Jump to content

Testar Placa-Mãe


RPG
 Share

Recommended Posts

eu estou com problemas no meu pc, não quer arrancar.

consegui testar tudo (noutro pc e funciona tudo correctamente)menos o processador e a placa-mãe.

eu sei que existe uma maneira de testar a placa, mas não me estou a lembrar qual é.

se alguém souber e puder postar aqui, agradeço desde já. :-..

a cena é que para comprar o k avariou precisava de saber qual do dois era, pq de momento não tenho pasta para substituir os dois.

sem falar que eu gosto da minha board (asus p5kc) e o processador tb não é/era mau (intel core 2 duo e7400 2.8Mhz).

mas entre um e outro prefiro comprar um processador novo.

esse dvd do hiren é só colocar na drive e arranca a partir dele?

tentei primeiro a fonte, era o item mais barato da lista. :-

neste momento estou a usar o meu resistente(nunca me avariou) pentium III a 866Mhz com 384 Mb de memória. é super rápido :dumb:

Edited by RPG
Link to comment
Share on other sites

Hiren's boot..

Mas nem vale a pena se pelo que dizes está tudo ok excepto o CPU e/ou a main, penso que (dependendo de marca e modelo da tua board) o que secalhar darias por reparação ou comprar outra fazes um upgradezinho a isso

Edited by W1cKeD
Link to comment
Share on other sites

Como disseram acima, testa a fonte de alimentação.

Se esse não arrancar quiser dizer que não dá sinal quando ligas, então é provavelmente a fonte. Isso já me aconteceu vezes sem conta, cheguei ao ponto de ter um saco cheio de fontes de alimentação para ir substituindo.

Também é dos componentes mais baratos que possas comprar.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.