Jump to content

Mexican Drug Lord Officially Thanks American Lawmakers For Keeping Drugs Illegal


BooM
 Share

Recommended Posts

Lord Mexicano das Drogas dá Oficialmente o seu agradecimento aos legisladores norte-americanos por manterem as drogas ilegais

Por David Henry Sterry, The Huffington Post - sexta-feira 3 de abril, 2009

Joaquin "El Chapo" Guzmán Loera, chefe do cartel de Sinaloa, no México, ficou em 701º no ranking sobre o relatório anual da Forbes dos homens mais ricos vivos, e um valor estimado de US $ 1 bilião, agradeceu hoje oficialmente aos políticos dos Estados Unidos para se certificar de que as drogas continuem a ser ilegais.

Segundo um dos seus mais próximos confidentes, ele disse: "Eu não poderia ter ficado tão podre de rico sem George Bush, George W. Bush, Ronald Reagan, até El Presidente Obama, nenhum deles tem cajones para enfrentar todo o dinheiro que quer manter este material ilegal. Do fundo do meu coração, quero dizer amigos, Gracias, devo o meu império todo aos senhores ".

Segundo fontes do governo mexicano, o presidente Calderón está a implorar aos funcionários norte-americanos para, nas palavras do grande músico reggae Peter Tosh, Legalize it. "Oh yeah", disse um funcionário próximo do presidente mexicano, "Felipe está a enlouquecer. Ele grita com toda a gente que entra, 'Por que não fazer essa merda legal já! Você está me a matar aqui! Olha, o mundo todo sabe, quando vocês tiveram a Lei Seca, vocês criaram gangsters. E quanto mais vocês proibirem, mais gangsters vocês criarão. El Chapo é agora um herói de todos os "slumdogs" que querem ser milionários. Miúdos na rua, quando jogam, todos eles querem ser El Chapo, o pior homem em toda a maldita cidade. "

Enquanto isso, muitos especulam que ricas e proeminentes famílias mexicanas estão em conluio com empresários norte-americanos na indústria do álcool, ricos industriais que lavam os lucros sem precedentes do negócio da droga, com as suas empresas legítimas, e os "Lawmakers" que recebem propinas e subornos gigantescos certificando de que estes drogas permanecem ilegais, para que eles possam permanecer ricos, gordos e felizes. Segundo fontes dos dois lados da fronteira, dezenas de milhões de dólares em subornos e propinas são escondidos em bancos suíços por ano, dinheiro de sangue do negócio brutal possível através de um sistema corrupto apoiada por leis que não funcionam nem irão funcionar.

Em vez de colocar El Chapo e o seu tipo de negócio, modernizando leis obsoletas e no processo de tomada de milhões de dólares com uma taxa (como é feito com os cigarros e álcool), o governo dos EUA gastou centenas e centenas de milhões de dólares a perseguir o seu rasto, e ofereceu uma recompensa de US $ 5 milhões para a captura de El Chapo. Muitos disseram que a oferta era "Off the reacord": Dead or Alive.

Enquanto isso, como uma epidemia de violência assassina expande-se na fronteira com os EUA, e o governo norte-americano gasta montes de dinheiro desnecessariamente no combate ao negócio das drogas ilegais, que resulta da proibição, El Chapo sorri a caminho do banco. "Quem veio com essa 'War on Drugs'", num relatório de seus tenentes, ele disse: "Eu gostaria de beija-lo na boca e apertar a sua mão e leva-lo a um jantar com caviar e champanhe. A guerra contra as drogas é a melhor coisa que me aconteceu, para mim no dia em que decidem pôr fim a essa guerra, será triste, para mim e para todos os meus amigos mais próximos. E se você não acredita em mim, pergunte a todos aqueles indivíduos cujas cabeças acabaram dentro de uma geladeira. "

- Artigo doThe Huffington Post, 26 de março de 2009.

Edited by BooM
Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...

Narcotraficante conseguiu evadir-se de prisão de alta segurança, na sua segunda fuga em 14 anos.

O narcotraficante Joaquín El Chapo Guzmán, líder do cartel de Sinaloa, fugiu da prisão de máxima segurança do Estado do México, onde estava preso desde fevereiro de 2014, no Centro do país, informaram fontes oficiais.

Esta foi a segunda fuga de El Chapo de uma prisão mexicana em 14 anos.

Num comunicado, a Comissão Nacional de Segurança sublinhou que a fuga, a segunda do narcotraficante depois da de 2001, ocorreu na noite de sábado e El Chapo foi visto pela última vez no sábado à noite quando foi tomar banho na prisão de máxima segurança de Altiplano.

http://www.ionline.pt/artigo/401905/mexico-el-chapo-voltou-a-fugir-da-prisao?seccao=Mundo_i

 

LOL

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 3 months later...
Quote

As imagens divulgadas esta segunda-feira pelo Governo mexicano são da operação militar que permitiu, na última semana, a recaptura de "El Chapo", um dos narcotraficantes mais procurados do mundo. Entretanto, soube-se também que a extradição para os Estados Unidos levará pelo menos um ano. Os advogados preparam os recursos legais e as autoridades temem já que "El Chapo" volte a fugir da prisão.

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.