Jump to content

2 Grandes Golos!


CMC_PUBLIKUM
 Share

Recommended Posts

Cedric Mabwati tem 17 anos e é o extremo-esquerdo da equipa B do Atl. Madrid. Este fim-de-semana assinou um golo fabuloso, na partida frente ao Leganes. O jovem congolês recuperou a bola perto da sua área, percorreu 70 metros de grande intensidade e finalizou com muita categoria o lance.

http://www.youtube.com/watch?v=dBrNHuTmkIg

2009 já lá vai, é certo, mas há um golo marcado ainda no ano passado que merece todo o destaque. Será certamente um dos últimos grandes golos de 2009.

O autor foi Nicky Maynard, do Bristol City, e o tento data do emblemático «boxing day». O Bristol jogava no terreno do Queens Park Rangers e até perdia por 2-0, em jogo da 23ª jornada do «Campionship», o escalão equivalente à Liga de Honra em Portugal.

A dez minutos do fim, um passe frontal apanha Maynard já na área mas rodeado de adversários. Três toques na bola e esta só parou no fundo da baliza, num gesto técnico perfeito. Para mais tarde recordar, certamente.

Mesmo sendo genial, só valeu por um e o Bristol acabou mesmo por perder o encontro por 2-1.

http://www.youtube.com/watch?v=boZsyDYAvBc

2 golos totalmente diferentes, mas ambos muito bons.

O protagonista do 2º não deve voltar a conseguir tal feito, mas o do 1º deixou-me bastante curioso; vamos ver daqui a uns anitos. :)

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Não se esqueçam que o autor do 1º golo tem apenas 17 anos. Impede bem que os 2 adversários fiquem com a bola, tem uma corrida de 70mts smp com a bola bem controlada e depois dessa 'cavalgada', ainda tem a calma necessária para marcar.

Agora, é óbvio que tecnicamente o 2º golo é bem melhor.

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Não se esqueçam que o autor do 1º golo tem apenas 17 anos. Impede bem que os 2 adversários fiquem com a bola, tem uma corrida de 70mts smp com a bola bem controlada e depois dessa 'cavalgada', ainda tem a calma necessária para marcar.

Agora, é óbvio que tecnicamente o 2º golo é bem melhor.

Se calhar os adversarios por quem passou são quase da mm idade...

Link to comment
Share on other sites

O primeiro golo é daqueles que de vez em quando lá se vê: um cavalo qualquer lembra-se de correr o campo todo com a bola e acaba por marcar golo, normalmente nunca mais o voltam a fazer, lembro-me que uma vez o Paulo Assunção fez isso quando estava no Nacional da Madeira, o Hulk já o fez em Alvalade... e então blacks, que correm que se fartam 14.gif

O segundo também é um numa vida mas é muito mais espectacular de muito mais dificil execução

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.