Jump to content
Sign in to follow this  
Spark

Humanos Mais Perto De Se Tornarem Baterias

Recommended Posts

Humanos mais perto de se tornarem baterias

A visão futurista do filme Matrix está mais próxima, agora que os cientistas arranjaram forma de usar o corpo humano para fornecer energia a máquinas.

matrix-995f.jpg

De acordo com o DailyTech, os cientistas Vladimir Leonov e Ruud Vuller, do Interuniversity Microelectronics Center na Bélgica, criaram um ambicioso dispositivo para recolher energia do corpo humano, transformando-o numa "pilha" ambulante.

Estes dispositivos são capazes de transformar o calor libertado pelo corpo em electricidade, através de mecanismos electrónicos especiais conhecidos por pilhas termoeléctricas.

A principal desvantagem desta abordagem é o facto de o corpo humano produzir calor de forma ineficiente e irregular. Assim, esta abordagem só é útil quando na presença de dispositivos que consumam pouquíssima energia.

Os cientistas estão, por isso, a trabalhar também em dispositivos de muito baixa voltagem que possam tirar partido da energia fornecida pelo corpo humano.

A ideia até nem é nova, visto que existem várias pesquisas no campo do aproveitamento eléctrico do corpo humano. Neste momento, o exército norte-americano está, inclusivamente, a trabalhar em geradores piezoeléctricos para ajudar a recarregar as baterias dos equipamentos usados por soldados, e há também investigação no campo de geradores microscópicos capazes de tirar partido da corrente sanguínea para produzir electricidade e alimentar dispositivos nanométricos.

Muito bom..

"Vou só dar ali uma corridinha para carregar o mp mais rápido." :clap:

Ele: Bora lá?

Ela: Ah e tal doí-me a cabeça...

Ele: Queres ver tv então?

Ela: Pode ser...

Ele: Então caga na dor de cabeça e abre as pernas que é preciso carregar as pilhas do comando crl!

:-..

B)

Ele: Bora lá?

Ela: Ah e tal doí-me a cabeça...

Ele: Queres ver tv então?

Ela: Pode ser...

Ele: Então caga na dor de cabeça e abre as pernas que é preciso carregar as pilhas do comando crl!

B)

E depois existem aqueles humanos que são autenticas bilhas de gas. Também há que aproveitar esse potencial.

não haviam uns relógios da seiko movidos a energia do pulso? e acho que nao sao propriamente recentes

Sim, há.

Se bem que aqui a ideia é outra.

Não são da seiko, são de milhentas marcas e afins, é uma tecnologia que existe ainda eu não era nascido ou pior ainda, nem o karkov.

Tenho vários relógios assim.

B)

E depois existem aqueles humanos que são autenticas bilhas de gas. Também há que aproveitar esse potencial.

nesses casos a tomado é no rabo, o pior é o cheiro :lol:

... é uma tecnologia que existe ainda eu não era nascido ou pior ainda, nem o karkov.

:lol: :lol: :lol:

Onde será que vai ser a nossa tomada?

:rezingao:

No nariz :-..

Edited by W1cKeD