Jump to content

4111 Sites Legais Que Vendem Dados De Utilizadores


Recommended Posts

Há, pelo menos, 4111 sites legais que vendem dados de utilizadores

Costuma dar os seus dados pessoais a qualquer site? Tenha cuidado. Segundo um estudo da SentryBay, há, pelo menos, 4111 sites legais que não têm pruridos em vender dados dos seus utilizadores - sem os avisar.

O estudo da empresa de segurança SentryBay teve por ponto de partida uma base de dados que analisa os pacotes de informação pessoal que têm sido transaccionados, no "mercado negro" virtual, junto de piratas e afins que pretendem dar o golpe recorrendo à falsificação de identidades.

A base de dados, que contém informação de mais de 40 milhões de internautas, permitiu apurar que há, pelo menos, 4111 empresas que gerem sites legais que terão acabado por encaminhar os dados dos clientes para outras entidades.

Em entrevista ao V3, Marcus Whittington, director-geral da SentryBay, lembra que algumas empresas podem ter ganho o direito a transaccionar esses dados, através de contratos que nem sempre são elucidativos. "Os dados podem não ser vendidos directamente, mas, eventualmente, acabam nas mãos dos criminosos", conclui o responsável da SentryBay.

Isto só confirma o que muitos de nós já sabemos... <_<

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.