Jump to content

Hulk + Sapunaru Suspensos Preventivamente; Benfica Sad Com Processo Disciplinar


P4rthen0n
 Share

Recommended Posts

Esta história toda por acaso até pode originar uma teoria da conspiração interessante, senão vejamos:

Sou presidente de um clube, um adversário do qual eu naõ gosto nada vem jogar ao meu estádio. Eu falo com uns manos, aceno-lhes com umas notas valentes e digo: epá vocês vão ser os seguranças para este jogo, quando os jogadores (referência ao adversário) estiverem a passar por vocês armem uma enorme confusão...

Resultado de tudo isto: meia dúzia de jogadores fulcrais nesse adversário que eu naõ gosto são suspensos!!!

Teoria já explorada por mim... copião :(

Isto devia virar moda :-

Se fosse ao contrário este tópico estaria com 40 páginas só sobre esta teoria :-

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Se fosse no Tunel do Dragão, obviamente que tinha sido o Pinto da Costa a enviar o Stwarts para uma zona de proibido acesso a estes mesmos. De maneira a meterem-se com os jogadores do Benfica e os mesmos serem suspensos.

Link to comment
Share on other sites

Esta história toda por acaso até pode originar uma teoria da conspiração interessante, senão vejamos:

Sou presidente de um clube, um adversário do qual eu naõ gosto nada vem jogar ao meu estádio. Eu falo com uns manos, aceno-lhes com umas notas valentes e digo: epá vocês vão ser os seguranças para este jogo, quando os jogadores (referência ao adversário) estiverem a passar por vocês armem uma enorme confusão...

Resultado de tudo isto: meia dúzia de jogadores fulcrais nesse adversário que eu naõ gosto são suspensos!!!

Teoria já explorada por mim... copião :(

Isto devia virar moda :-

Se fosse ao contrário este tópico estaria com 40 páginas só sobre esta teoria :-

Óbvio, somos bastante mais em número. Estavas a ver "meia dúzia" de adeptos a escrever 40 páginas? harhar.gif

Link to comment
Share on other sites

Se de facto assim foi, nada melhor que uma bela suspensão para ver se aprendem.

A questão vai é ser se foi agressão ou resposta, porque aí as penas variam.

Se calhar nem é um nem outro. Basta fazerem a coisa de modo a considerarem que os agredidos não são "delegados ou outros intervenientes no jogo com direito de acesso ou permanência no recinto desportivo".

Não seria inédito. Recentemente usaram esse esquema para safar o Rui Cerqueira, por uma coisa muito menos grave... <_<

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

não sei se me escapa alguma coisa, mas tanto processo é porque houve mesmo merda, e para haver merda com 4 ou 5 jogadores do fcp querem fazer-me crer que ninguém os provocou, resolveram simplesmente agredir o Santo segurança...?

Outra coisa gira vai ser o acelerar do processo, para quando vierem a Alvalade todos estarem disponíveis! Palpita-me...

Link to comment
Share on other sites

Como assim?

Argumentar que como não podiam estar lá, não são considerados elementos do "jogo" e passam a ser "civis"?

É mais tipo isto:

Petição histórica da CD ao CJ

Caso envolve director de comunicação do FC Porto

Equiparação dos jornalistas em funções nos estádios a agentes desportivos em causa

Pela primeira vez na história, a Comissão Disciplinar da Liga (CD) apresentou ao seu órgão de recurso, o Conselho de Justiça da FPF (CJ), uma petição de revogação de uma deliberação tomada pelo próprio CJ. Trata-se de uma medida extrema (teoricamente poderá ser ainda estendida aos tribunais administrativos...) que visa, na óptica da CD, a correcção de uma decisão que faz uma errada qualificação jurídica dos factos e desrespeita os regulamentos desportivos da Liga, ao recusar aos jornalistas em funções a equiparação a agentes desportivos, para efeitos jurídico-disciplinares.

O caso que levou a esta tomada de posição aconteceu após o Leixões-FC Porto da época passada e teve como protagonistas o jornalista da RTP, João Pedro Silva, e o director de comunicação do FC Porto, Rui Cerqueira. A seguir à flash-interview, o dirigente portista dirigiu-se a João Pedro Silva, dizendo-lhe: «Faltaste ao respeito à instituição do Futebol Clube do Porto! Vens para aqui com perguntas encomendadas? És um...! És um...! Vai para...! És muito pequeno para mim!»

Como consequência destas declarações, a CD sancionou Rui Cerqueira, nos termos do artigo 107º, n.º 1, do RD que diz que «[o]s dirigentes que praticarem os factos previstos no n.º 1 do artigo 87.º contra os membros dos órgãos da estrutura desportiva, elementos da equipa de arbitragem, dirigentes, jogadores, demais agentes desportivos ou espectadores, são punidos com a pena de suspensão de um mês a um ano e multa de € 1.000 (mil euros) a € 10.000 (dez mil euros)».

O CJ, por seu turno, no âmbito do recurso entretanto apresentado pelo FC Porto, entendeu dever condenar Rui Cerqueira pela mera violação do dever de «correcção e respeito» previsto pelo artigo 18º, n.º 4, do RD e consequente prática da infracção prevista e punida pelo artigo 111º do mesmo RD com uma multa, argumentando que «os jornalistas não estão incluídos no leque de agentes ofendidos, protegidos pelo citado artigo 107º, n.º 1 do RD, porque não são agentes desportivos».

AGENTES DESPORTIVOS

Só razões muito fortes poderiam levar a CD a solicitar ao CJ a revogação de uma decisão por este tomada. Essa razões, sumariamente, assentam nos seguintes pressupostos:

— O artigo 1º, alínea d), do Regulamento Disciplinar diz quais são os agentes desportivos para efeitos jurídico-disciplinares: «... e, em geral, todos os sujeitos que participem nas competições profissionais organizadas pela Liga ou que de-senvolvam actividade, desempenhem funções ou exerçam cargos no âmbito dessas competições.»

— O artigo 20º, n.º 1, alínea d), do Regulamento de Competições da LPFP (RC) que diz que «durante o tempo regulamentar, só poderão entrar e permanecer na zona entre as linhas exteriores do terreno de jogo e as vedações e na área de ligação entre o campo e os balneários, desde que devidamente identificados: (…) [entre outros] os fotógrafos da imprensa e os elementos indispensáveis aos serviços do operador televisivo titular dos direitos de transmissão». Acrescenta o n.º 3 do mesmo artigo 20º do RC que «será admitida, após prévia autorização da Liga, a presença nos recintos de jogo de repórteres de campo do operador televisivo titular dos direitos de transmissão e por cada operador de radiodifusão considerada de âmbito nacional».

Mas mais clarificador ainda é o ponto XXII do Comunicado Oficial n.º 01-08/09, emitido pela LPFP a 06/07/2009 e aplicável à data dos factos, estabelecendo no n.º 1, que «no final de cada jogo transmitido em directo será realizada uma entrevista (flash-interview) para o operador televisivo, que integrará na sua emissão normal, a qual terá de se iniciar nos 10 minutos após o efectivo termo do jogo…» No n.º 3 esclarece-se que «as referidas entrevistas, que são de carácter obrigatório, serão realizadas em local previamente ajustado entre os Clubes, a Comissão Técnica da Liga e o operador televisivo, diante de um painel fornecido pela Liga com os logótipos dos seus patrocinadores».

Para a CD da Liga, é este o direito de participação nas competições organizadas pela LPFP por parte dos jornalistas que deve ser convocado para a correcta qualificação jurídica da matéria de facto provada.

No caso vertente, pois, para a CD, o jornalista ofendido com os insultos que o Conselho de Justiça considerou provados, foi-o no momento em que desenvolvia a actividade de jornalista no âmbito da competição e nos termos previstos pelo artigo 20º, n.º 1, alínea d), e 3, do RC, assim como do ponto XXII do Comunicado Oficial n.º 01-08/09 da Liga, sendo certo que somente os referidos preceitos regulamentares lhe conferiam o direito — por estar credenciado pela Liga — a permanecer na área da flash-interview.

Se isto é possível, então vale tudo. Não me admiro mesmo que acabe tudo como o Coutinho diz: suspensões de 2 e 3 jogos e está feito.

Com algum jeitinho a culpa ainda é de quem apanhou. :D

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Com algum jeitinho a culpa ainda é de quem apanhou. :D

Vai-se a ver e foi mesmo...

A última vez que andei à porrada... à mais de uma década... a culpa foi mesmo de quem apanhou :P

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Está difícil...então e essas imagens?

Estão a ser "editadas"... :-

Vídeo vai estar na posse da Liga

Oi? O jogo foi há duas semanas e ainda não têm as imagens? :lol: a Bola deve ter tido acesso a elas logo no dia seguinte. Só rir

Mais processos com novas caras

A CONFIRMAREM-SE OUTRAS AGRESSÕES NO TÚNEL DA LUZ

As imagens captadas no túnel do Estádio da Luz no final do Benfica-FC Porto serão utilizadas como meio de prova no decorrer dos dois processos que a Comissão Disciplinar da Liga instaurou a Hulk, Sapunaru e ao clube encarnado, em resultado dos incidentes e das expulsões assinaladas pela equipa de arbitragem após o apito final do jogo.

O relatório do árbitro do jogo, Lucílio Baptista, classificado como "expressivo e rigoroso", resultou na instauração de dois processos - um aos dois jogadores do FC Porto e outro ao Benfica - e que seguem agora a sua tramitação habitual ordenada pelos instrutores que os têm em mãos.

Depois de ouvidos os envolvidos, é natural que as imagens do circuito interno de vídeo instalado no Estádio da Luz sejam visualizadas, ou a pedido do instrutor ou por intermédio do Benfica que poderá juntá-las como meio de prova no âmbito do seu processo. Neste momento, ainda não chegaram nem foram requeridas pela Liga.

Sendo assim e a confirmar-se a informação avançada por um diário desportivo, que garante que as imagens revelam outros agressores entre os portistas no túnel da Luz, nomeadamente Helton, Fucile e Rodríguez, é quase certo que mais processos sejam instaurados. Isto porque "tudo o que tiver relevância disciplinar, seja através dos relatórios de árbitros e delegados da Liga ou por outros meios, tem validade como prova em sede de disciplina", referiu-nos fonte da Liga.

:-

Link to comment
Share on other sites

O mais chato disto tudo não é o facto do FCP ser sempre o primeiro a ter jogadores castigados através de infracções pouco habituais, como os sumaríssimos, ou o "não jogas enquanto o jogador não recuperar", etc, etc, etc...

O mais chato, mesmo, é que vai ser usado como desculpa para justificar a péssima época do Porto, caso as coisas não corram como era o esperado...

<_<

Link to comment
Share on other sites

O mais chato, mesmo, é que vai ser usado como desculpa para justificar a péssima época do Porto, caso as coisas não corram como era o esperado...

Ora...

No entanto toda esta situação é o LOL total. Um LOL tão grande como o outro da simulação dar castigo só a jogadores do Porto.

Link to comment
Share on other sites

No entanto toda esta situação é o LOL total. Um LOL tão grande como o outro da simulação dar castigo só a jogadores do Porto.

O Djalmir não é jogador do Porto...

Se queres falar em sumaríssimos exclusivos, fala do aplicado ao Katso na época passada. ;)

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

No entanto toda esta situação é o LOL total. Um LOL tão grande como o outro da simulação dar castigo só a jogadores do Porto.

O Djalmir não é jogador do Porto...

Se queres falar em sumaríssimos exclusivos, fala do aplicado ao Katso na época passada. ;)

Falo do Aimar, do Saviola, do Di Maria, do Liedson... esses que já simularam (com sucesso) entretanto e não tiveram castigo algum... :-

E não venhas falar em sumarissimos ridículos, não quero falar da época de 2004/2005. Isso sim, foi do mais ridículo que há.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.