Jump to content

Inauguração Do Burj Dubai


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

Burj Dubai

burj-dubai-header.jpg

O Burj Dubai (em árabe: برج دبي "Torre de Dubai") é um arranha-céu localizado em Dubai, Emirados Árabes Unidos, sendo a estrutura mais alta construída pela mão do homem, com 818 metros de altura.[3] Sua construção começou em 21 de Setembro de 2004 e é inaugurada no dia 4 de janeiro de 2010.

O edifício faz parte de uma área de 2 km2 em desenvolvimento, chamada "Downtown Burj Dubai", localizado no "First Interchange", ao lado das duas principais avenidas da cidade, a Sheikh Zayed Road e a Financial Centre Road (anteriormente conhecida como Doha Street). O arquiteto do edifício é Adrian Smith, que trabalhou com a Skidmore, Owings and Merrill (SOM) até 2006.

O orçamento total do projeto do Burj Dubai gira em torno de 4100 milhões de dólares e para toda a nova "Downtown Dubai", 20 000 milhões de dólares.[9] Mohamed Ali Alabbar, o presidente da Emaar Propertiers falou no 8º Congresso Mundial do Council on Tall Buildings and Urban Habitat, que o preço do metro quadrado de sala de escritório é de US$ 43 000 dólares por m2, e a Armani Residences, imobiliária encarregada das vendas dos apartamentos, comercializava o metro quadrado das salas por 37 500 dólares.[10]

800px-BurjDubaiHeight.svg.png

Curiosidades

* O Burj Dubai possui um posto de observação a 442 metros de altura.

* A quantidade de janelas de vidro colocadas no Burj Dubai daria para fechar 20 estádios de futebol e 30 de futebol americano.

* A quantidade de energia elétrica usada no Burj Dubai é equivalente ao gasto de 500 000 lâmpadas de 100 watts ao mesmo tempo.

* O Burj Dubai possui o peso equivalente de 100 000 elefantes.

* O Burj Dubai necessita de 1 000 000 litros de água por dia.

* A antena do Burj Dubai pode ser vista a cerca de 100 km de distância.

* Possui um dos dois hoteis de 7 estrelas do Mundo(o outro é o Burj al Arab, também em Dubai), o Accor Ar'Kalifb nos andares 75 a 88.

* Visto de cima, o Burj Dubai forma uma rosa.

Link to comment
Share on other sites

:)

:)

Se alguém abrir uma janela no último andar, ainda corre o risco de ser sugado para o Espaço Sideral (é todo o espaço do universo não ocupado por corpos celestes e suas eventuais atmosferas. É a porção vazia do universo, região em que predomina o vácuo. O termo também pode ser utilizado para se referir a todo espaço que transcende a atmosfera terrestre.).

Pronto... foi este o meu contributo para o tópico :)

Link to comment
Share on other sites

imobiliária encarregada das vendas dos apartamentos, comercializava o metro quadrado das salas por 37 500 dólares

Para ter um apartamento bastante modesto de 100 m2 pagaria a módica quantia de 3 milhões 750 mil dólares. Uma pechincha.

Link to comment
Share on other sites

nem os podemos censurar muito, porque os cidadãos dos EAU gozam de um bom nível de vida, ao contrário de outros países cheios de recursos em que os soberanos guardam a riqueza toda para eles e para os amigos.

Edited by albator
Link to comment
Share on other sites

Foi rebaptizada de Burj Khalifa

Edifício mais alto do mundo inaugurado com fausto no Dubai

O soberano do Dubai, o xeque Mohammad ben Rached Al-Maktum, inaugurou uma placa e pronunciou um discurso, durante o qual "rebaptizou" a torre de Burj Khalifa (era designada de Burj Dubai), em nome do chefe de Estado da federação dos Emirados Árabes Unidos, xeque Khalifa ben Zayed Al-Nahyane, de que o Dubai faz parte.

"Os Emirados conseguem hoje o mais alto edifício construído pela mão do homem (...) e esta grande realização merece ter o nome de um grande homem. Inauguro hoje o Burj Khalifa", disse o xeque Mohammad.

A cerimónia de inauguração da torre, que a televisão anunciou atingir os 828 metros, coincidiu com o 4º aniversário da chegada ao poder do xeque Mohammad e foi assinalada com um espectáculo de fogo de artifício.

Iniciada em 2004, a construção do edifício "custou 1,5 mil milhões de dólares (1,04 mil milhões de euros)", declarou Mohammed Alabbar, presidente do conselho de administração da imobiliária Emmar, que assegurou ter sido já vendido "90 por cento do projecto".

A inauguração da torre ocorre quando o Dubai enfrenta uma dívida pública de mais de 100 mil milhões de dólares (69 mil milhões de euros), de acordo com as estimativas.

Mas Alabbar declarou-se convencido que a abertura da torre terá repercurssões positivas no sector imobiliário do Dubai, que caiu 50 por cento nos últimos 12 meses.

Em aço e vidro, o edifício, projectado pelo arquitecto norte-americano Adrian Smith, tem mais de mil apartamentos, escritórios em 49 andares e um luxuoso hotel Armani, que abrirá em Março. Terá ainda quatro piscinas, o restaurante mais alto do planeta, no 122º andar, e estacionamento com 3.000 lugares.

De acordo com os seus promotores, o modelo da torre foi inspirado no lírio do deserto que cresce no Golfo.

Link to comment
Share on other sites

The population of the UAE has a skewed sex distribution consisting of more than twice as many males as females. The 1565 age group has a male/female sex ratio of 2.743.
Edited by albator
Link to comment
Share on other sites

Estive em Setembro no Dubai em lua de mel!

Aquilo é brutalissimo..... em estruturas e em calor! :lol:

Tem edifícios fabulosos.... tive o prazer de ir almoçar ao Burj Al Arab e digo-vos que é algo de outro mundo. Paguei pelo almoço o equivalente a 10 jantares cá em portugal! :- Como estava em lua de mel e a minha mulher fazia anos nesse dia, lá tive eu, como prenda, leva-la lá a almoçar!

O Burj dubai já estava praticamente pronto.... aquilo é enorme... lindo.... irreverente.... imponente... sei lá.... Uma monstruosidade!!!

Link to comment
Share on other sites

Não vejo qq problema na construção d obras destas. Mais um hino à engenharia civil, onde os avanços foram criados para poderem ser feitos. Nunca o objectivo do quilómetro de altura esteve tão perto.

Deve ser frustrante para os gajos do Taipei 101 terem detido o record tão pouco tmp.

Nos números apresentados inicialmente, é preciso ter em conta a quantidade de pessoal k isso leva dentro, daí os litros d água que serão gastos.

Link to comment
Share on other sites

Sim, vamos criticar um país k ñ soube gerir finanças e numa altura de crise entrou em falência.

Sim, pq deviam seguir os modelos de outros países, como os do velho continente, que estão mt melhor a nível financeiro.

Vamos criticar um país que tinha como única riqueza o petróleo, ficava no meio dum deserto e agora começa a tornar-se rapidamente um dos maiores destinos turísticos do mundo.

Vamos criticar um país na banca rota, mas que se dotou de infraestruturas para a sua população. Vamos criticar um país onde não se paga para estudar, onde o médico está disponível e onde se dá $ a cada casal composto de "nativos" que decidam unir-se e comprar uma casa.

Sim, exploram trabalhadores "importados" de N países, mas serão os únicos?

Sim, estão na falência, mas qd começaram a fazer isto o país tinha problemas, ou o petróleo batia recordes diários?

Link to comment
Share on other sites

mas o dubai não tem petróleo!

o dubai é o que é maioritariamente devido à especulação imobiliária e ser um dos centros mundiais no comercio de ouro.

Oi?!

O Dubai tem petroleo e Gás.

E foi através desses 2 combustiveis fosséis que se começou a erguer (internacionalmente).

Depois disto é que começou a ficar fortalecida pelo comércio imobiliário e construção.

Já para não falar no forte investimento do Mohammed bin Rashid Al Maktoum, das pessoas mais ricas do planeta e que sempre teve uma visão megalómana.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.