Jump to content

Primeira Reunião Do Ano: Soundgarden Juntos Outra Vez


X-static
 Share

Recommended Posts

2010 começa da melhor forma para os fãs dos Soundgarden. Banda de Chris Cornell já confirmou que vai mesmo reunir-se.Chris Cornell quis esperar até ao primeiro dia do novo ano para dar a notícia aos seus fãs, no Twitter: os Soundgarden , banda à frente da qual se notabilizou, vão mesmo voltar a tocar juntos.

Os contornos da reunião não são por enquanto conhecidos, mas já existe um site onde os interessados se podem inscrever, repleto de links para redes sociais como o Facebook e o Twitter, nas quais a banda já marca presença.

"O intervalo de 12 anos acabou e estamos de regresso à escola. Inscrevam-se já. Os Cavaleiros da Távola do Som estão de volta !", partilhou Chris Cornell no seu Twitter, sem esclarecer se, com a sua antiga banda, irá gravar um disco ou "apenas" tocar ao vivo.

A notícia deverá ser acolhida com entusiasmo mas sem especial surpresa pelos fãs de Soundgarden, uma vez que, ao longo de 2009, vários foram os sinais de que a banda de "Spoonman" voltaria a reunir-se - nomeadamente algumas actuações conjuntas de Kim Thayil, Ben Shepherd e Matt Cameron, os outros três quartos dos Soundgarden.

Chris Cornell, que em 2009 lançou um controverso disco a solo, esteve em Portugal no ano passado, para um concerto no Optimus Alive!09 , onde cantou algumas músicas dos Soundgarden.

Em entrevista à BLITZ no Verão de 2009, Matt Cameron, baterista dos Soundgarden e dos Pearl Jam, afirmou ter muito respeito e carinho por Chris Cornell . Sobre a direcção R&B do último disco de Cornell, respondeu apenas que o amigo parecia "estar à procura de algo" e que desejava sinceramente que o conseguisse encontrar.

Contemporâneos da explosão do grunge em Seattle, os Soundgarden, cujo som mostrava influências de Black Sabbath e Led Zeppelin, separaram-se em 1997, após cinco álbuns, o último dos quais Down on the Upside . Desde então, Chris Cornell lançou três discos a solo e liderou os Audioslave , banda na qual militava também Tom Morello, dos Rage Against The Machine.

Veja aqui um vídeo dos Soundgarden ao vivo em 1991:

">

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Soundgarden dão novidade

Banda regressada anuncia reedição de single e oferece download grátis de música ao vivo. Planos de digressão ainda por revelar.

Os Soundgarden voltaram a dar sinais de vida.

Depois de confirmarem o seu regresso, no início deste ano, os autores de "Outshined" anunciaram a reedição, em vinil cor-de-laranja, do seu primeiro single, originalmente lançado em 1987: "Hunted Down", com "Nothing To Say" no lado B.

O vinil chega às lojas no Record Store Day, ou seja, a 17 de Abril. No site dos Soundgarden encontra-se uma lista das lojas aderentes a esta iniciativa, em todo o mundo. Em Portugal, essas lojas são a Carbono, Flur, Louie Louie e Trem Azul em Lisboa e a CDGO.com (braço digital da Jo-Jo's Music, no Porto).

Na mesma mensagem, os Soundgarden oferecem um download grátis da música "Spoonman", gravada ao vivo num concerto na Califórnia em 1996. A banda dá a entender que tem estado a misturar as gravações desses concertos, o que pode indicar que venha a lançar algum material ao vivo.

Para fazer o download de "Spooman" ao vivo, siga este link.

Sobre o provável regresso dos Soundgarden aos palcos, a banda de Chris Cornell ainda não avançou pormenores.

Blitz

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 months later...
Soundgarden mostram música nova: ouça aqui "Black Rain"

Tema faz parte da compilação Telephantasm , a sair no fim de setembro, e foi originalmente gravada durante sessões do álbum Badmotorfinger , de 1991.

Os Soundgarden acabam de revelar "Black Rain", o único inédito a incluir na vindoura compilação Telephantasm , nas lojas no fim de setembro.

A música foi originalmente gravada durante as sessões do álbum Badmotorfinger (1991) e fará também parte do jogo Guitar Hero 6 , posto à venda ainda este mês.

13 anos após a separação da banda, os Soundgarden juntaram-se este ano para tocar ao vivo. Há poucos dias, um artigo na revista Spin deu conta das dificuldades do baixista Ben Shepherd, que diz estar falido e sem sítio para viver, e das declarações de Susan Silver, ex-mulher de Chris Cornell e antiga manager dos Soundgarden, para quem a banda de "Spoonman" só se reuniu devido à falta de sucesso da carreira a solo de Cornell.

Blitz

No site.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
Soundgarden: "A última coisa que queremos fazer é outro álbum grunge ou metal"

Banda de Seattle diz que o novo álbum vai ser bastante diferente dos primeiros discos.

Os Soundgarden querem surpreender os fãs com o novo álbum e o guitarrista Kim Thayil disse à revista Kerrang!: "Queremos assegurar que o novo material nos entusiasma. A última coisa que queremos fazer é outro álbum grunge ou metal".

Apesar de ainda não haver um prazo para ter o disco pronto, muito menos uma data de edição, Thayil disse que a banda quer editar o álbum que coloca um ponto final nos 15 anos de afastamento do estúdio "o mais rapidamente possível".

A digressão a solo do vocalista Chris Cornell e os compromissos do baterista Matt Cameron com os Pearl Jam estarão a atrasar os trabalhos. "Neste momento não há razões para apressar as coisas", concluiu o guitarrista, acrescentando também que é muito provável que haja uma digressão de promoção ao novo registo quando ele estiver pronto.

Blitz
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.