal, da suécia porque tem guito para se dar ao luxo de vir até cá curtir um bocado e comer uns portugueses. Se correr bem, pode ser que fique, se correr mal, volta para lá que tá sempre garantida a vida.

Só quem viaja pouco acha que portugal tem qualidade de vida... mas cada um sabe de si...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.