Jump to content

Dakar Rally 2010


fisherman
 Share

Recommended Posts

Dakar Rally 2010

rally-dakar-2010.jpg

DAKAR-2010-na-America-do-Sul.jpg

Site Oficial

Cobertura Eurosport

Lista de participantes

Os portugueses a dar luta no top 10.

Hélder Rodrigues continua a ser o português em destaque no Rali Dakar, ao ter sido segundo classificado na terceira etapa, disputada entre La Rioja e Fiambala, na Argentina.

O português, aos comandos de Yamaha, foi apenas suplantado pelo francês Cyril Despres (KTM), que, ao vencer a tirada, tornou-se no novo líder da prova. Já Hélder Rodrigues ascendeu do sexto para a terceira posição na «geral», a 17,57 minutos do líder.

Paulo Gonçalves (BMW) também esteve em bom plano, chegando à meta logo depois de Hélder Rodrigues, fechando assim o pódio do dia. Por isso, subiu ao 10.º posto da «geral».

Carlos Sousa, ao volante de um Mitsubishi, terminou no 9.º lugar a 3.ª etapa do Dakar'2010, um percurso de 183 quilómetros entre as localidades argentinas de La Rioja e Fiambala. Com o resultado desta segunda-feira, o piloto português ganhou uma posição na classificação geral da prova, subindo do 7.º para o 6.º lugar.

O novo líder do Dakar'2010 é o francês Stéphane Peterhansel (BMW), que concluiu a etapa em 2:55.19, suplantando o espanhol Carlos Sainz (Volkswagen) e o qatari Al-Attiyah (Volkswagen), que ocupava o topo da classificação à entrada para o terceiro dia da competição.

Carlos Sousa, que é o melhor privado na classificação geral, cumpriu o percurso em 3:34.21, mais 39:02 que Peterhansel. O consagrado piloto francês, aliás, alcançou a 19.ª vitória em etapas nos carros e um recorde de 52 triunfos em etapas do Dakar, motas e carros incluídos.

Quanto aos demais pilotos portugueses, Leal do Santos (BMW) foi o 15.º mais rápido (4:04.13) na 3.ª etapa, encontrando-se numa excelente 13.ª posição da geral (com mais 1:29.08 do que o líder Peterhansel); já Miguel Barbosa (Mitsubishi) concluiu a etapa do dia no 18.º lugar (4:32:45) e é o 17.º na classificação geral (com mais 1:29.08 em relação ao comandante).

Transmissões em directo e resumos no Eurosport, diariamente:

Resumo do dia anterior - 07:30 AM

Resumo do dia LIVE - 22:00 PM

Programação

Aquelas duas transmissões constumam ser sempre no mesmo horário, mas pelo meio existem mais 3, por isso deixei o link para a programação.

Link to comment
Share on other sites

Carlos Sousa só ainda não terminou o Dakar nos 3 primeiros, porque duas vezes não o deixaram (até nisto temos razão para odiar os franceses) e outra vez teve o acidente que toda a gente sabe.

Link to comment
Share on other sites

Temos talento, mas não temos dinheiro. Ainda assim envergonhamos muito bife e avec de bolsos fundos com o nosso "amadorismo". Não percebi ainda a modo porque foram buscar um brasilento para a VW, quando tinham um tuga experiente, com provas mais que dadas, por tuta e meia...

Link to comment
Share on other sites

O C Sousa sempre quis ir mais além mas os patrocínios falam mais alto. Ele deve ter chateado seriamente alguém muito poderoso...ainda ha tempos li uma afirmação dele em que disse que estava a ser vetado pelas equipas oficiais.

tb pode ser paranoia...

Link to comment
Share on other sites

Elisabete Jacinto vence quinta etapa e aproxima-se da liderança

A portuguesa Elisabete Jacinto venceu hoje a quinta etapa do rali todo-o-terreno África Race, na categoria de camiões, e manteve o segundo lugar da geral, agora mais perto da liderança.

SAPO desporto

Agora há DOIS rallys, que lindo bye.gif

Link to comment
Share on other sites

Li agora que a organização criou uma regra especial...que nesta edição só se aplica ao Carlos Sousa...

Nos carros a gasolina pilotados por ex-pilotos de equipas oficiais o restritor de ar é de 32 mm em vez de 34 mm dos carros de fábrica...retirando assim potência ao motor

Link to comment
Share on other sites

Li agora que a organização criou uma regra especial...que nesta edição só se aplica ao Carlos Sousa...

Nos carros a gasolina pilotados por ex-pilotos de equipas oficiais o restritor de ar é de 32 mm em vez de 34 mm dos carros de fábrica...retirando assim potência ao motor

O quê? Mas isto é assim? Qual a razão de ser????

Link to comment
Share on other sites

Li agora que a organização criou uma regra especial...que nesta edição só se aplica ao Carlos Sousa...

Nos carros a gasolina pilotados por ex-pilotos de equipas oficiais o restritor de ar é de 32 mm em vez de 34 mm dos carros de fábrica...retirando assim potência ao motor

E tem uma caixa de 5 velocidades apenas... ou seja -30/40cv de potencia, -25 Km/h de velocidade de ponta...

Link to comment
Share on other sites

Após a etapa de hoje, Carlos Sousa em 5.º e Helder Rodrigues em 3.º (Motos)

O Peterhansel teve problemas mecanicos e perdeu a liderança. Agora está em 10.º a 2 horas do Sainz

Link to comment
Share on other sites

Após a etapa de hoje, Carlos Sousa em 5.º e Helder Rodrigues em 3.º (Motos)

O Peterhansel teve problemas mecanicos e perdeu a liderança. Agora está em 10.º a 2 horas do Sainz

Oh... vamos todos dar as mãos e chorar...

Carlos Sousa a mostrar que se realmente houvesse igualdade... era um sério candidato à vitória...

De salientar que nos primeiros 20 lugares temos:

5º Carlos Sousa

8º Filipe Palmeiro (Co-Piloto do brasileiro Guilherme Spinelli)

12º Miguel Barbosa

16º Ricardo Leal dos Santos

Link to comment
Share on other sites

Para quem quiser seguir o Dakar ao minuto:

http://tracking.dakar.com/ASO/index_fr.html

Hoje, o C. Sousa tá em 6º à passagem do penúltimo CP... A ver se termina a etapa de hoje tb nessa posição

Edit: Sousa em 4º na final de hoje :y:

Edited by John_Dre
Link to comment
Share on other sites

Este ano nem um medíocre resumo tnho conseguido ver.

A RTP está a cagar para isto e apenas tem micro referências nos jornais. Na Eurosport tb só tnho apanhado informações nos resumos noticiosos.

Não é na TVI que dá?

Link to comment
Share on other sites

Este ano nem um medíocre resumo tnho conseguido ver.

A RTP está a cagar para isto e apenas tem micro referências nos jornais. Na Eurosport tb só tnho apanhado informações nos resumos noticiosos.

Não é na TVI que dá?

No Eurosport dá todos os dias as 22 horas o resumo da etapa +- 45min

Link to comment
Share on other sites

Este ano nem um medíocre resumo tnho conseguido ver.

A RTP está a cagar para isto e apenas tem micro referências nos jornais. Na Eurosport tb só tnho apanhado informações nos resumos noticiosos.

Não é na TVI que dá?

Se dá é uma surpresa, mas francamente ñ m lembrei d procurar lá, pq ñ era o local habitual.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.