Jump to content

Ainda Há Consumidores De Droga Condenados Em Portugal


BooM
 Share

Recommended Posts

Comparar o consumo de alcool com heroína é pura e simplesmente completamente estúpido.

Eu não comparei.. e estupido é não perceber que o que eu quis dizer foi que praticamente toda a gente procura uma droga para se divertir num bar, etc. seja alcool seja o que for e o alcool que é a droga "eleita por todos nós" e jesus btw, deixa-nos tão mal ao ponto de vomitar, ter dores de cabeça e entrar em coma, fora o resto..

Link to comment
Share on other sites

Cada droga faz o que faz e não há uma boa ou má.. O uso que é dado é que poderá ser bom ou mau.. Mas se queres falar de drogas pesadas.. O que é uma droga pesada? É uma droga que vicia e pode provocar overdose? Provoca dependencia fisica e psicologica? Mais o que? Se fores por ai.. O alcool é uma droga pesada...

Link to comment
Share on other sites

Epah voces só me provam que continuam mal informados (não todos) e por isso vou continuar a postar algumas cenas interessantes e pode ser que pensem um bocadinho..

F*deram a vida a mais um amigo meu que apenas planta e consome e não chateia ninguem, um responsavel chefe de familia .. Não pode ir po trabalho porque apreenderam-lhe o carro, ate as chaves do quintal onde estavam plantadas as cannabis foram e nem cavar batatas o homem pode.. Será que era pior ele fumar 50 ganzas por dia e fazer a vidinha dele ou o que lhe estão a fazer agora?

Sendo a Cannabis uma planta proibida, tal como a sua plantação/consumo, não me parece que o teu amigo seja um responsável chefe de família...

Se é proíbido tem 2 opções:

- Fuma e sofre as consequências

- Não fuma

Agora fazerem papel de vítimas, sendo pessoas pensantes e conscientes, comigo não pega!

Link to comment
Share on other sites

Cada droga faz o que faz e não há uma boa ou má.. O uso que é dado é que poderá ser bom ou mau.. Mas se queres falar de drogas pesadas.. O que é uma droga pesada? É uma droga que vicia e pode provocar overdose? Provoca dependencia fisica e psicologica? Mais o que? Se fores por ai.. O alcool é uma droga pesada...

Então se o vinho for a martelo...

Link to comment
Share on other sites

Os downloads de conteúdos com direitos de autor também são ilegais.

Pois são!

Vês-me a fazer choradinho a pedir que legalizem?

Vês-me a abrir carradas de tópicos só sobre o assunto para as pessoas retirarem o preconceito que acho que têm relativamente aos downloads ilegais e começarem a olhar-me com outros olhos só porque os faço e assumo?

Vês-me a dizer que os outros também o fazem portanto deveriam ser legais?

Se estivesses calado ainda passavas por inteligente...

Link to comment
Share on other sites

Cada droga faz o que faz e não há uma boa ou má.. O uso que é dado é que poderá ser bom ou mau.. Mas se queres falar de drogas pesadas.. O que é uma droga pesada? É uma droga que vicia e pode provocar overdose? Provoca dependencia fisica e psicologica? Mais o que? Se fores por ai.. O alcool é uma droga pesada...

Então se o vinho for a martelo...

WIN :1st:

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Mas cada um é como é e defende aquilo em que acredita ou não.

Mas pensei que se estava a falar do que era ilegal ou não, e não de se abrir tópicos a falar sempre do mesmo assunto. Sendo assim prefiro não comentar.

Link to comment
Share on other sites

OFFTOPIC:

Os downloads de conteúdos com direitos de autor também são ilegais.

Fazer download de conteúdos com direitos de autor não é ilegal desde que a directiva 2001/29/CE foi transposta para o ordenamento judicial pt e se estabeleceu taxativametne o regime jurídico da cópia privada. O artigo 81 B ) do CDADC diz:

B ) Para uso exclusivamente privado, desde que não atinja a exploração

normal da obra e não cause prejuízo injustificado dos interesses legítimos do

autor, não podendo ser utilizada para quaisquer fins de comunicação pública

ou comercialização.

ou seja, desde que cumpra a regra dos 3 passos estipulada pela Convenção de Berna (uso exclusivamente privado/não atinja a exploração normal da obra/não cause prejuízo injustificado dos interesses legítimos do autor) não é ilegal. Só é ilegal a partilha (difusão - Por isso é que sempre disse que quem corre o risco é quem posta), a venda uma vez que não se encaixa aqui e por isso é crime.

Essa treta de ser ilegal é tudo provocado pela força dos lobbys das editoras, por desconhecimento geral do público e por causa da idiotisse dos médias que de uma maneira ridícula querem crucificar as pessoas que tiram coisas da net. Isto que eu estou a dizer é aceite na doutrina por isso não venham por favor contradizer :P

ONTOPIC:

Comparar o alcool com outras drogas é como as editoras compararem quem rouba um carro com quem faz download de um cd da internet...

Link to comment
Share on other sites

Epah voces só me provam que continuam mal informados (não todos) e por isso vou continuar a postar algumas cenas interessantes e pode ser que pensem um bocadinho..

F*deram a vida a mais um amigo meu que apenas planta e consome e não chateia ninguem, um responsavel chefe de familia .. Não pode ir po trabalho porque apreenderam-lhe o carro, ate as chaves do quintal onde estavam plantadas as cannabis foram e nem cavar batatas o homem pode.. Será que era pior ele fumar 50 ganzas por dia e fazer a vidinha dele ou o que lhe estão a fazer agora?

Sendo a Cannabis uma planta proibida, tal como a sua plantação/consumo, não me parece que o teu amigo seja um responsável chefe de família...

Se é proíbido tem 2 opções:

- Fuma e sofre as consequências

- Não fuma

Agora fazerem papel de vítimas, sendo pessoas pensantes e conscientes, comigo não pega!

Desculpa lá mas não se julga uma pessoa só porque ela fuma ou bebe.. E o consumo É LEGAL ! Mas esquecem-se de promenores estupidos como a plantação.. Então eu posso fumar pela lei mas não posso ir comprar a traficantes nem plantar........ Que bela lógica !!

(Não é para ti tiagoalvin)

Volto a repetir.. Não gostam do topico não o abram.. Evitam fazer cenas parvas ...

Edited by BooM
Link to comment
Share on other sites

Epah voces só me provam que continuam mal informados (não todos) e por isso vou continuar a postar algumas cenas interessantes e pode ser que pensem um bocadinho..

F*deram a vida a mais um amigo meu que apenas planta e consome e não chateia ninguem, um responsavel chefe de familia .. Não pode ir po trabalho porque apreenderam-lhe o carro, ate as chaves do quintal onde estavam plantadas as cannabis foram e nem cavar batatas o homem pode.. Será que era pior ele fumar 50 ganzas por dia e fazer a vidinha dele ou o que lhe estão a fazer agora?

Sendo a Cannabis uma planta proibida, tal como a sua plantação/consumo, não me parece que o teu amigo seja um responsável chefe de família...

Se é proíbido tem 2 opções:

- Fuma e sofre as consequências

- Não fuma

Agora fazerem papel de vítimas, sendo pessoas pensantes e conscientes, comigo não pega!

Desculpa lá mas não se julga uma pessoa só porque ela fuma ou bebe.. E o consumo É LEGAL ! Mas esquecem-se de promenores estupidos como a plantação.. Então eu posso fumar pela lei mas não posso ir comprar a traficantes nem plantar........ Que bela lógica !!

(Não é para ti tiagoalvin)

Volto a repetir.. Não gostam do topico não o abram.. Evitam fazer cenas parvas ...

É lógico que se não é crime consumir, quem planta apenas para consumir não deveria ser criminalizado. Isto é de facto o cerne da questão. Agora lamento imenso mas se o teu amigo está com problemas foi pq quis. Ele sabia que era ilegal, sabia os riscos e mesmo assim decidiu arriscar. Há mt coisa ilegal que eu posso achar ridículo mas mts xs mesmo, sabendo que é ilegal eu não o faço. Chama-se a isto viver em sociedade e respeitar as regras e limites que nos impõem, mts xs por um certo motivo.

Link to comment
Share on other sites

Don't lawyer me. Sabes onde eu quero chegar. E no meio dessa legal crap toda também há a parte que diz que o que nós fazemos é ilegal.

Há 15 anos tinhas que comprar para ter acesso ao que hoje tens de borla. Isso não é só lobbys.

Link to comment
Share on other sites

Don't lawyer me. Sabes onde eu quero chegar. E no meio dessa legal crap toda também há a parte que diz que o que nós fazemos é ilegal.

Há 15 anos tinhas que comprar para ter acesso ao que hoje tens de borla. Isso não é só lobbys.

Opá... não é crap nenhuma. A sociedade evolui e as leis tb acompanham. Agora até a EA já tem jogos gratis, as bandas colocam os seus cds para download de borla (eg. Radiohead) etc. É normal. Só não vê quem quer e o legislador comunitário viu isso.

Link to comment
Share on other sites

Comparar o alcool com outras drogas é como as editoras compararem quem rouba um carro com quem faz download de um cd da internet...

Errr... mas eles FAZEM isso! Vocês de certeza que já viram aqueles vídeos que aparecem nos DVD's originais (ridículo, compra-se o original e tem que se levar com aquela porcaria, porque na maioria das vezes não deixa fazer "skip"... mas isto são outros 500):

Link to comment
Share on other sites

Comparar o alcool com outras drogas é como as editoras compararem quem rouba um carro com quem faz download de um cd da internet...

Errr... mas eles FAZEM isso! Vocês de certeza que já viram aqueles vídeos que aparecem nos DVD's originais (ridículo, compra-se o original e tem que se levar com aquela porcaria, porque na maioria das vezes não deixa fazer "skip"... mas isto são outros 500):

">

" type="application/x-shockwave-flash" width="580" height="357">

E pq raio é que achas que eu usei esse exemplo pá?!!! :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.