Jump to content

[Ajuda] Compra De Lcd Ou Plasma


Pai
 Share

Recommended Posts

Ppl é o seguinte eu tenho um orçamento de 1200€ para gastar num LCD ou Plasma, mas como não entendo nada de Tv preciso da vossa ajuda.

Por este valor queria comprar o melhor em qualidade/preço no maior tamanho possivel.

A tv vai ficar na sala a uns 2.5, 3 metros, tem que ser FullHD, vai ser para ligar um Egreat M33H e uma consola, que ainda não sei qual vai ser (Xbox ou PS3).

Se poderem dar ai uma opções agradecia, a tv pode vir do estrangeiro ja que aqui são muito caras.

;)

Link to comment
Share on other sites

de preferencia preparado para TDT, nao faças como um amigo meu que deu 800€ por um LG que nem vem preparado para TAL xD

Pra quê o TDT se quase toda a gente que tem plasma/LCD destes tem Zon/Clix/CaboVisão? As boxes que fornecem simula a TDT em si...

Também ando à procura de algo do género como o Pai quer... Só que já procurei, comparei e ainda não me decidi em nada...

Cumpz

EDIT: Pai, se quiseres dar um esticão à bolsa sempre podes comprar uma TX-P42V10E

Edited by £lf £y£s
Link to comment
Share on other sites

Andam uns plasmas da LG 50" 600hz bla bla, mas não é fullHD é só HDready. Anyway não tenho leitor de blu-ray nem nada parecido. A box da só faz 720p, por 699€ parece-me um bom negócio.

Que vós parece?

Link to comment
Share on other sites

plasma é para esquecer devido ao seu tempo de vida

tendo em conta esse orçamento o melhor investimento é sem duvida os LED

tens aqui alguns exemplos:

LG Televisor LED 42SL9000

SHARP Televisor LED LC40LE700E

SAMSUNG Televisor LED UE40B6000

em comparação com os LCD normais são ligeiramente mais pequenos pelo mesmo preço, mas tb de 46 para 42 ou 40 não é assim muito

e isso é compensado pela qualidade de imagem em que os LED são superiores (embora tb ligeiramente) e consomem menos energia

Link to comment
Share on other sites

Assim numa pesquisa rápida, o tempo de meia vida do plasma é de 60000 horas e os do LED são de 100000 horas ou mais.

Antes da perda notória de brilho da televisão, mais rapidamente os componentes electrónicos da televisão vão à vida.

Link to comment
Share on other sites

Assim numa pesquisa rápida, o tempo de meia vida do plasma é de 60000 horas e os do LED são de 100000 horas ou mais.

Antes da perda notória de brilho da televisão, mais rapidamente os componentes electrónicos da televisão vão à vida.

Mas isso sei eu, tive um plasma que teve 4 anos ligado imensas horas todos os dias e estava impecável.

Essa guerra do Plasma vs LCD é pura falta de consenso.

Link to comment
Share on other sites

plasma é para esquecer devido ao seu tempo de vida

tendo em conta esse orçamento o melhor investimento é sem duvida os LED

tens aqui alguns exemplos:

LG Televisor LED 42SL9000

SHARP Televisor LED LC40LE700E

SAMSUNG Televisor LED UE40B6000

em comparação com os LCD normais são ligeiramente mais pequenos pelo mesmo preço, mas tb de 46 para 42 ou 40 não é assim muito

e isso é compensado pela qualidade de imagem em que os LED são superiores (embora tb ligeiramente) e consomem menos energia

LED até agora é o maior barrete que aí anda, os LCD normais são mais baratos e com melhor qualidade de imagem...

Link to comment
Share on other sites

plasma é para esquecer devido ao seu tempo de vida

tendo em conta esse orçamento o melhor investimento é sem duvida os LED

tens aqui alguns exemplos:

LG Televisor LED 42SL9000

SHARP Televisor LED LC40LE700E

SAMSUNG Televisor LED UE40B6000

em comparação com os LCD normais são ligeiramente mais pequenos pelo mesmo preço, mas tb de 46 para 42 ou 40 não é assim muito

e isso é compensado pela qualidade de imagem em que os LED são superiores (embora tb ligeiramente) e consomem menos energia

LED até agora é o maior barrete que aí anda, os LCD normais são mais baratos e com melhor qualidade de imagem...

Fundamenta :P

Do que vi de LED na fnac/jumbo box etc a qualidade de imagem até era bastante boa. O senão do LED na minha opinião é mesmo (ainda) serem caros.

Link to comment
Share on other sites

plasma é para esquecer devido ao seu tempo de vida

tendo em conta esse orçamento o melhor investimento é sem duvida os LED

tens aqui alguns exemplos:

LG Televisor LED 42SL9000

SHARP Televisor LED LC40LE700E

SAMSUNG Televisor LED UE40B6000

em comparação com os LCD normais são ligeiramente mais pequenos pelo mesmo preço, mas tb de 46 para 42 ou 40 não é assim muito

e isso é compensado pela qualidade de imagem em que os LED são superiores (embora tb ligeiramente) e consomem menos energia

LED até agora é o maior barrete que aí anda, os LCD normais são mais baratos e com melhor qualidade de imagem...

Fundamenta :P

Do que vi de LED na fnac/jumbo box etc a qualidade de imagem até era bastante boa. O senão do LED na minha opinião é mesmo (ainda) serem caros.

Do que viste com imagem regulada por ti ou como estava por defeito na fnac?

Atenção que eu não estou a dizer que a tecnologia dos led não é melhor... não me compreendam mal, quando digo que lcd é melhor que led em imagem quero dizer quando comprando artigos de preço similar...

Quando so LED tiverem a preços aceitáveis serão garantidamente a melhor aposta, mas na realidade começamos a entrar em coisas que para espectro do olho humana são praticamente imperceptíveis...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Aproveitando o tópico, estou a pensar comprar um lcd/plasma para a sala, entre 300 e 700 euros. O que aconselham?

Que tamanho estavas a pensar em colocar? É que convém saber para o pessoal te aconselhar um modelo específico...

Eu tenho um LG37SL8000 que é uma maravilha. Tem leitor de media (xvid, divx, mkv, vob, e suporta legendas), umas quantas HDMI que nem uso :-.. , e o design é dos melhores (bordas slim). E tem Bluetooth para usar auscultadores.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Samsung série 5 ou 6, dependendo do teu orçamento.

É sem dúvida o melhor que aí anda fazendo uma análise a nível de preço, qualidade e design ;)

Btw, esquece a tecnologia LED. Não compensa mesmo nada para o preço a que está. E por exemplo a nível de espessura da TV, para mim é completamente indiferente se tem 1 cm de espessura ou 8 por exemplo...

Edited by Sem_Identidade
Link to comment
Share on other sites

Numa de rewind...

A panasonic estava a dar 5 anos de garantia nos plasmas comprados em portugal, coisa que mais nenhuma marca fez. Não era uma promoção ou extensão de garantia da rad.pop. Isso deve querer dizer alguma coisa.

Admira-me não terem feito o mesmo para os lcd, que até são jeitosos.

Link to comment
Share on other sites

Link to comment
Share on other sites

Para nao estar a abrir outro topico...

que aconselham em termos de televisoes de 22 / 23 polegadas?

As melhorzinhas custam o mesmo que uma de 32", não consegues arranjar mais um bocadinho de espaço?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.