Walt Sousa Posted December 24, 2009 Share Posted December 24, 2009 (edited) Existe um tipo no forum.zwame que me diz o seguinte: Quando a plataforma é partilhada e os componentes, na sua base sao iguais, sim, o produto é o mesmo. Muda a marca. Passa-se isso com alguns terminais. Muda a marca, muda uma ou outra caracteristica identificadora da mesma, mas na sua genese sao iguais. Isto em componentes. (Processador, memorias, ecras, conectores, chips, condensadores etc etc). Em materiais de acabamento, como plasticos e afins, é tudo feito por moldagem de PET ou identicos. Amigo. Para terminar e sem termos que andar a flamar isto, o que custa dinheiro é desenvolver tudo o que é parte projectual. Qualquer designer que se preze sabe que tem que responder a pre requisitos. Entre eles, saber que ha plataformas partilhadas, standardização em vigor em termos de produção e materiais (estou me a repetir uma vez mais) e o resto é carcaça. A produção é a ponta do iceberg. Custa uma bagatela. O projecto (ter pessoas a adaptar um desenho a certas tecnologias é que fica caro. E obviamente, pagar um projecto com alçada da HTC que tanto adoras (deves ter um) não fica pelo mesmo valor que um projecto da ZTE que nao tem tanta projecçao no mercado visto ser produtor de aparelhagem generica. Logo, o custo de desenvolvimento de um htc é superior ao de um ZTE, aumentando o preço. O que ele diz é que sendo feito na China é basicamente tudo igual. Ser HTC ou ZTE é a mesma coisa (mais coisa, menos coisa). Eu acho isto um absurdo e não faz grande sentido. Gostava que alguém me pudesse esclarecer mais sobre este assunto. Até onde o que ele diz é verdade ou ele não tem bem a noção do que diz? Edited December 24, 2009 by Walt Sousa Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted December 24, 2009 Share Posted December 24, 2009 Epá eu não percebo muito de telemoveis por estes dias, desliguei um bocado do assunto desde que deixei de trabalhar para a TMN mas assim à partida diria que acredito tanto no pai natal como HTC e ZTE ser igual Link to comment Share on other sites More sharing options...
JP-- Posted December 24, 2009 Share Posted December 24, 2009 Não é preciso ter grandes conhecimentos de electrónica para saber que há componentes baratos e componentes que duram meia vida... Não é bem assim "tudo o mesmo". Link to comment Share on other sites More sharing options...
cRaZyzMaN Posted December 25, 2009 Share Posted December 25, 2009 Nao é a mesma coisa nao senhor, um zte tem uma construcao mais barata e reles, pode ser tudo feito na china mas os padroes de qualidade sao melhores num htc Eu prefiro htc a zte sem dúvida alguma Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spark Posted December 25, 2009 Share Posted December 25, 2009 HTC e ZTE é a mesma coisa? :lol: Link to comment Share on other sites More sharing options...
[Black_Lotus] Posted December 25, 2009 Share Posted December 25, 2009 Até podiam ser feitos na mesma fábrica e ser o mesmo chinês a soldar os produtos das duas marcas e a qualidade não era a mesma. A própria marca define os padrões de qualidade que quer nos seus produtos. Eu até me acredito que muitos dos clones que vê-mos é a fabrica que faz o original que de uma forma ou outra o põem cá para fora. Claro que não usam os componentes da mesma qualidade nem os cuidados no controlo de qualidade são os mesmos... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mini0n Posted December 25, 2009 Share Posted December 25, 2009 As fabricas chinesas de dia trabalham para uma coisa, à noite para outra. Se calhar HTC passa por um controlo rigoroso e ZTE não. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spark Posted December 25, 2009 Share Posted December 25, 2009 Os ZTE são feitos à noite e eles com o sono já não vêm nada... :P Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now