Jump to content

Autor Da Década - J.k. Rowling, Dan Brown Ou Stephenie Meyer: Escolhe O Teu


Vasco G
 Share

  

40 members have voted

  1. 1. Qual o teu autor preferido?

    • J.K. Rowling
      22
    • Dan Brown
      9
    • Stephenie Meyer
      2
    • Outro (qual?)
      7


Recommended Posts

Não Rev, segundo o calendário gregoriano a década começa no ano 1. E a explicação é simples: no primeiro século não houve um ano zero, a primeira década vai do ano 1 ao ano 10.

Edit: Exacto, foi o que eu quiz dizer.

Não há nem nunca houve consenso sobre isso. Ficou ao critério de cada um.

Na minha opinião faz mais sentido associar, decada, seculo ou milénio às iniciais de onde está. Por uma mais fácil associação. Mesmo a explicação do ano 0, há quem diga que o Gregoriano o considera, há quem diga que não. E o mais giro, é considerar-se a contagem a partir do nascimento de Cristo, mas recentemente tudo indica que ele tenha nascido em 6 A.C. .

Tendo em conta isto, volto à minha opinião inicial que devemos é ter em consideração as iniciais, senão não faz grande sentido.

Sendo assim,

2000 - 2999 -> 3º Milénio

2000 - 2099 -> 1º Século

2000 - 2009 -> 1ª Década

Isto é o meu critério.

BTW-> Os autores que mais me cativaram esta decada foi o José Rodrigues dos Santos, o Dan Brawn e o Filipe Faria.

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

Sim, é verdade. Pelo que me explicaram, quando calcularam os anos, a partir do sistema de calendário anterior, houve erros nesses cálculos e enganaram-se em cerca de 5 anos. Claro que aproximadamente que não se sabe ao certo o dia que nasceu.

Agora o calendário gregoriano considerar o ano zero nunca ouvi dizer. Nem que houvesse duvidas em relação a isso.

Link to comment
Share on other sites

A polémica disto tem origem em o calendário gregoriano considerar ou não o ano 0.

Se há polémica é porque há autores que defendem as 2 vertentes. É só juntar 1 + 1...

De qualquer modo, de vez em quando passam documentários na TV sobre o assunto.

Por isso é que digo, mais vale cagar na discussão e ser prático, 1xxx = 2º Milénio , 2xxx 3º Milénio.... 200x = 1ª década, 201x = 2ª década.. Se é mais fácil assim, para que complicar?

Link to comment
Share on other sites

não existe o ano 0 nada. Cristo nasceu num determinado dia, por volta do dia 25 de Dezembro apesar de não se saber ao certo, que se pode considerar o momento zero. Como a passagem de ano já estava marcada pelos romanos como o dia 1 de Janeiro, nesse momento começou o ano 1. Desse momento zero para trás, considera-se o início do ano 1 antes de Cristo e por aí fora. Não faz sentido falar em ano 0 no nosso calendário, Cristo nasce e aí começa o primeiro ano da nossa era.

http://en.wikipedia.org/wiki/New_Year%27s_Day#History

http://en.wikipedia.org/wiki/Anno_Domini

Certo. Não houve ano zero. Do ano 1 BC passamos para ano 1 AD. (1AC)

Só não é verdade que Cristo nasceu em Dezembro, nasceu bastante antes, mas isso são outros quinhentos...

Link to comment
Share on other sites

O 25 de Dezembro era a data da celebração de uma festa pagã ao Sol ou algo do género. Por isso adoptaram esse dia para celebrar o nascimento de Cristo.

deu há poucos dias um documentário a dizer que isso não é assim tão consensual. Era a festa do deus sol invictus dos romanos nesse dia, sim, mas não se sabe se o nascimento de cristo foi associado a esse dia por causa desse evento.

Christmas or Christmas Day is an annual Christian holiday commemorating the birth of Jesus Christ. It is celebrated on December 25, but this date is not known to be Jesus' actual birthday, and may have initially been chosen to correspond with either the day exactly nine months after some early Christians believed Jesus had been conceived (Annunciation), a historical Roman festival,or the date of the northern hemisphere's winter solstice.

Também mas não só. ;)

Zeitgeist: The Movie

não me lembro de terem falado nisso. O que é que disseram? mas também esse "documentário2 vale o que vale

Edited by albator
Link to comment
Share on other sites

O 25 de Dezembro era a data da celebração de uma festa pagã ao Sol ou algo do género. Por isso adoptaram esse dia para celebrar o nascimento de Cristo.

O cristianismo roubou tantas ideias doutras religiões e culturas e esse é apenas um deles.

Votei J.K. Rowling, apesar de não ter lido nenhum da Meyer (e nem me vou atrever a ler).

Link to comment
Share on other sites

Q lol! Ainda no outro dia tive alta divagação com um amigo por causa disto dos séculos LOL xD como já disseram não existe o ano zero, de dia 31 de Dezembro de 1 AC passou-se para 1 de Janeiro de 1 DC. Mas de facto quando era puto, na escola lembro-me de dizerem que as década vão de 0 a 9, o q implica que a primeira década foi uma "nona" certo? Só q nós não dizemos "a década 20X" mas sim "a última".

Ontopic:

Não li nenhum livro de qualquer dos autores propostos mas a JK parece-me incontornável...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.