Jump to content

Hulk + Sapunaru Suspensos Preventivamente; Benfica Sad Com Processo Disciplinar


P4rthen0n
 Share

Recommended Posts

Isso é o mais ridículo de tudo.

O Benfica é que deixa os seus Stwarts irem para uam zona proibida, e os jogadores do Porto é que apanham uma suspensão de vários meses lol

Also, mais valia agredir os jogadores do Benfica, que assim só apanhavam uns 3 jogos. Como foi a um Stwart que estava numa zona k lhe é proibida, já é diferente lol

Link to comment
Share on other sites

Revenge chamado a depôr... Só ele é que sabe alguns dados!

Seis os dados que qualquer um sabe.

O Art. 22 diz que os Stwarts não pode estar no túnel de acesso ao Balneário. Conteúdo ele lá estava. E se estava, tinah de ser a mando do Benfica.

Por alguma razão o Benfica vai ser multado nuns irrisórios 2500€ devido a isso.

Link to comment
Share on other sites

Revenge chamado a depôr... Só ele é que sabe alguns dados!

Seis os dados que qualquer um sabe.

O Art. 22 diz que os Stwarts não pode estar no túnel de acesso ao Balneário. Conteúdo ele lá estava. E se estava, tinah de ser a mando do Benfica.

Por alguma razão o Benfica vai ser multado nuns irrisórios 2500€ devido a isso.

O Benfica que eu saiba tb foi multado. E ninguém obrigou o Hulk Brutamontes e o SapoNaro a respoderem à letra. Responderam, agora estão sob a alçada da justiça desportiva. Mas que raio de justiça é a tua? Como são do FCP têm imunidade?

Link to comment
Share on other sites

Epá mas porque raio é que tem de estar sob alçada de uma justiça desportiva??? Se cometeram algum crime é um caso de policia!!! Já naõ havia jogo, tudo aconteceu fora do terreno de jogo!!! Se houve uma agressão é um caso de policia, alguém fez queixa? Essa história da justiça desportiva a mim mete-me um bocado de confusão...

Link to comment
Share on other sites

Revenge chamado a depôr... Só ele é que sabe alguns dados!

Seis os dados que qualquer um sabe.

O Art. 22 diz que os Stwarts não pode estar no túnel de acesso ao Balneário. Conteúdo ele lá estava. E se estava, tinah de ser a mando do Benfica.

Por alguma razão o Benfica vai ser multado nuns irrisórios 2500€ devido a isso.

O Benfica que eu saiba tb foi multado. E ninguém obrigou o Hulk Brutamontes e o SapoNaro a respoderem à letra. Responderam, agora estão sob a alçada da justiça desportiva. Mas que raio de justiça é a tua? Como são do FCP têm imunidade?

Lê bem o que escreveste.

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Revenge chamado a depôr... Só ele é que sabe alguns dados!

Seis os dados que qualquer um sabe.

O Art. 22 diz que os Stwarts não pode estar no túnel de acesso ao Balneário. Conteúdo ele lá estava. E se estava, tinah de ser a mando do Benfica.

Por alguma razão o Benfica vai ser multado nuns irrisórios 2500€ devido a isso.

O Benfica que eu saiba tb foi multado. E ninguém obrigou o Hulk Brutamontes e o SapoNaro a respoderem à letra. Responderam, agora estão sob a alçada da justiça desportiva. Mas que raio de justiça é a tua? Como são do FCP têm imunidade?

Lê bem o que escreveste.

Eu sei, o Revenge tb fez menção ao facto de o Benfica ter sido multado mas para mim isto é claro, mesmo que tenha acabado o jogo, tudo o que acontece no caminho para os balneários deve aparecer no relatório do árbitro, se acontecerem "anormalidades". Foi o caso. Se vão apanhar muito ou pouco (eu acho que não vão ser muito maus para o FCP) isso já não sei. Mas o árbitro é responsável não só por dirigir um jogo de futebol mas por tudo o que acontece no recinto antes e pós jogo, no que diz respeito aos jogadores.

O que aconteceu não fazer parte do relatório do árbitro, se ele viu, ou se outro árbitro/assistente lhe contou é que seria muito estranho. O árbitro apenas fez o seu papel.

Link to comment
Share on other sites

Revenge chamado a depôr... Só ele é que sabe alguns dados!

Seis os dados que qualquer um sabe.

O Art. 22 diz que os Stwarts não pode estar no túnel de acesso ao Balneário. Conteúdo ele lá estava. E se estava, tinah de ser a mando do Benfica.

Por alguma razão o Benfica vai ser multado nuns irrisórios 2500€ devido a isso.

Excepto o chefe de segurança que, aparentemente, era a função do agredido. :shut:

Mas isto é muito fumo para pouco fogo. Às tantas só levam um castigozito e siga.

Link to comment
Share on other sites

o importante aqui e os stewarts que não podiam estar ali...bem como as escutas não serem válidas bla bla

desculpas esfarrapadas

estando lá ou não, se fizeram merda só têm de arcar com as consequências

No jogo com o braga viram-se bastantes stewarts no túnel e ninguém se lembrou que não podiam lá estar, só agora e que interessa lol

por mim e igual se apanham castigo ou não, sapunaru não vale 1tremoço e o hulk da maneira que anda a jogar até vos faz 1favor senão jogar...

Link to comment
Share on other sites

Helton, Rodriguez e Fucile também estão em apuros

São cinco os jogadores do FC Porto no fio da navalha: Além de Sapunaru e Hulk, também Helton, Fucile e Rodriguez foram flagrados.

Vídeo vai estar na posse da Liga

Agrava-se o cenário para o FC Porto no rescaldo do clássico que opôs, na Luz, no passado dia 20 de Dezembro, águias e dragões. Depois do jogo, e em função dos relatórios do árbitro e do delegado da Liga, foi instaurado processo disciplinar aos portistas Hulk e Sapunaru, que ficaram automaticamente suspensos até à conclusão do processo pela CD da Liga, circunstância apenas possível devido a uma alteração ao regulamento proposta pelo FC Porto e aprovada pelos restantes clubes, com excepção do Benfica, que se absteve.

Agora, através das imagens dos incidentes colhidas pelo sistema de vídeo-vigilância do Benfica, que chegarão à Liga, A BOLA sabe que também Helton, Fucile e Cristian Rodriguez poderão estar sujeitos a averiguação disciplinar.

OS ACONTECIMENTOS

Rebobinemos a fita e relembremos os acontecimentos posteriores ao Benfica-FC Porto que estão na raiz da tempestade que se aproxima a passos largos: quando a partida terminou, no túnel do estádio da Luz cerca de uma dezena de stewards da empresa PROSEGUR, que trabalhavam sob a supervisão de um coordenador, recebendo ainda instruções do delegado da Liga (ao mesmo tempo que Carlos Lucas, o novo responsável pela organização de jogos, assistia aos procedimentos) instalaram-se a meio do corredor no sentido de separarem águias e dragões no momento do regresso às cabinas.

Tudo decorreu dentro da mais absoluta normalidade até ao momento em que todos os jogadores entraram nos balneários. Os benfiquistas foram os primeiros a recolher à cabina, sem que nada de especial houvesse a assinalar e os portistas chegaram pouco depois, cabisbaixos e contrariados com o resultado, tendo até Fernando exteriorizado a amargura com um pontapé na manga extensível. O último jogador a regressar das quatro linhas foi David Luiz, que tinha ficado para trás a encaminhar um adepto que saltara para o relvado para o saudar, até às bancadas. O defesa do Benfica passou por Hulk, a quem deu um abraço, seguidamente despediu-se da mesma forma amigável de Helton e dirigiu-se à cabina encarnada.

Quando todos os jogadores já estavam nos balneários, a equipa de arbitragem liderada por Lucílio Baptista chegou ao fim da manga e nesse mesmo instante vários jogadores do FC Porto saíram da cabina e dirigiram-se ao local por onde os árbitros estavam a passar. Imediatamente, os stewards colocaram-se em posição, impedindo qualquer contacto dos dragões com a equipa de Lucílio Baptista que, excepção feita ao quarto árbitro João Ferreira, seguiu caminho.

Imediatamente depois de Lucílio Baptista ter saído de vista, começou uma discussão onde também participou Reinaldo Teles, delegado ao jogo do FC Porto, que descambaria numa incrível cena de pancadaria.

BALBÚRDIA NO TÚNEL

Perante o olhar atónito, entre outros, do delegado da Liga, de João Ferreira, de Carlos Lucas e de Rui Costa, Sapunaru e Hulk, numa primeira fase e Helton, depois, tiraram satisfações do coordenador dos stewards (que tinha colete laranja, enquanto que os seus subordinados vestiam colete amarelo), sem que seja perceptível qualquer agressão prévia deste que, inclusivamente, nem se encontrava na linha da frente.

Depois de rodearem os restantes stewards, Hulk e Sapunaru envolveram-se com o coordenador e se as investidas de Hulk não deixaram rasto líquido, já o mesmo não pode dizer-se da acção de Sapunaru que, com um soco de esquerda, abriu a testa do funcionário da PROSEGUR. Para acabar esta cena, Helton também chegou a vias de facto, aplicando, à frente de mais de uma dezena de testemunhas, um pontapé no baixo ventre ao coordenador dos stewards.

Este seria suturado, à ferida na testa, na cabina do Benfica sendo mais tarde transportado ao Hospital. Apresentou queixa na Polícia contra Hulk, Helton e Sapunaru e será visto, esta semana, no Instituto de Medicina Legal. Entretanto, as autoridades policiais já solicitaram ao Benfica uma cópia dos registos de vídeo-vigilância, que pretendem juntar ao processo-crime.

'SURURU' URUGUAIO

Mas não foram só Hulk, Sapunaru e Helton a envolverem-se na zaragata do túnel. Também os uruguaios Fucile e Cristian Rodriguez viram a sua acção registada para a posteridade na terceira parte do clássico de 20 de Dezembro.

O envolvimento dos uruguaios não foi com o coordenador dos stewards, que esteve no olho do furacão com Hulk, Sapunaru e Helton, mas sim com um dos seus subordinados. A BOLA sabe que as imagens mostram claramente os internacionais celestes (e também Sapunaru) a puxar um dos stewards de colete amarelo, atingindo-o de seguida com vários socos. São imagens claras e inequívocas, até porque os dois sul-americanos ainda tinham o equipamento, com nome e número nas costas, vestido.

Também o steward atingido por Fucile, Rodriguez e Sapunaru apresentou queixa na polícia, tendo, como sucedeu no caso do coordenador, sido solicitada pelas autoridades a entrega dos registo-vídeo para fazerem parte do processo que está em fase de investigação.

O QUE SE SEGUE

Para já, com Hulk e Sapunaru (aqueles cujo comportamento foi detectado por João Ferreira) preventivamente suspensos, a Comissão Disciplinar da Liga deverá, ainda esta semana, começar a debruçar-se sobre o processo disciplinar em curso. Uma das peças mais relevantes, que correrá ao lado da prova testemunhal, é aquela que resulta da vídeo-vigilância, feita, no caso do estádio do Benfica, por quatro câmaras que permitem a plena observação simultânea de todas as fases dos incidentes, sem deficiências de luz, de cortes ou de deficiências técnicas que já impediram que outros casos tivessem a sequência normal.

Em breve se terá, em primeiro lugar, uma ideia mais concreta sobre os timings de resolução do caso que está em cima da mesa da Comissão Disciplinar; depois a decisão sobre eventuais medidas cautelares a aplicar relativamente a Helton, Fucile e Cristian Rodriguez. Em paralelo correrão os processos desencadeados, junto das autoridades policiais, pelos dois funcionários da PROSEGUR agredidos no túnel da Luz, contra os cinco jogadores do FC Porto.

Pelo relato detalhado fica claro que a Bola já viu as imagens...

Era bom que houvesse leak cá para fora para que não restem dúvidas sobre o que aconteceu.

fotoartaspx.jpg

Factura de uma noite violenta

O coordenador dos stewards de serviço na Luz foi quem mais sofreu com os incidentes...

Terá sido um objecto metálico, a provocar os danos na testa do coordenador da PROSEGUR, responsável pelos trabalho dos stewards no túnel da Luz, que a imagem anexa documenta . A ferida, extensa e profunda, resultante de um soco de Sapunaru, sangrou abundantemente e houve necessidade de tratamento em duas fases: primeiro o coordenador dos stewards foi levado à cabina do Benfica e aí foi suturado. Mais tarde visitou uma unidade hospitalar. Durante a semana que amanhã começa o coordenador, que apresentou queixa na Polícia contra Hulk, Helton e Sapunaru, será visto nos serviços de Medicina Legal. Mas não foi esta a única queixa junto das autoridades resultante na noite escaldante do túnel da Luz:. um dos stewards apresentou queixa contra Rodriguez, Fucile e Sapunaru. As forças policiais querem agora acesso ao vídeo.

Link to comment
Share on other sites

A Bola já viu as imagens?

Estamos do jornal onde o redactor, numa nota de opinião, disse que finalmente o Benfica iria tomar o estatuto de único clube em Portugal com projecção europeia...

<_<

Link to comment
Share on other sites

Esta história toda por acaso até pode originar uma teoria da conspiração interessante, senão vejamos:

Sou presidente de um clube, um adversário do qual eu naõ gosto nada vem jogar ao meu estádio. Eu falo com uns manos, aceno-lhes com umas notas valentes e digo: epá vocês vão ser os seguranças para este jogo, quando os jogadores (referência ao adversário) estiverem a passar por vocês armem uma enorme confusão...

Resultado de tudo isto: meia dúzia de jogadores fulcrais nesse adversário que eu naõ gosto são suspensos!!!

Link to comment
Share on other sites

Esta história toda por acaso até pode originar uma teoria da conspiração interessante, senão vejamos:

Sou presidente de um clube, um adversário do qual eu naõ gosto nada vem jogar ao meu estádio. Eu falo com uns manos, aceno-lhes com umas notas valentes e digo: epá vocês vão ser os seguranças para este jogo, quando os jogadores (referência ao adversário) estiverem a passar por vocês armem uma enorme confusão...

Resultado de tudo isto: meia dúzia de jogadores fulcrais nesse adversário que eu naõ gosto são suspensos!!!

Agora parecias o Kubrick... Teorias Man harhar.gif

Dê por onde der, quem responde a uma provocação tem de responder pelos seus actos.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.