Jump to content

Telemóveis Do 'futuro'


CMC_PUBLIKUM
 Share

Recommended Posts

Bem, acho que não é repost...

A Intel desenvolveu um conceito inovador, que pode ser a sua realidade daqui a alguns anos.

Mas não é a única. A Nokia desenvolveu o conceito Morph e publicou também um vídeo onde mostra algumas das possibilidades das nanotecnologias no futuro.

Mas o mais provável é que o Nokia 888 chegue antes de poder fazer tudo isto. Num futuro mais próximo, os telemóveis vão ser assim: maleáveis e cheios de funções.

Este modelo foi criado por um desenhador turco de 23 anos e é um concept phone que assenta na portabilidade. Pode ser usado como uma pulseira, dobrado, encolhido, enrolado ou ou pendurado nas calças como um clip. O 888 muda de forma consoante a utilização que lhe dão. Pode ser programado para mudar de forma quando receber uma chamada ou sempre que receber uma mensagem. Conta com um sistema de reconhecimento de voz, ecrã táctil, e um invólucro sensível que reage ao meio ambiente.

nokia_888_4980.jpg

Mas há outros conceitos em desenvolvimento, que podem muito bem tornar-se realidade em breve. Alguns até bem mais perto. Por exemplo, um investigador do Instituto de Telecomunicações de Portugal está a preparar uma forma de os telemóveis se poderem ajudar entre si em caso de bateria ou rede fracas.

Os proprietários dos telemóveis não precisam de se conhecer e os aparelhos nem precisam de ser da mesma rede ou marca, para que aquele que tem mais rede ou bateria transmita energia ou sinal ao que estiver mais «enfraquecido», para que este consiga efectuar uma chamada, por exemplo.

É incrível o que se avizinha.

Quanto à ideia do investigador português, não concordo muito; quer dizer, vou estar a 'perder' bateria para 1 gajo qualquer carregar o dele??? :dumb: A não ser que se tenha de pedir permissão como acontece, por exemplo, com as ligações bluetooth entre 2 telemóveis, e só se aceite se se quiser. Mas, mesmo que seja desse modo, depois provavelmente haverá perigos relacionados com vírus, ou o que quer que seja, por se aceitar 1 pedido desses. A tecnologia evolui, mas os vírus também.

A ver vamos.

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.