fisherman Posted January 4, 2010 Share Posted January 4, 2010 Dakar Rally 2010 Site Oficial Cobertura Eurosport Lista de participantes Os portugueses a dar luta no top 10. Hélder Rodrigues continua a ser o português em destaque no Rali Dakar, ao ter sido segundo classificado na terceira etapa, disputada entre La Rioja e Fiambala, na Argentina. O português, aos comandos de Yamaha, foi apenas suplantado pelo francês Cyril Despres (KTM), que, ao vencer a tirada, tornou-se no novo líder da prova. Já Hélder Rodrigues ascendeu do sexto para a terceira posição na «geral», a 17,57 minutos do líder. Paulo Gonçalves (BMW) também esteve em bom plano, chegando à meta logo depois de Hélder Rodrigues, fechando assim o pódio do dia. Por isso, subiu ao 10.º posto da «geral». Carlos Sousa, ao volante de um Mitsubishi, terminou no 9.º lugar a 3.ª etapa do Dakar'2010, um percurso de 183 quilómetros entre as localidades argentinas de La Rioja e Fiambala. Com o resultado desta segunda-feira, o piloto português ganhou uma posição na classificação geral da prova, subindo do 7.º para o 6.º lugar. O novo líder do Dakar'2010 é o francês Stéphane Peterhansel (BMW), que concluiu a etapa em 2:55.19, suplantando o espanhol Carlos Sainz (Volkswagen) e o qatari Al-Attiyah (Volkswagen), que ocupava o topo da classificação à entrada para o terceiro dia da competição. Carlos Sousa, que é o melhor privado na classificação geral, cumpriu o percurso em 3:34.21, mais 39:02 que Peterhansel. O consagrado piloto francês, aliás, alcançou a 19.ª vitória em etapas nos carros e um recorde de 52 triunfos em etapas do Dakar, motas e carros incluídos. Quanto aos demais pilotos portugueses, Leal do Santos (BMW) foi o 15.º mais rápido (4:04.13) na 3.ª etapa, encontrando-se numa excelente 13.ª posição da geral (com mais 1:29.08 do que o líder Peterhansel); já Miguel Barbosa (Mitsubishi) concluiu a etapa do dia no 18.º lugar (4:32:45) e é o 17.º na classificação geral (com mais 1:29.08 em relação ao comandante). Transmissões em directo e resumos no Eurosport, diariamente: Resumo do dia anterior - 07:30 AM Resumo do dia LIVE - 22:00 PM Programação Aquelas duas transmissões constumam ser sempre no mesmo horário, mas pelo meio existem mais 3, por isso deixei o link para a programação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Figos Posted January 4, 2010 Share Posted January 4, 2010 Nunca percebi porque é que o Carlos Sousa deixou de estar nas grandes equipas. Lembro-me de se ter chateado com a Mitsubishi mas o porquê já não sei. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DAGC Posted January 4, 2010 Share Posted January 4, 2010 Carlos Sousa só ainda não terminou o Dakar nos 3 primeiros, porque duas vezes não o deixaram (até nisto temos razão para odiar os franceses) e outra vez teve o acidente que toda a gente sabe. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted January 4, 2010 Share Posted January 4, 2010 Que raio de treta, Dakar na América do Sul :facepalm: Link to comment Share on other sites More sharing options...
fisherman Posted January 4, 2010 Author Share Posted January 4, 2010 Temos talento, mas não temos dinheiro. Ainda assim envergonhamos muito bife e avec de bolsos fundos com o nosso "amadorismo". Não percebi ainda a modo porque foram buscar um brasilento para a VW, quando tinham um tuga experiente, com provas mais que dadas, por tuta e meia... Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted January 4, 2010 Share Posted January 4, 2010 O C Sousa sempre quis ir mais além mas os patrocínios falam mais alto. Ele deve ter chateado seriamente alguém muito poderoso...ainda ha tempos li uma afirmação dele em que disse que estava a ser vetado pelas equipas oficiais. tb pode ser paranoia... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted January 4, 2010 Share Posted January 4, 2010 Elisabete Jacinto vence quinta etapa e aproxima-se da liderança A portuguesa Elisabete Jacinto venceu hoje a quinta etapa do rali todo-o-terreno África Race, na categoria de camiões, e manteve o segundo lugar da geral, agora mais perto da liderança. SAPO desporto Agora há DOIS rallys, que lindo Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted January 5, 2010 Share Posted January 5, 2010 Supostamente o Dakar volta às origens para o ano. A Africa Race deverá ficar apenas pela segunda edição. Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted January 5, 2010 Share Posted January 5, 2010 Li agora que a organização criou uma regra especial...que nesta edição só se aplica ao Carlos Sousa... Nos carros a gasolina pilotados por ex-pilotos de equipas oficiais o restritor de ar é de 32 mm em vez de 34 mm dos carros de fábrica...retirando assim potência ao motor Link to comment Share on other sites More sharing options...
NunoV. Posted January 5, 2010 Share Posted January 5, 2010 Li agora que a organização criou uma regra especial...que nesta edição só se aplica ao Carlos Sousa... Nos carros a gasolina pilotados por ex-pilotos de equipas oficiais o restritor de ar é de 32 mm em vez de 34 mm dos carros de fábrica...retirando assim potência ao motor O quê? Mas isto é assim? Qual a razão de ser???? Link to comment Share on other sites More sharing options...
DAGC Posted January 5, 2010 Share Posted January 5, 2010 A razão de ser é ter menos hipóteses de ganhar... ora q'uesta... ou então é a mesma lógica de no WTCC os carros a Diesel poderem ter turbo e os gasolina não... Link to comment Share on other sites More sharing options...
John_Dre Posted January 5, 2010 Share Posted January 5, 2010 Li agora que a organização criou uma regra especial...que nesta edição só se aplica ao Carlos Sousa... Nos carros a gasolina pilotados por ex-pilotos de equipas oficiais o restritor de ar é de 32 mm em vez de 34 mm dos carros de fábrica...retirando assim potência ao motor E tem uma caixa de 5 velocidades apenas... ou seja -30/40cv de potencia, -25 Km/h de velocidade de ponta... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Retrac Posted January 5, 2010 Share Posted January 5, 2010 fdx... que mafia do caralh... Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted January 6, 2010 Share Posted January 6, 2010 Após a etapa de hoje, Carlos Sousa em 5.º e Helder Rodrigues em 3.º (Motos) O Peterhansel teve problemas mecanicos e perdeu a liderança. Agora está em 10.º a 2 horas do Sainz Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted January 6, 2010 Share Posted January 6, 2010 No "alternativo" a Elizabete Jacinto desistiu, penso que agora nao há nenhum representante Tuga na prova Link to comment Share on other sites More sharing options...
DAGC Posted January 6, 2010 Share Posted January 6, 2010 Após a etapa de hoje, Carlos Sousa em 5.º e Helder Rodrigues em 3.º (Motos) O Peterhansel teve problemas mecanicos e perdeu a liderança. Agora está em 10.º a 2 horas do Sainz Oh... vamos todos dar as mãos e chorar... Carlos Sousa a mostrar que se realmente houvesse igualdade... era um sério candidato à vitória...De salientar que nos primeiros 20 lugares temos: 5º Carlos Sousa 8º Filipe Palmeiro (Co-Piloto do brasileiro Guilherme Spinelli) 12º Miguel Barbosa 16º Ricardo Leal dos Santos Link to comment Share on other sites More sharing options...
John_Dre Posted January 7, 2010 Share Posted January 7, 2010 (edited) Para quem quiser seguir o Dakar ao minuto: http://tracking.dakar.com/ASO/index_fr.html Hoje, o C. Sousa tá em 6º à passagem do penúltimo CP... A ver se termina a etapa de hoje tb nessa posição Edit: Sousa em 4º na final de hoje :y: Edited January 7, 2010 by John_Dre Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted January 7, 2010 Share Posted January 7, 2010 Este ano nem um medíocre resumo tnho conseguido ver. A RTP está a cagar para isto e apenas tem micro referências nos jornais. Na Eurosport tb só tnho apanhado informações nos resumos noticiosos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Green Hawk Posted January 7, 2010 Share Posted January 7, 2010 Este ano nem um medíocre resumo tnho conseguido ver. A RTP está a cagar para isto e apenas tem micro referências nos jornais. Na Eurosport tb só tnho apanhado informações nos resumos noticiosos. Não é na TVI que dá? Link to comment Share on other sites More sharing options...
John_Dre Posted January 7, 2010 Share Posted January 7, 2010 Este ano nem um medíocre resumo tnho conseguido ver. A RTP está a cagar para isto e apenas tem micro referências nos jornais. Na Eurosport tb só tnho apanhado informações nos resumos noticiosos. Não é na TVI que dá? No Eurosport dá todos os dias as 22 horas o resumo da etapa +- 45min Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted January 7, 2010 Share Posted January 7, 2010 Este ano nem um medíocre resumo tnho conseguido ver. A RTP está a cagar para isto e apenas tem micro referências nos jornais. Na Eurosport tb só tnho apanhado informações nos resumos noticiosos. Não é na TVI que dá? Se dá é uma surpresa, mas francamente ñ m lembrei d procurar lá, pq ñ era o local habitual. Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted January 7, 2010 Share Posted January 7, 2010 O Carlos Sousa "só" tem à frente dele a armada VW. Grande prova que está a fazer :y: O Helder Rodrigues manteve o 3. ºlugar nas motos Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted January 7, 2010 Share Posted January 7, 2010 (edited) Se o Carlos Sousa não tivesse tantas restrições já tinha acabado o dakar por esta hora :-.. Edited January 7, 2010 by DarkGhost69 Link to comment Share on other sites More sharing options...
DAGC Posted January 7, 2010 Share Posted January 7, 2010 Carlos Sousa em quarto... :god: Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted January 8, 2010 Share Posted January 8, 2010 Cheira-me que o carro do Carlos Sousa vai avariar inexplicavelmente :-. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now