Jump to content

Media Player


PiNi-PoM
 Share

Recommended Posts

Boas!

Em breve pretendo adquirir um media player.

Pré-requisitos: ser baratuxo mas aceitável. Não tem de ter disco, tenho um externo de 120 GB que para mim chega perfeitamente. A tv é um pouco para o antiga e nem tenho a certeza que tenha entrada/saída hdmi mas assim também já fica para um futuro. É para ver sobretudo divx.

Pelo que andei a pesquisar, fiquei indecisa entre

Asus O!Play por 79,90€

WDTV por provavelmente 90€ ou coisa parecida.

Já me fartei de ler na techzone, mas gostava de saber as vossas opiniões e experiências... que sugerem?

Confesso que estou maia inclinada para o da asus (conheço melhor a marca e pelo que li é praticamente igual ao outro...) :help:

Obrigado e boas festas!

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um Western Digital, é excelente mas tem a desvantagem de não ler som DTS, é preciso estar sempre a converter o som dos mkv's para AC3.

De resto naõ é caro (99 euros custou o meu) é excelente nas legendas e nos menus, dá para ligar à TV tanto por HDMI como por AV. Mas só funciona com discos externos 2.5

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um Western Digital, é excelente mas tem a desvantagem de não ler som DTS, é preciso estar sempre a converter o som dos mkv's para AC3.

De resto naõ é caro (99 euros custou o meu) é excelente nas legendas e nos menus, dá para ligar à TV tanto por HDMI como por AV. Mas só funciona com discos externos 2.5

O novo WD já le DTS. Aliás a minha escolha recaía mesmo no WDTV 2. Não gosto mt do asus e o Egreat já sai quase 50€ do orçamento.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um Western Digital, é excelente mas tem a desvantagem de não ler som DTS, é preciso estar sempre a converter o som dos mkv's para AC3.

De resto naõ é caro (99 euros custou o meu) é excelente nas legendas e nos menus, dá para ligar à TV tanto por HDMI como por AV. Mas só funciona com discos externos 2.5

O novo WD já le DTS. Aliás a minha escolha recaía mesmo no WDTV 2. Não gosto mt do asus e o Egreat já sai quase 50€ do orçamento.

Era de valor lançarem então um upgrade para o WDTV 1 para passar a ler DTS, ou estão à espera que a malta que os tem vá comprar o 2? Pela minha parte bem que podem esperar sentados camursowf0.png

Pode ser que saia para aí um upgrade não-oficial...

Link to comment
Share on other sites

Comprei para o meu natal um Egreat M34A, e como 1º experiência 5*

eu tb vou buscar um desses, é 5*

nao tou para comprar WD pq estao sempre cheios de manhas, e nao tou para ficar sem suporte decente como fizeram ao 1 quando saiu o 2

mas se for só para ver divx praticamente qq um serve

Era de valor lançarem então um upgrade para o WDTV 1 para passar a ler DTS, ou estão à espera que a malta que os tem vá comprar o 2? Pela minha parte bem que podem esperar sentados camursowf0.png

Pode ser que saia para aí um upgrade não-oficial...

o 1 "lê" DTS, nao faz é downmix para stereo. quando ao update nao oficial eu nao me fiava nisso. era preciso acesso ao source code lá do chip que equipa o leitor

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

Pelo menos em disco externos, tenho 1 Western Digital de 160GB de 2.5" e 1 My Book Essential de 1TB e estou bastante satisfeito. Só tive 1 problemazito com o de 2.5" que deixou de funcionar. O serviço de assistência também foi muito prestável; 1 óptimo atendimento, resolveram-me o problema rápido e, na altura disseram que o disco tinha 1 defeito de fabrico e para compensar o transtorno iam dar-me 1 novo não de 120GB (o que inicialmente tinha comprado), mas sim 1 de 160GB.

Depois desse episódio, nunca mais tive problemas.

Este parece ser porreiro, mas é 1 bocado mais caro...

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Ando também a ver se compro um media player... e estava inclinado para o AC Ryan Playon!HD. No entanto agora comecei a ver a plataforma ION e ando novamente indeciso... bahh

Existem imensos players mas aqui ficam alguns que devias considerar abaixo dos 180€:

- Asus O!Play (sem possibilidade de disco interno)

- Xtreamer (com possibilidade de disco interno 2.5)

- AC Ryan Playon!HD (com possibilidade de disco interno 3.5)

- AC Ryan Playon!HD mini (sem possibilidade de disco interno. Vai sair brevemente)

- Western Digital TV (sem possibilidade de disco interno)

Link to comment
Share on other sites

Ando também a ver se compro um media player... e estava inclinado para o AC Ryan Playon!HD. No entanto agora comecei a ver a plataforma ION e ando novamente indeciso... bahh

Existem imensos players mas aqui ficam alguns que devias considerar abaixo dos 180€:

- Asus O!Play (sem possibilidade de disco interno)

- Xtreamer (com possibilidade de disco interno 2.5)

- AC Ryan Playon!HD (com possibilidade de disco interno 3.5)

- AC Ryan Playon!HD mini (sem possibilidade de disco interno. Vai sair brevemente)

- Western Digital TV (sem possibilidade de disco interno)

Mysterious, o meu orçamento não suporta 180€ por um leitor media... :P ando a pensar nos 80/100€ no máximo, daí ter falado do WDTV1 e do Asus ;) De qualquer forma, obrigado, concerteza é útil para mais alguém!

Link to comment
Share on other sites

PiNi-PoM se não queres passar dos 100€ podes considerar então o AC Ryan Playon!HD mini. Isto se poderes esperar um pouco... acho que sai em Janeiro...

É identico ao AC Ryan Playon!HD só não tem a possibilidade de disco interno pelo que andei a ler.

AC Ryan Playon!HD vs AC Ryan Playon!HD mini

ACR-PV73200_PlayonHD_Mini_with_PlayonHD_002_500.jpg

ACR-PV73200_PlayonHD_Mini_with_PlayonHD_006_500.jpg

Info da empresa:

This January we will be introducing our new mediastreamer, the Playon!HD Mini. This is Playon!HD’s smaller brother which is fully aimed at streaming FullHD content across the (wireless) network and from USB. The Playon!HD Mini does not need a fan, thus operating silently using passive cooling. It does not need to offer the space for an internal drive, so it has been sized down to take up less space. The Playon!HD and Playon!HD Mini will co-exist, where the regular Playon!HD will develop its abilities with an internal harddrive.

http://www.playonhd.com/mini/preview/

Edited by Mysterious
Link to comment
Share on other sites

Se não te importares de dar mais 1 bocadinho, podes sempre optar pelo que falei (Este)

PiNi-PoM se não queres passar dos 100€ podes considerar então o AC Ryan Playon!HD mini. Isto se poderes esperar um pouco... acho que sai em Janeiro...

É identico ao AC Ryan Playon!HD só não tem a possibilidade de disco interno pelo que andei a ler.

Não querendo "denegrir" o teu conselho, será que esse é uma boa aposta? Pode ser cisma minha, mas quando é para gastar dinheiro em algo, prefiro sempre 1 produto que tenha uma boa assistência. Que tal é a dessa marca?

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Eu tambem ando ás voltas para comprar uma cena dessas. Com a difrença de ter um orçamento muito limitado... e tambem dispenso a maioria dos extras desses players. Quero mesmo é uma entrada USB e uma saida HDMI, que leia os mkvs dos BR-rips x264

Link to comment
Share on other sites

CMC_PUBLIKUM,

São apenas algumas propostas que existem por ai que achei que devia falar. Agora cada um tem que analisar os prós e contras.

Mas esse ponto que tocas é importante, e é também o que me deixa de pé atrás....

Pelo que sei, algumas grandes superfícies comerciais vendem produtos desta empresa mas nada por ai alem...acho que nem vendem estes medias players. Existe pelo que sei apenas uma loja online portuguesa que vende estes produtos.

Fora isso a assistência passa muito pelo contacto via net... o que por vezes não é nada bom, no entanto não tenho ouvido grandes queixas.

Edited by Mysterious
Link to comment
Share on other sites

CMC_PUBLIKUM,

São apenas algumas propostas que existem por ai que achei que devia falar. Agora cada um tem que analisar os prós e contras.

Mas esse ponto que tocas é importante, e é também o que me deixa de pé atrás....

Pelo que sei, algumas grandes superfícies comerciais vendem produtos desta empresa mas nada por ai alem...acho que nem vendem estes medias players. Existe pelo que sei apenas uma loja online portuguesa que vende estes produtos.

Fora isso a assistência passa muito pelo contacto via net... o que por vezes não é nada bom, no entanto não tenho ouvido grandes queixas.

Ok, obrigado também pela informação :y:

Link to comment
Share on other sites

@ Pini

Um pequeno aparte. Se a tv for velhota (ve que entradas ela tem) poderá não ter entrada hdmi, no pior dos casos, nem ter entrada por componentes, de preferencia deve-se usar um destes. Os divx/xvid normais até tem uma imagem decente por hdmi ou componentes (HD), mas se não tiveres nenhum destes, terás de usar uma entrada analogica SD, scart ou s-video, que é sempre pior.

Isto tudo só para dizer que, se não tens entradas HD, pensa primeiro em comprar uma tv melhorzita. As mais recentes até já leem divx.

Voltando ao tema, se fosse eu, comprava o Asus. Faz o que é preciso na boa e não é muito caro.

Link to comment
Share on other sites

@ Pini

Um pequeno aparte. Se a tv for velhota (ve que entradas ela tem) poderá não ter entrada hdmi, no pior dos casos, nem ter entrada por componentes, de preferencia deve-se usar um destes. Os divx/xvid normais até tem uma imagem decente por hdmi ou componentes (HD), mas se não tiveres nenhum destes, terás de usar uma entrada analogica SD, scart ou s-video, que é sempre pior.

Isto tudo só para dizer que, se não tens entradas HD, pensa primeiro em comprar uma tv melhorzita. As mais recentes até já leem divx.

Voltando ao tema, se fosse eu, comprava o Asus. Faz o que é preciso na boa e não é muito caro.

hdmi não tem quase de certeza mas acho que a por componentes (essa é aquela dos fios amarelo, vermelho e branco ou preto certo?) tem quase de certeza ;) mas logo à noite confirmo isso. Isto é para início de vida e o orçamento não dá para novas televisões eheheh :P mas já estou a pensar na entrada hdmi para o futuro... não sou maníaca por ter as coisas mais recentes a toda a hora portanto acho que mesmo que daqui a uns tempos consiga comprar uma tv mais actual, um destes bichinhos funciona na mesma...

Mysterious vou ver esse A.C. Ryan mini ;) Thanks!

Link to comment
Share on other sites

Para os possíveis interessados no Asus fica aqui uma nota que em Janeiro vai ser lançado outra versão do O!Play. É uma versão que trás wireless norma n e leitor de cartões (Não me lembro se trás mais alguma coisa..)

PiNi-PoM passa pelo forum zwame, tens lá um tópico para cada produto que se falou aqui ;-)

BR

Link to comment
Share on other sites

Para os possíveis interessados no Asus fica aqui uma nota que em Janeiro vai ser lançado outra versão do O!Play. É uma versão que trás wireless norma n e leitor de cartões (Não me lembro se trás mais alguma coisa..)

PiNi-PoM passa pelo forum zwame, tens lá um tópico para cada produto que se falou aqui ;-)

BR

Eeheheh já "lambi" as últimas dez páginas de cada tópico desses ;)

Em princípio já não comprar ... vou herdar um ;) weeeee!!

Mas continuem aí na boa eehehhe pelos vistos há mais people interessado!

Beijos e obrigado a todos!

Link to comment
Share on other sites

hdmi não tem quase de certeza mas acho que a por componentes (essa é aquela dos fios amarelo, vermelho e branco ou preto certo?) tem quase de certeza ;) mas logo à noite confirmo isso. Isto é para início de vida e o orçamento não dá para novas televisões eheheh :P mas já estou a pensar na entrada hdmi para o futuro... não sou maníaca por ter as coisas mais recentes a toda a hora portanto acho que mesmo que daqui a uns tempos consiga comprar uma tv mais actual, um destes bichinhos funciona na mesma...

Mysterious vou ver esse A.C. Ryan mini ;) Thanks!

A ligação por componentes usa um cabo de 3 cores só para imagem, mais um cabo para som. Também existe um de 5 ligações, para ter menos mixordia.

2 ligações para som - preto e\ou vermelho, branco

3 ligações para imagem - azul, verde, vermelho

O cabo de 3 ligações (amarelo, vermelho, preto ou branco), que falas, é de video composto ou composite.

1 ligação para imagem - amarelo

2 ligações para som - preto e\ou vermelho, branco

Qualquer tv com entrada scart pode levar com o cabo composite. As consolas da geração anterior (ps2, gamecube, xbox) usam esse cabo, até trazem um adaptador scart. Este tipo de ligação é péssimo. Durante muito tempo usei um cabo composite para ligar o pc a tv e só depois de passar para uma ligação hdmi, é que me apercebi da merda que aquilo é, e da quantidade de detalhes que estava a perder.

De qualquer maneira... o aparelho que comprares é future proof em relação às ligações, porque o hdmi veio para ficar e tão cedo não desaparece. Também será compativel com qualquer tv velhota se usares um cabo composite com adaptador scart. Quando tiveres papel, e interesse nisso, troca de tv. 500€ já compra uma tv muito porreira.

Link to comment
Share on other sites

Eu também quero comprar um media player, é uma daquelas coisas que me vai dar muito jeito na sala. :D

Para os possíveis interessados no Asus fica aqui uma nota que em Janeiro vai ser lançado outra versão do O!Play. É uma versão que trás wireless norma n e leitor de cartões (Não me lembro se trás mais alguma coisa..)

PiNi-PoM passa pelo forum zwame, tens lá um tópico para cada produto que se falou aqui ;-)

BR

Estive a pesquisar e decidi comprar o Asus O!Play, será que vale a pena esperar por essa nova versão que sái em Janeiro ?

Link to comment
Share on other sites

Eu também quero comprar um media player, é uma daquelas coisas que me vai dar muito jeito na sala. :D

Para os possíveis interessados no Asus fica aqui uma nota que em Janeiro vai ser lançado outra versão do O!Play. É uma versão que trás wireless norma n e leitor de cartões (Não me lembro se trás mais alguma coisa..)

PiNi-PoM passa pelo forum zwame, tens lá um tópico para cada produto que se falou aqui ;-)

BR

Estive a pesquisar e decidi comprar o Asus O!Play, será que vale a pena esperar por essa nova versão que sái em Janeiro ?

Fala-se em qq coisa à volta dos 150€, não compensa a diferença para o actual, que custa menos de 90€.

Link to comment
Share on other sites

Eu também quero comprar um media player, é uma daquelas coisas que me vai dar muito jeito na sala. :D

Para os possíveis interessados no Asus fica aqui uma nota que em Janeiro vai ser lançado outra versão do O!Play. É uma versão que trás wireless norma n e leitor de cartões (Não me lembro se trás mais alguma coisa..)

PiNi-PoM passa pelo forum zwame, tens lá um tópico para cada produto que se falou aqui ;-)

BR

Estive a pesquisar e decidi comprar o Asus O!Play, será que vale a pena esperar por essa nova versão que sai em Janeiro ?

Fala-se em qq coisa à volta dos 150€, não compensa a diferença para o actual, que custa menos de 90€.

Pois, realmente a diferença de preço não compensa.

Ando mesmo indeciso... entre os media players já me decidi pelo O!Play da Asus, mas será que não compensa dar mais um pouco e comprar um disco multimédia? Por exemplo, comparando o O!Play com este Lacie, será que a diferença de preço não compensa ? Eu tenho vários discos externos, não preciso de mais nada para guardar os dados, mas a diferença de preços deixa-me a pensar se não será um bom investimento. :/

Edited by hjarnan
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.