Jump to content
Sign in to follow this  
X-static

Billboard: A Década Em 50 Momentosa Billboard Compilou Os Mais Importantes Acontecimentos No Mundo Da Música Ocorridos Durante A Década Que Está Prest

Recommended Posts

A Billboard compilou os mais importantes acontecimentos no mundo da música ocorridos durante a década que está prestes a terminar e fez uma lista com os 50 melhores. Segundo a publicação norte-americana o grande acontecimento da década foi a invenção do leitor de multimédia portátil iPod pela sempre inovadora Apple. Apesar de não ter sido o primeiro leitor de Mp3 a chegar ao mercado, o iPod conseguiu juntar a estética à capacidade de armazenamento, numa altura em que a partilha de música em Mp3 se começava a massificar. O pequeno leitor com os auscultadores brancos tornou-se assim o símbolo da grande revolução digital que mudou as leis do mercado para sempre.

Para a Billboard, a década ficou também marcada pelo desaparecimento de Michael Jackson, em Junho deste ano. À semelhança do que fez em vida, o Rei da Pop continua a atingir números impressionantes nas vendas, depois de uma morte precoce e misteriosa que chocou os milhares de fãs um pouco por todo o mundo.

Entre a popularidade de talent shows como "Ídolos", cuja versão americana lançou Kelly Clarkson e Jennifer Hudson, e a rapidez com que o YouTube transforma perfeitos desconhecidos em estrelas globais, a Billboard coloca ainda no seu top ten o momento em que Justin Timberlake deixou a descoberto um seio de Janet Jackson, em pleno intervalo do Super Bowl (o evento mais visto do ano na televisão norte-americana). Este incidente transmitido em directo para milhares de lares nos Estados Unidos marcou a entrada em vários dicionários de uma nova expressão: wardrobe malfunction (traduzido à letra fica algo como «vestuário disfuncional»).

A lista continua com a verdadeira 'rasteira' que os Radiohead fizeram ao mercado musical quando deram aos fãs o poder de decidir quanto vale a sua música na altura do lançamento do sétimo disco, "In Rainbows". O download legal do registo, mediante o pagamento de um valor decidido pelo próprio comprador, levou a música do grupo britânico a um público maior e propiciou a primeira actuação do vocalista Thom Yorke e do guitarrista Jonny Greenwood nos Grammys.

O trágico desaparecimento da cantora Aaliyah num acidente de aviação com apenas 22 anos, o look sem cabelo que marcou a decadência na carreira da teen star Britney Spears e a reunião histórica dos Led Zeppelin em 2007 também integram o top ten da Billboard. A lista dos dez melhores momentos fecha com o comentário de Kanye West de que «o Presidente George Bush não quer saber das pessoas negras», por altura das inundações que levaram à destruição de grande parte da cidade que viu nascer o jazz, New Orleans.

A morte de James Brown e de Joey, Dee Dee e Johnny Ramone (o trio nuclear dos Ramones), a invenção de jogos de vídeo como o Guitar Hero, os mediáticos processos criminais de R Kelly, Phil Spector e de Chris Brown por agressão a Rihanna, a tendência de Amy Winehouse para as manchetes nos tablóides, a popularidade de um rapper branco chamado Eminem e o regresso dos Rage Against the Machine são outros dos acontecimentos recordados pela Billboard na lista que pode ver na íntegra aqui.

Cotonete

Share this post


Link to post
Share on other sites

And the award for the longest thread title in FNF goes to.................

X-Static

beck-88yukio.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

And the award for the longest thread title in FNF goes to.................

X-Static

beck-88yukio.jpg

:lol: :lol: :lol: :lol:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah.. colei o texto no título. Não tinha reparado.

E editar, não?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.