Jump to content

Saldo Do Natal 2009


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

Já foi tempo em que me deixava iludir.

B)

A idade trouxe-nos essa fantástica faculdade que é a clarividência :-..

Eu cá aceito a ideia capitalista de proporcionar o consumo nesta época e alinho no espírito sem qualquer problema.

Não custa nada ter dois dias do ano em que presenteamos as outras pessoas: o aniversário e o natal. Fácil.

Tiraste-me as palavras da boca!

Link to comment
Share on other sites

Natal? Espirito natalício? Uma das épocas, senão a época mais hipócrita que há... Só consumismo, e só para quem o pode ter, filhos que se só se lembram dos pais nesse dia (quando se lembram). Nesse tal dia 25 e na véspera é tudo muito bonito, é tudo paz, amor e felicidade... prendas e mais prendas... então e o resto do ano?

Fala por ti. Eu como filho sempre me lembrei dos meus pais ao longo de todo o ano e como eu há muitos.

Tudo dito!

Link to comment
Share on other sites

Tenho quase 30 anos e adoro o Natal e tudo o que o envolve :-.. Acho que nc vou mudar :D

Subscrevo!

Adoro o Natal por toda a tradição da minha família.

Infelizmente, são mais os que falecem do que os que nascem e como tal, a familia vai-se tornando pequena.

Mas mesmo assim, gosto de ver os que restam, todos juntos a comer, falar, discutir, roncar em frente à tv e a abrir os presentes.

Eu adoro oferecer prendas. Sinto-me mais concretizado ao fazê-lo do que a receber.

Claro que gosto de receber, principalmente quando é surpresa.

Pode não ser da maneira que a Igreja quer.

Pode não ser da maneira que as grandes empresas queiram.

Eu gosto do meu Natal. :y:

Link to comment
Share on other sites

Por aqui recebi um casaco novo, um CD e a minha mãe ainda me vai dar algum dinheiro.

Aproveitei e comprei a mim mesmo isto, simplesmente porque mereci pelo ano que tive!

Este foi o ultimo Natal em que ofereci prendas...

Isto teve piada foi durante a infância, agora... nem por isso. Nem sequer montei a minha árvore de Natal....

Para além do Natal ter sido completamente substituído pelo consumismo, foi também substituído pela hipocrisia... Mas pronto, isso é assunto para outro tópico.

Muita paz e amor para todos. :y:

Link to comment
Share on other sites

Como ateu, o natal para mim resume-se à troca de prendas e ao enfardar de quantidades industriais de comida , doces, etc com a família, que só tem uma pessoa que acredita no significado original....mas ja aprendeu a tar calada e ta tudo bem...

Link to comment
Share on other sites

Como ateu, o natal para mim resume-se à troca de prendas e ao enfardar de quantidades industriais de comida , doces, etc com a família, que só tem uma pessoa que acredita no significado original....mas ja aprendeu a tar calada e ta tudo bem...

Ou seja, no teu natal, se por acaso ainda alguém quiser ver a cerimónia como ela é para um católico está desgraçado e leva com akelas habituais palestras de iluminados e conhecedores do mundo?

Fiquei com essa ideia de radicalismo dp das últimas palavras que escreveste. Ou concordam contigo, ou estão errados...

Não dá para serem os ateus a ficarem calados qd alguém defende Deus?

Neste momento pareço (e em outro tasco, sou rotulado) acérrimo defensor da igreja, mas quero apenas defender uma tolerância para opções e ideias que às vezes parece não existir.

Podemos escolher clubes e fazer merda por eles que os outros aceitam melhor isso do que escolher uma religião e fazer merda em seu nome.

Link to comment
Share on other sites

nop, essa pessoa já desistiu de nos convencer....percebeu que nao adianta

nós nunca tentámos convence-la de que nao existe....seria inútil, essa crença está enraizada e é muito forte

Link to comment
Share on other sites

Eu acho bué piada ao pessoal a falar da hipocrisia porque o Natal devia ser todos os dias e tal...

Mas depois esquecem-se de praticar esse Natal diário...

Tem a sua graça.

O Natal, para mim, resume-se a uma noite bem passada com a família. Fui habituado a passar 1 ano com a família da mãe, outro com a do pai.

Dou por mim em Novembro ansioso que chegue esta altura. Há familiares que vejo poucas vezes por ano, portanto o meu Natal é, quase na sua totalidade, este pormenor.

O resto é quase todo preenchido pela alegria de ver os catraios receberem as prendas deles. Faz-me lembrar o que eu já vibrei quando era puto e ia de 10 em 10 minutos chatear a minha avó para abrir as prendas.

Este também foi o primeiro ano em que comprei alguma coisa a alguém. Pai, mãe, irmão e mais 2 ou 3. Para o ano, logo se vê.

Sabe bem dar algo a alguém, mas, sinceramente, acho que é uma atitude melhor quando feita numa altura que ninguém esteja à espera.

E já agora, Walt.

Tanta coisa com o consumismo do Natal e vais dar um telemóvel à tua mãe? Porquê? Porque faz anos?

Não é tua mãe nos outros dias do ano?

Link to comment
Share on other sites

bem eu dei prendinhas porque iniciei a minha actividade profissional e calhou de ser agora que deu para dar algo a quem muito ja me deu, podia ter sido noutra altura mas olha calhou. Uma coisa é certa eu não chego ao ponto de me iludir pensando que só porque vou ter 400 ou kk coisa euros a mais para o mês que vem que vou estourar a pasta toda a comprar prendas para toda a gente só para manter as aparências(que infelizmente parece ser a pratica hoje em dia).natal e para dar companhia e ter companhia se houver umas prendinhas ainda bem, mas endividar é que não.

Link to comment
Share on other sites

No que diz respeito a oferecer, eu tive a oportunidade de ser um bocado mãos largas.

- Máquina Nescafe Dolce Gusto, para os pais

- Johnnie Walker Black Label 12 Anos - Edição Centenária, para o pai

- set perfume, para a mãe

- 2 camisolas da selecção nacional, para os 2 irmãos

- Trilogia Bourne, para um primo

- David Fonseca - Between Waves, para uma prima

- Trivial Pursuit para a PS2, para um sobrinho

- Dinheiro, para a outra sobrinha

E mais uns chocolates da praxe.

Gastei muito dinheiro, mas nenhum foi mal empregue.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.