Jump to content

Empresários Defendem Redução De Feriados Para Combater A Crise


Vasco G
 Share

Recommended Posts

"Empresários Defendem Redução De Feriados Para Combater A Crise"

Ao ver este título apenas me vem uma coisa à cabeça... a gula é pecado mortal.

Eu cá defendo outro título mais verdadeiro e revelador da realidade neste país:

"Batunaz defende que empresários devem tirar cursos de formação empresarial pois 90% não sabe gerir empresas e logo aí é meio caminho andado para a falência e má gestão de firmas"

x2,

tanta palha que li, finalmente algo sensato.

edit: eu sempre trabalhei aos feriados, e muitos, muitos sábados e domingos. E remuneraçao extra por isso? Uma miseria, às vezes nada. Cheguei à conclusão que não vale a pena. Nem incentivos nem nada. Má gerência das coisas.

Pah, a preguiça nao funciona com todos. E eu tenho na família quem seja patrão, empresário, e sei ver o outro lado das coisas. E continuo a achar que a migalha ou o mexilhão é que se f*d*.

Continuo a sonhar com entidades patronais justas e coerentes. Sei que podem haver algumas por aí, nunca me calhou foi nenhuma. >_<

Edited by Ana Picasso
Link to comment
Share on other sites

Eu pessoalmente não tenho razoes de queixa, as chefias aqui é tudo malta mais nova e já com formação decente, é uma nova geração que sabe tratar bem as pessoas, motiva-las e valoriza-las, mas há sítios :facepalm: trabalho com empresas em que a politica delas é pessoal a trabalhar 12 horas por dia com salário minimo, ter lucros assim também eu... em minha opinião isto não é saber gerir um negocio, saber gerir um negocio é saber satisfazer tanto os clientes como os trabalhadores... O problema é que a maioria dos empresários / chefias deste país ainda é da "velha guarda" e as mentalidades demoram anos às vezes séculos a mudar

Link to comment
Share on other sites

O grande problema dos tugas é a baixa produtividade, em comparação com a média europeia.

Produtividade portuguesa 30% abaixo da média da UE

A conclusão é revelada num estudo da Associação Industrial Portuguesa. O ministro da Economia responde que o aumento da produtividade deve ser, por isso, uma grande preocupação nacional. Vieira da Silva apela também a um esforço para alcançar equilíbrio nos aumentos salariais para 2010.

Link to comment
Share on other sites

Lançando mais umas achas para esta fogueira, se retirarmos o comércio da equação e ficarmos apenas com indústrias de produção na balança, quantas estão em plena produção nesta altura do ano? E quantas "obrigaram" os trabalhadores a meter férias porque não há produção? Estou numa grande empresa nacional, e não há ninguém do departamento de produção, apenas meia dúzia de administrativos e outros tantos nos departamentos de vendas...

Link to comment
Share on other sites

Se o trabalhador comum português não fosse tão preguiçoso, estas medidas não seriam necessárias. E além disso temos demasiados feriados, mais do que a média europeia, as pessoas até contam os dias que faltam para o feriado e rezam para que calhe numa ponte, tudo para ter mais uns diazitos de férias, basta ver as respostas neste tópico lol

Onde é que tu trabalhas?

porquê?

Para saber qual a realidade de onde tiras a tua opinião.

Link to comment
Share on other sites

O grande problema dos tugas é a baixa produtividade, em comparação com a média europeia.

Produtividade portuguesa 30% abaixo da média da UE

A conclusão é revelada num estudo da Associação Industrial Portuguesa. O ministro da Economia responde que o aumento da produtividade deve ser, por isso, uma grande preocupação nacional. Vieira da Silva apela também a um esforço para alcançar equilíbrio nos aumentos salariais para 2010.

Verdade, mas será sempre impossível aumentar a produtividade enquanto não se apostar na qualificação das pessoas, e em Portugal há milhares de licenciados desempregados porque simplesmente os patrões preferem contratar pessoal que às vezes nem o 12º ano tem simplesmente porque os podem explorar melhor, assim é difícil, mas lá está, tem a ver com as mentalidades que demoram a mudar... quando se apostar na qualidade a quantidade vem por acrescimo

Link to comment
Share on other sites

O grande problema dos tugas é a baixa produtividade, em comparação com a média europeia.

Produtividade portuguesa 30% abaixo da média da UE

A conclusão é revelada num estudo da Associação Industrial Portuguesa. O ministro da Economia responde que o aumento da produtividade deve ser, por isso, uma grande preocupação nacional. Vieira da Silva apela também a um esforço para alcançar equilíbrio nos aumentos salariais para 2010.

Verdade, mas será sempre impossível aumentar a produtividade enquanto não se apostar na qualificação das pessoas, e em Portugal há milhares de licenciados desempregados porque simplesmente os patrões preferem contratar pessoal que às vezes nem o 12º ano tem simplesmente porque os podem explorar melhor, assim é difícil, mas lá está, tem a ver com as mentalidades que demoram a mudar... quando se apostar na qualidade a quantidade vem por acrescimo

Discordo. É mesmo uma questão de mentalidade e também de má planificação de horários. É tipo regra geral estúpida, todos os empregos terem as 8 horas diárias. Há trabalhos que seriam muito mais eficazes com menos horas. Quantas e quantas pessoas que conheço dizem que ficam a fazer horas no trabalho, simplesmente porque já não há nada para fazer. Depois também há o oposto. Que ficam até às tantas porque há demasiado trabalho.

Só para terem uma noção, tenho um amigo meu que está a estagiar durante 2 meses em Austin, Texas. Ao fim da primeira semana lá, veio o CEO da empresa dizer-lhe que na semana seguinte o meu amigo ia ter um dia de folga porque andava a trabalhar demasiado. Acho que nunca ouvi histórias semelhantes a seniores por cá, quanto mais logo a um estagiário lol.

Quando eu fiz o meu estágio curricular, acabei o trabalho que me deram uma semana antes do fim. Como não tinha trabalho, passei uma semana a fazer de conta que fazei. Obviamente que aproveitei para chegar e bazar mais tarde. Chega o relatório final da empresa para enviar para a faculdade e vinha lá que o meu desempenho tinha sido excelente, mas com uma nota para a assiduidade que tinha sido "apenas aceitável" :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

"Batunaz defende que empresários devem tirar cursos de formação empresarial pois 90% não sabe gerir empresas e logo aí é meio caminho andado para a falência e má gestão de firmas"

Batunaz a presidente :clap:

:-..

Link to comment
Share on other sites

Concordo. Mas também há mentalidades por parte dos empregados (ou não) lá fora com que não me daria muito bem. Um amigo que teve à pouco tempo em Inglaterra em trabalho disse-me que lá, durante as horas de trabalho, só fazem isso mesmo, nem ver um site durante 1 minuto pelo menos, nem falar de outra coisa sem ser trabalho. E depois, durante a hora de almoço, comem na secretária, à pressa, enquanto tão na net. Isso para mim não é um bom ambiente de trabalho.

Link to comment
Share on other sites

Concordo. Mas também há mentalidades por parte dos empregados (ou não) lá fora com que não me daria muito bem. Um amigo que teve à pouco tempo em Inglaterra em trabalho disse-me que lá, durante as horas de trabalho, só fazem isso mesmo, nem ver um site durante 1 minuto pelo menos, nem falar de outra coisa sem ser trabalho. E depois, durante a hora de almoço, comem na secretária, à pressa, enquanto tão na net. Isso para mim não é um bom ambiente de trabalho.

Eu também faço isso. Durante o trabalho só tenho o gmail aberto, web-wise. Javardar na net é em casa e se precisar de um intervalo saio e vou dar uma volta.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho sempre cenas abertas que não têm a ver com o trabalho (FNF, Google Reader). Mas também não faço apenas 8 horas por isso mesmo. Temos de ser conscientes e responsáveis pelo que fazemos, se acho que por dia perco 1 hora em cenas que não trabalho, compenso com 1 hora por dia.

Link to comment
Share on other sites

Óbvio que sim. Tem que haver noção de responsabilidade. No meu caso, a quantidade de trabalho não é constante, há dias que tou um bocado mais folgado e outros que tenho trabalho até à ponta dos cabelos, e tenho que saber jogar com isso.

Mas também nem era bem disso que estava a falar. lol

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho sempre cenas abertas que não têm a ver com o trabalho (FNF, Google Reader). Mas também não faço apenas 8 horas por isso mesmo. Temos de ser conscientes e responsáveis pelo que fazemos, se acho que por dia perco 1 hora em cenas que não trabalho, compenso com 1 hora por dia.

Este gajo é do norte carago! :clap:

É assim mesmo. Tal e qual como eu.

Link to comment
Share on other sites

Óbvio que sim. Tem que haver noção de responsabilidade. No meu caso, a quantidade de trabalho não é constante, há dias que tou um bocado mais folgado e outros que tenho trabalho até à ponta dos cabelos, e tenho que saber jogar com isso.

Comigo é o mesmo... há dias em que nem posso sequer abrir o FNF... No dia do sorteio dos grupos do mundial só quando cheguei a casa é que fiquei a saber o azar que nos tinha calhado...

Lá porque os Marrazes é a norte de Leiria, tu não és. :-..

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Concordo. Mas também há mentalidades por parte dos empregados (ou não) lá fora com que não me daria muito bem. Um amigo que teve à pouco tempo em Inglaterra em trabalho disse-me que lá, durante as horas de trabalho, só fazem isso mesmo, nem ver um site durante 1 minuto pelo menos, nem falar de outra coisa sem ser trabalho. E depois, durante a hora de almoço, comem na secretária, à pressa, enquanto tão na net. Isso para mim não é um bom ambiente de trabalho.

1º estas a misturar culturas, os ingleses comem sempre uma sandocha a despachar, pelo menos aqueles que conheci até hoje.

2º trabalhei em CAD mais de 6 anos sem tirar os olhos do monitor até provar o meu valor e conquistar o direito de abrir um site durante o espediente, e muito trabalho tinha e tenho.

3º convivência no local de trabalho, hoje em dia só mesmo quando não há trabalhos para entregar, pq regra geral sempre com prazos apertados.

Link to comment
Share on other sites

Quais são as medidas que estes empresários defendem para eles próprios?

Aumentar em 25% as vendas da Porsche no nosso país, ora essa! :-

ora ai está ... trabalha fdp que eu tenho de comprar um porshe.

Edited by Beholder
Link to comment
Share on other sites

Eu cheguei agora ao trabalho e aproveito para ver um pouco de FNF e as primeiras páginas dos jornais diários, porque depois é sempre a bombar, nem me lembro que isto existe, à hora do almoço cá volto um bocado... mas lá está tem dias e alturas do ano, agora está muita gente de férias e sobram mais coisas para eu fazer, em condições normais consigo andar um bocado mais relaxado. Temos sempre essencialmente que nos saber adaptar às reponsabilidades. Se dá para ir à net um pouco vai-se senão...

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.