Jump to content

Htc Vs Zte


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Existe um tipo no forum.zwame que me diz o seguinte:

Quando a plataforma é partilhada e os componentes, na sua base sao iguais, sim, o produto é o mesmo. Muda a marca.

Passa-se isso com alguns terminais. Muda a marca, muda uma ou outra caracteristica identificadora da mesma, mas na sua genese sao iguais.

Isto em componentes. (Processador, memorias, ecras, conectores, chips, condensadores etc etc). Em materiais de acabamento, como plasticos e afins, é tudo feito por moldagem de PET ou identicos.

Amigo. Para terminar e sem termos que andar a flamar isto, o que custa dinheiro é desenvolver tudo o que é parte projectual. Qualquer designer que se preze sabe que tem que responder a pre requisitos. Entre eles, saber que ha plataformas partilhadas, standardização em vigor em termos de produção e materiais (estou me a repetir uma vez mais) e o resto é carcaça.

A produção é a ponta do iceberg. Custa uma bagatela. O projecto (ter pessoas a adaptar um desenho a certas tecnologias é que fica caro. E obviamente, pagar um projecto com alçada da HTC que tanto adoras (deves ter um) não fica pelo mesmo valor que um projecto da ZTE que nao tem tanta projecçao no mercado visto ser produtor de aparelhagem generica.

Logo, o custo de desenvolvimento de um htc é superior ao de um ZTE, aumentando o preço.

O que ele diz é que sendo feito na China é basicamente tudo igual. Ser HTC ou ZTE é a mesma coisa (mais coisa, menos coisa). Eu acho isto um absurdo e não faz grande sentido. Gostava que alguém me pudesse esclarecer mais sobre este assunto. Até onde o que ele diz é verdade ou ele não tem bem a noção do que diz?

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Epá eu não percebo muito de telemoveis por estes dias, desliguei um bocado do assunto desde que deixei de trabalhar para a TMN mas assim à partida diria que acredito tanto no pai natal como HTC e ZTE ser igual whistling.gif

Link to comment
Share on other sites

Até podiam ser feitos na mesma fábrica e ser o mesmo chinês a soldar os produtos das duas marcas e a qualidade não era a mesma.

A própria marca define os padrões de qualidade que quer nos seus produtos.

Eu até me acredito que muitos dos clones que vê-mos é a fabrica que faz o original que de uma forma ou outra o põem cá para fora.

Claro que não usam os componentes da mesma qualidade nem os cuidados no controlo de qualidade são os mesmos...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.