Jump to content

Os Grandes Filmes De 2010


catxaporra
 Share

Recommended Posts

Assim de cabeça, filmes deste ano: Up, Inglorious Basterds, Moon, Watchmen, Avatar, District 9, The Hangover, Public Enemies, Zombieland, Sherlock Holmes.

14.gif

Vasco, a questão aqui é que se fazem filme de um livro, têm de fazer dos outros... Qual a lógica de não completarem os filmes? Não tem sentido nenhum!

Por isso é que acho que falas mal quando criticas as sequelas do Twilight ou do Harry Potter...

Se pegares no Saw, nos American Pie, algo assim, tudo bem. Agora em adaptações de livros não tem sentido pegares por aí.

Quanto ao Eragon, sim, deu a entender que ia haver mais, até porque também é adaptado de uma saga de livros que já vai em 3...

Agora, o filme pouca coisa tem a ver com o livro. Inventam merdas, alteram merdas, ocultam merdas... Ridículo.

Se fizerem um 2º filme, vai ser um desastre...

Claro que se começam uma saga de filmes sobre livros têm de os fazer todos :)

E sim SAW e American Pie vi os primeiros mas a certa altura desisti, aquilo perdeu a piada para mim

Exacto. Ou seja, criticar sequelas baseadas em livros não tem sentido, né?

Também têm de ver que agora já nada é novidade... Qualquer filme que aí apareça, salvo raras excepções, é um "mais do mesmo"...

A alternativa (tendo em conta que o objectivo é o $$$) é pegar em algo que deu e refazer. Assim têm (quase) garantido que vão ter um sucesso.

Also, Braveheart é obrigatório. :god:

Link to comment
Share on other sites

Se o livro é extenso e maçudo então dois filmes não serão também eles extensos e maçudos? Atenção não li o livro, mas pelo que dizes não faria mais sentido fazerem só um filme com o principal do livro? Ou um só filme ficaria tipo Codigo DaVinci que basicamente é o livro a correr?

Por o Livro ser extenso é que tem de ser dividido em dois filmes -.- 5 Horas chegam para contar a história.

Link to comment
Share on other sites

Aviso desde já que quem falar mal de LOTR...leva logo ban do tópico...é que nem vale a pena depois virem falar em ditadura....foram avisados :D:D:D:D

Não vi nenhum dos filmes. :P

btw, vi este fds o Braveheart...pela 1ª vez.... :unsure: :-..

Tás a gozar? :blink:

Link to comment
Share on other sites

Assim de cabeça, filmes deste ano: Up, Inglorious Basterds, Moon, Watchmen, Avatar, District 9, The Hangover, Public Enemies, Zombieland, Sherlock Holmes.

14.gif

Vasco, a questão aqui é que se fazem filme de um livro, têm de fazer dos outros... Qual a lógica de não completarem os filmes? Não tem sentido nenhum!

Por isso é que acho que falas mal quando criticas as sequelas do Twilight ou do Harry Potter...

Se pegares no Saw, nos American Pie, algo assim, tudo bem. Agora em adaptações de livros não tem sentido pegares por aí.

Quanto ao Eragon, sim, deu a entender que ia haver mais, até porque também é adaptado de uma saga de livros que já vai em 3...

Agora, o filme pouca coisa tem a ver com o livro. Inventam merdas, alteram merdas, ocultam merdas... Ridículo.

Se fizerem um 2º filme, vai ser um desastre...

Claro que se começam uma saga de filmes sobre livros têm de os fazer todos :)

E sim SAW e American Pie vi os primeiros mas a certa altura desisti, aquilo perdeu a piada para mim

Exacto. Ou seja, criticar sequelas baseadas em livros não tem sentido, né?

Também têm de ver que agora já nada é novidade... Qualquer filme que aí apareça, salvo raras excepções, é um "mais do mesmo"...

A alternativa (tendo em conta que o objectivo é o $$$) é pegar em algo que deu e refazer. Assim têm (quase) garantido que vão ter um sucesso.

Also, Braveheart é obrigatório. :god:

Tb acho isso, mas gostaria de dizer o seguinte, até pela quantidade estrondosa de filmes e livros que passaram cá pelo rapaz:

Quando o livro dá o filme é muito melhor o livro, quando o filme dá o livro... cof...cof... o livro não vale nada.

:-..

Como qqer excepção confirma a regra, no Padrinho acho que gostei mais do filme... mas tb com aqueles monstros a representar o que podia achar.

Mas grande Mario Puzo que meteu a aldeia de Corleone ao barulho :stu:

Link to comment
Share on other sites

Isso é uma grande verdade :y: é os filmes de livros e de jogos, os livros/jogos são sempre muito melhores. Nunca me dei ao trabalho de ler um livro q tenha sido feito dum filme, mas se dizes que é mau eu acredito

Link to comment
Share on other sites

Sobre isso dos filmes e dos livros que lhes dão origem eu tenho uma teoria baseada no senso comum. Um livro normalmente é sempre superior ao filme pois, e isto partindo do principio que lemos primeiro o livro antes de ir ver o filme, nós ao ler o livro criamos um "filme" mental, imaginamos tudo à nossa forma baseado no que está descrito no livro.

Quando vamos ver o filme já houve alguém que imaginou o livro à sua maneira e passou isso para filme. E na maior parte das vezes não nos identificamos e por vezes até saimos defraudados porque são dois "mundos" imaginados que raramente batem certo. Não falando nas omissões que os filmes têm (e são muitas vezes obrigados a ter) em relação aos livros. Um livro é (quase) sempre mais rico em termos narrativos do que um filme.

Por isso, é natural que na maior das vezes se ache que o livro seja superior ao filme.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Não necessariamente. Eu li o Jurassic Park e o The Lost World depois de ter visto os filmes e os livros são muito mas muito melhores.

Eu acho que na maior parte das vezes uma pessoa lê o livro e só depois vê o filme, porque o livro sai sempre primeiro. Só depois de o livro fazer sucesso é que fazem o filme, certo? Claro que há pessoas que nem sequer conheciam o livro (ou mesmo conhecendo) e só o lêem depois de ter visto o filme. Mas o livro, regra geral sai primeiro. A não ser que estejamos a falar de filmes que deram origem a livros, mas isso já é outra conversa.

Isto para dizer que ver o filme depois de ter lido o livro ou antes é pouco relevante para o comentário que eu fiz acima. O que fica é que na maior parte dos casos o livro acaba sempre por parecer-nos melhor.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Ao ler o livro fazemos o "filme" na nossa mente....depois quando se vai ver no cinema é natural que muitas vezes fiquemos desiludidos....

edit

ja tinhas dito isto, nao tinha reparado

Link to comment
Share on other sites

Ao ler o livro fazemos o "filme" na nossa mente....depois quando se vai ver no cinema é natural que muitas vezes fiquemos desiludidos....

edit

ja tinhas dito isto, nao tinha reparado

Quando vamos ver o filme já houve alguém que imaginou o livro à sua maneira e passou isso para filme. E na maior parte das vezes não nos identificamos e por vezes até saimos defraudados porque são dois "mundos" imaginados que raramente batem certo. Não falando nas omissões que os filmes têm (e são muitas vezes obrigados a ter) em relação aos livros.

Pois é... estamos a findar o ano a pensar da mesma maneira... 14.gif

Link to comment
Share on other sites

Ao ler o livro fazemos o "filme" na nossa mente....depois quando se vai ver no cinema é natural que muitas vezes fiquemos desiludidos....

edit

ja tinhas dito isto, nao tinha reparado

Voces estao a encarar isto de uma maneira pouco abrangente...

Tu quando les um livro e depois vais ao cinema so ficas desiludido por omissao de cenas essenciais, pouco desenvolvimento de personagens a nivel sentimental/psicologico.

Em termos de cenario e em geral, de todos os aspectos visuais, o filme geralmente surpreende e ate acaba por colmatar duvidas que persistem na mente dos leitores.

Alias, o "filme mental" que nos criamos nao chega a ser 10% do cenario creado pelo autor do livro, nem poderia ser mais, afinal a nossa conduta baseia-se na rapida successao de imagens.

Tomem por exemplo a "cidade de Rivendell" no "Lord of the Rings"..

Link to comment
Share on other sites

Era precisamente o que vinha dizer.

O Sr. dos Anéis tem lá cenas que acho que nunca ninguém ia imaginar assim!

Mas também percebo o que o Walt quis dizer.

Se um gajo idealizar certo personagem ou certa paisagem ou whatever duma determinada maneira e quando a for ver no cinema for outra coisa completamente diferente, um gajo pode ficar tipo "meh, não era bem assim que tinha idealizado"...

É uma "faca de dois legumes".

Link to comment
Share on other sites

Mas isso sao pormenores pequenos que se aceitam com facilidade, penso que pouco influenciam um filme. Alem do mais, isso raramente acontece (pelo menos pelos livros adaptados que ja li), alias, o

cinema e a pintura sao artes que se guiam muito mais por uma fiel representacao visual visto que nao tem muito tempo para aprofundar historia e personagens...

IMO

Edited by kito_pm
Link to comment
Share on other sites

Não faz sentido nenhum criticares o facto de o próximo HP ser dividido em duas partes. Se o livro é extenso e maçudo, então que o adaptem como deve ser e não cortem sequências à parva.

Quem me dera a mim que houvessem mais adaptações assim.

Podiam era ter feito isso desde o 4º. -.-'

Link to comment
Share on other sites

É evidente que há bons filmes a serem estreados mas também continuam os tipicos já irritantes: SAW, Twilight, Harry Potter, com a vantagem deste ultimo sabermos que vai acabar de certeza... já os outros :facepalm: Não me parece é que vá ser um ano por aí além, é só remakes, parece que não há ideias novas :no:

O remake e a sequela já existem há muito mais tempo do que se pensa, há largas décadas. Não é uma "invenção" relativamente recente. O cinema espectáculo/massas sempre teve uma necessidade de ir ao baú buscar aquilo que deu receitas no passado para ver se consegue obter bons resultados no presente.

É verdade, e isso acontece no cinema, na música, etc... Com alguma atenção vê-se que muito do que se faz actualmente é "remake" de alguma coisa... não tenho nada contra, desde que faça jus ao anterior ou que traga algo mais de bom! ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.